Discussão Postem aqui os vossos MACS!!!!

Garante só que o tampo aguenta.

No que tinha cá em casa coloquei um braço para aguentar 2 monitores e começou a ceder.

Obrigado pelo conselho. Já tinha pensado na situação de ter tanto peso sustentado por um só "ponto" do tampo. A madeira deste tampo de 1,80cm é muito boa mas não sei se ... estou a pensar em soluções ainda.

Podem abaixo tentar ter uma noção da dimensão ... a quantidade de janelas ... que não são nada pequenas (maiores que o MBP 16 maximizado). E não estou na res máxima apenas porque tudo ficaria demasiado pequeno.

A nitidez do texto não é muito diferente do Studio Display, um tudo o nada abaixo. Coisa que a meu ver se torna irrelevante face ás vantagens funcionais. Diria que o mais chato são os ângulos de visão, pois .... já se sabe que um painel VA não é comparável a um IPS nesta matéria. Mas se tiverem posicionados ao meio do monitor esse problema torna-se quase nulo. Isto não é um painel para edição de cor, não de todo. São cores para observador mas não para editor. Para desenvolvimento de software é top

Infelizmente o MacOS ainda não acompanha a 100% este cutting edge. É preciso "workarounds". Nada de crítico, mas isto não é sair da caixa, plug & play.

Depois dos meus acertos está top.



 
Última edição:
@Trance parabéns pela aquisição e obrigado pela atenção com o fórum nesse vídeo. Obrigado.

Sobre o braço, além da questão do tampo suportar eu acrescentava outro ponto que tem a haver com a estabilidade do monitor. Eu desisti de usar um braço no monitor de 34" ultrawide porque balançava. A mesa é de elevar e é bastante estável, o braço é este da Silverstone: https://portal.zwame.pt/47494/anali...a-monitor-arctic-z1-pro-e-silverstone-arm11sc. É bastante robusto. Não imagino esse monstro a não abanar em qualquer suporte. A menos que uses um suporte fixado na parede. Aí o problema fica resolvido e libertas o espaço na mesa. O braço não se vai ver porque fica escondido pelo monitor.
 
Com o iMac ido, também se foi a webcam. Agora tenho outra e é a melhor webcam que já tive. O pessoal do outro lado no teams e zoom pensa que é uma camera pro tal é a qualidade da video imagem ...

 
Onde compraste esse suporte para colocar o iPhone num monitor? E qual é o suporte?

Tens vários ... procura por "Continuity Camera Mount".

O que tenho é da Belkin e é muito estável e com um clip simples mas versátil. Também é muito simples mudar a inclinação da câmera coisa que me pareceu ser uma limitação de outros suportes.

RlU5dS24.jpeg
 
Última edição:
Lá coloquei o braço ... mas a junta da Ergotron HX que liga o monitor não aguenta com o peso e descai ... tive que usar a bancada e duas borrachas para manta-lo direito. Não balança nada.

Este monitor para desenvolvimento de de software é absolutamente fantástico ... da esquerda para a direita: Gestão de tarefas, terminal e commit graph, editor de código, browser, developer tools.

 
Obrigado pelo comentário @Metro ...

O raio do bico é fotogénico ...

b2rkcujxuq2c1.jpg


Os tipos do Reddit fartaram-se de me pedir para colocar a list das coisas ... fica aqui também ...
  • Monitor: Neo G95NC, 57", 32:9, 7680x2160, 140ppi
  • Computer: MacBook Pro M3 Pro & MacBook Pro M1 Pro
  • Keyboard: IQUNIX F97 Hitchhiker
  • Mouse: MX Master
  • Trackpad: Magic Trackpad
  • Desktop Mat: ALTI Wireless Charging Desk Mat
  • Headset: AirPods Max
  • Webcam Mount: Belkin iPhone Mount with MagSafe
  • Monitor Arm: Ergotron HX + HX Heavy Duty Tilt
  • Monitor Light Bar: KableRika
  • Desk: Fully Jarvis Standing Desk
  • Chair: Herman Miller Embody
  • Ambient Light: Philips Hue E27, 2x Louis Poulsen AJ Wall Lamp (Replicas)
  • Mural: John Piper Abstract
  • Speakers: 2xSymfonisk Picture Frame
  • HomePod Mini
  • Monitor Stands: 3xIKEA VATTENKAR
  • 1xTime Capsule
  • Homey
  • Other: Beliani Cabinets etc etc etc.
Escrevi também um tutorial uma vez que vários me perguntavam: How to connect Neo G9 57” to the Mac M1, M2, M3 Pro or Max
 
Última edição:
Esse teclado "colorido" é incrível, onde compraste ou se podes facultar o modelo?
Neste caso, fui eu que montei o teclado, entrei recentemente no hobby.

No entanto, fica aqui como ele é composto:
Teclado - QK75
Switches - Alpaca Silent 62g Linear Switch
Keycaps - DROP + BIIP MT3 EXTENDED 2048 CUSTOM KEYCAP SET
 
Obrigado pelo comentário @Metro ...

O raio do bico é fotogénico ...

b2rkcujxuq2c1.jpg


Os tipos do Reddit fartaram-se de me pedir para colocar a list das coisas ... fica aqui também ...
  • Monitor: Neo G95NC, 57", 32:9, 7680x2160, 140ppi
  • Computer: MacBook Pro M3 Pro & MacBook Pro M1 Pro
  • Keyboard: IQUNIX F97 Hitchhiker
  • Mouse: MX Master
  • Trackpad: Magic Trackpad
  • Desktop Mat: ALTI Wireless Charging Desk Mat
  • Headset: AirPods Max
  • Webcam Mount: Belkin iPhone Mount with MagSafe
  • Monitor Arm: Ergotron HX + HX Heavy Duty Tilt
  • Monitor Light Bar: KableRika
  • Desk: Fully Jarvis Standing Desk
  • Chair: Herman Miller Embody
  • Ambient Light: Philips Hue E27, 2x Louis Poulsen AJ Wall Lamp (Replicas)
  • Mural: John Piper Abstract
  • Speakers: 2xSymfonisk Picture Frame
  • HomePod Mini
  • Monitor Stands: 3xIKEA VATTENKAR
  • 1xTime Capsule
  • Homey
  • Other: Beliani Cabinets etc etc etc.
Escrevi também um tutorial uma vez que vários me perguntavam: How to connect Neo G9 57” to the Mac M1, M2, M3 Pro or Max

Nao gosto das gavetas por baixo do monitor, mas esta aqui um setup de outro nivel
 
Obrigado pelo conselho. Já tinha pensado na situação de ter tanto peso sustentado por um só "ponto" do tampo. A madeira deste tampo de 1,80cm é muito boa mas não sei se ... estou a pensar em soluções ainda.

Podem abaixo tentar ter uma noção da dimensão ... a quantidade de janelas ... que não são nada pequenas (maiores que o MBP 16 maximizado). E não estou na res máxima apenas porque tudo ficaria demasiado pequeno.

A nitidez do texto não é muito diferente do Studio Display, um tudo o nada abaixo. Coisa que a meu ver se torna irrelevante face ás vantagens funcionais. Diria que o mais chato são os ângulos de visão, pois .... já se sabe que um painel VA não é comparável a um IPS nesta matéria. Mas se tiverem posicionados ao meio do monitor esse problema torna-se quase nulo. Isto não é um painel para edição de cor, não de todo. São cores para observador mas não para editor. Para desenvolvimento de software é top

Infelizmente o MacOS ainda não acompanha a 100% este cutting edge. É preciso "workarounds". Nada de crítico, mas isto não é sair da caixa, plug & play.

Depois dos meus acertos está top.



Gosto do som que está a passar.

The Shadow Of Your Smile. Tens mais recomendações deste género na Spotify ou Youtube?

 
Já agora deixo aqui o meu modesto setup:

IMG-9764
Tens aí algo que ando a querer há bastante tempo, mas que ainda não consegui. Tenho o mesmo teclado (MX Keys) e rato (MX Master 3 - duma forma geral deve ser igual entre as variantes), mas não consigo largar o teclado do portátil e o trackpad. De vez em quando tento usar o teclado e rato Logitech, mas ainda cometo alguns erros valentes e faz-me confusão a velocidade e aceleração exagerada do rato.
Achas que é uma questão de hábito, ou poderão ser algumas settings ou app para ajudar a colocar as settings mais parecidas com do teclado do portátil e o trackpad?
 
Tens aí algo que ando a querer há bastante tempo, mas que ainda não consegui. Tenho o mesmo teclado (MX Keys) e rato (MX Master 3 - duma forma geral deve ser igual entre as variantes), mas não consigo largar o teclado do portátil e o trackpad. De vez em quando tento usar o teclado e rato Logitech, mas ainda cometo alguns erros valentes e faz-me confusão a velocidade e aceleração exagerada do rato.
Achas que é uma questão de hábito, ou poderão ser algumas settings ou app para ajudar a colocar as settings mais parecidas com do teclado do portátil e o trackpad?
O teclado tem algumas diferenças, mas já me habituei. A única coisa que ainda falar é o fn que uso para o teclado emoji e no Mx keys é ctrl que está lá.
Já criei um atalho para o emoji no teclado ( usei a app da Logitech)

Em relação ao rato, acho que é uma questão de ires alterando as definições até acertares no que funciona. Instalas a logi options e vês.
ainda uso o trackpad também, precisamente quando quero um scroll lateral mais rápido 😂
 
Tens aí algo que ando a querer há bastante tempo, mas que ainda não consegui. Tenho o mesmo teclado (MX Keys) e rato (MX Master 3 - duma forma geral deve ser igual entre as variantes), mas não consigo largar o teclado do portátil e o trackpad. De vez em quando tento usar o teclado e rato Logitech, mas ainda cometo alguns erros valentes e faz-me confusão a velocidade e aceleração exagerada do rato.
Achas que é uma questão de hábito, ou poderão ser algumas settings ou app para ajudar a colocar as settings mais parecidas com do teclado do portátil e o trackpad?
Eu próprio já tive esse setup e acabei a vende-lo. Aliás eu gosto tanto de usar o trackpad que comprei um que uso com o portátil que é o meu teclado também 😅
 
Uma vez trackpad, sempre trackpad. Para além da bateria, teclado (agora menos - acho o teclado do meu MacBook Pro 13" Mid 12 bastante melhor que o do Air M2 que tenho agora. E já nem falo do teclado do Thinkpad) o trackpad do MacBook é incomparável. Não há hipótese.
 
Back
Topo