Análise Powercolor HD4870 512Mb GDDR5 PCS+ Edition

Boas Mascarilha

Tenho visto os teus reviews e gostava de saber se estás a pensar em testar a PCS+ HD4870 1Gb. Já vi alguns reviews entre eles os da hardwarezone e da Hexus, mas em nenhum deles consigo arranjar factores comparativos para poder comparar com a versão PCS+ 512.
Queria comprar uma das duas placas até ao final do mês mas precisava mesmo ver um review teu da versão de 1Gb, já que certamente daria para comparar.
Os reviews que existem mostram os testes com AA's e AF's ligados, e assim é óbvio que a de 1Gb leva vantagem, mas para mim o objectivo era jogar por exemplo o Crysis em "Very High", 1920*1080 sem filtros.
Já agora vi que usas o ATITool no Vista...ele funciona mesmo no Vista? é que até agora sempre ouvi dizer que não.
Se me puderes ajudar, agradeço-te.
Obrigado

Paulo Pereira
 
Vou desenterrar este tópico para fazer uma questão. Segundo a AMD estas nova geração (4800) faz output dos novos formatos de audio (por ex. DTS-HD). Já alguém testou a ligar uma destas meninas a um amplificador que suporte estes novos formatos e testou um Blu-ray para ver como se comporta?
 
Gostava de saber se alguem tem problemas a nivel de temperaturas com esta grafica, eu tenho uma e no outro dia a jogar crysis deparei-me a utilizar o everst que a temperatura da GPU era de 100 graus, de duas uma, ou o everest da leituras erradas, ou entao tenho um verdadeiro problema com a grafica. Ha alguma maneira de testar isto para ver se ta tudo a funcionar bem?
 
Gostava de saber se alguem tem problemas a nivel de temperaturas com esta grafica, eu tenho uma e no outro dia a jogar crysis deparei-me a utilizar o everst que a temperatura da GPU era de 100 graus, de duas uma, ou o everest da leituras erradas, ou entao tenho um verdadeiro problema com a grafica. Ha alguma maneira de testar isto para ver se ta tudo a funcionar bem?

qual é a grafica que tens?
 
qual é a grafica que tens?

Gostava de saber se alguem tem problemas a nivel de temperaturas com esta grafica, eu tenho uma e no outro dia a jogar crysis deparei-me a utilizar o everst que a temperatura da GPU era de 100 graus, de duas uma, ou o everest da leituras erradas, ou entao tenho um verdadeiro problema com a grafica. Ha alguma maneira de testar isto para ver se ta tudo a funcionar bem?

:p
 
Powercolor HD4870 512Mb GDDR5 PCS+ Edition

tenho esta lol




Boas

Na minha opinião , a melhor soluçao a nivel de stock cooler nas placas graficas , sejam Nvidia ou ATi , é recorrer a velocidade da ventoinha MANUAL em ambiente 3D (jogos , etc)

experimenta meter a velocidade da ventoinha Fixa quando fores jogar e ve que temperatura tens

as novas Catalyst 8.10 ja teem regulador de ventoinha


Vista 8.10 Final x86/x64

XP 8.10 Final x86/x64



de qualquer maneira nos testes que fiz com a HD4870 PCS edition (e como esta descrito na analise) a ventoinha em modo automatico vinha configurada para nao passar os 71º !

Isto com uma Bios nova que tinha sido lançada na altura que fiz a analise , nao sei se a grafica que compraste ja vem com a Bios nova ou não !

A bios que eu tinha era esta >> PCS+ Bios

(utilizar apenas em modelos Powercolor HD4870 512MB GDDR5 PCS+ Edition )


cumprimentos
 
Última edição:
Boas

A melhor soluçao a nivel de stokcooler nas placas graficas ,. sejam nvidia ou ATi , é recorrer a velocidade da ventoinha MANUAL em ambiente 3D (jogos , etc)

experiemnta meter a velocidade da ventoinha Fixa quando fores jogar e ve que temperatura tens

as novas Catalyst 8.10 ja teem regulador de ventoinha


Vista 8.10 Final x86/x64

XP 8.10 Final x86/x64



de qualquer maneira nos testes que fiz com a HD4870 PCS edition (e como esta descrito na analise) a ventoinha em modo automatico vinha configurada para nao passar os 71º !

Isto com uma Bios nova que tinha sido lançada na altura que fiz a analise , nao sei se a grafica que compraste ja vem com a Bios nova ou não !

cumprimentos
as novas Catalyst 8.10 que puses-te ai sao de confiança e sao mesmo as finais? É que no site da amd/ati nao aparecem ainda.
cumps
 
as novas Catalyst 8.10 que puses-te ai sao de confiança e sao mesmo as finais? É que no site da amd/ati nao aparecem ainda.
cumps


eu neste momento estou a usar as 8.10 beta , estas :

Download Vista
Download XP





as que coloquei no meu post anterior apareceram ontem , segundo a fonte sao as 8.10 Oficiais , ja as saquei mas ainda nao tive tempo de testar ! (parecem reais)


No site da ATi as drivers por norma so costumam sair entre os dias 15-20


cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo