Possibilidade de mudar gráfica de portátil?

Olá, Desculpem estar a desinterrar este tópico

Tenho um Asus a8js fora da garantia que está para compor faz já 3 meses, o problema é a placa gráfica que tem de levar uma nova mas pelos vistos a asus não a tem e n tem tempo previsto para a ter, a minha questão é a seguinte: se ele vai levar uma nova igual ( nvdia go 7700) eu posso troca-la por uma placa diferente mais barata ou mais cara? Alguêm saiba onde eu poso encontrar uma loja que as venda e como vejo se é compatível?

Obrigado
 
se suportar placas MXM, pode colocar outra, mas aviso ja que são caras...

Tens aqui na *****...

http://www.*****.pt/catalogo/index.php?cat=9048
 
Eu acho que suporta mas não há diferentes versões de mxm? Eles falam em MXM II e na ***** diz mxm IV. A gráfica é deste género.


go7700_pcie.jpg


http://www.laptopvideo2go.com/webpictures/go7700_pcie.jpg
Qualquer uma daquelas da ***** dará? Se der sempre fica mais barato do que os 230 euros do orçamento
Obrigado
 
Última edição:
manda-lhes um mail a perguntar se arranjam graficas MXM II... é que so podes usar mesmo MXM I ou II.... isto do teu portatil ter compatibilidade com tipo II....


Os 230€ de orçamento que tens não é que seja alto, depende é da grafica que te ponham... :S
 
This extra connector makes the difference between MXM-IV and the rest of the MXM 2.1 versions (excluding the size). MXM-I, MXM-II and MXM-III all are using the same connector, thats why you can put a MXM-I GPU in MXM-II slot (it's pretty pointless, but some manufacturers are doing it) and MXM-II GPU in MXM-III slot (this is the case with 8930G). You can't do the opposite though (MXM-III GPU in MXM-II slot), mainly because of space limitations and the laptop's cooling system is not adequate enough to accept bigger GPU (sometimes it's not adequate to cool its own type of GPUs more less a bigger ones ).

http://cgi.ebay.com/ATI-RADEON-VGA-...temQQimsxZ20090909?IMSfp=TL090909173001r24251

http://cgi.ebay.com.au/nVIDIA-Gefor...temQQimsxZ20090915?IMSfp=TL090915139001r15543
 
Última edição:
manda-lhes um mail a perguntar se arranjam graficas MXM II... é que so podes usar mesmo MXM I ou II.... isto do teu portatil ter compatibilidade com tipo II....


Os 230€ de orçamento que tens não é que seja alto, depende é da grafica que te ponham... :S
iwolf, Já enviei e já me responderam,
"Bom dia, não temos stock de placas MXM I e II pois foi descontinuado pelos fabricantes."
This extra connector makes the difference between MXM-IV and the rest of the MXM 2.1 versions (excluding the size). MXM-I, MXM-II and MXM-III all are using the same connector, thats why you can put a MXM-I GPU in MXM-II slot (it's pretty pointless, but some manufacturers are doing it) and MXM-II GPU in MXM-III slot (this is the case with 8930G). You can't do the opposite though (MXM-III GPU in MXM-II slot), mainly because of space limitations and the laptop's cooling system is not adequate enough to accept bigger GPU (sometimes it's not adequate to cool its own type of GPUs more less a bigger ones ).

http://cgi.ebay.com/ATI-RADEON-VGA-...temQQimsxZ20090909?IMSfp=TL090909173001r24251

http://cgi.ebay.com.au/nVIDIA-Gefor...temQQimsxZ20090915?IMSfp=TL090915139001r15543


apoc obrigado mas andei a ler que as gráfcas para alguns portatéis da asus estão "meias" "manhosas" pois eles fazem um tipo espelho da gráfica ( esta parte não percebi muito bem) o que inviabiliza compra de outras compatíveis tendo de ser igual à de origem, neste caso uma geforce go 7700 512 MB. Se souberes alguma coisa disto e não for mt incômodo, avisa.
 
Última edição:
Boa Noite a todos, tenho uma duvida que gostava que alguém me pudesse esclarecer, tenho um portatil toshiba satellite modelo A210-10C e queria mudar a placa grafica e tambem o processador (penso que esteja a dizer bem xD), eu ja estive na pc clinic mas a pessoa não me esclareceu lá muito bem. se der gostaria tmabém que pudessem dizer por alto quais os preços de custo das peças. Para terem uma ideia melhor eu pretendo mudar essas duas partes para jogar Age Of Conan e assim. Agradeço desde já a quem me souber dizer algo e a continuação de um bom fórum :) . (em baixo vai as caracteristicas completas do portatil). Muito Obrigado desde já.

Processador tipo : Tecnologia móvel AMD Turion™ 64 X2, Dual Core TL-52
velocidade de relógio : 1.6 GHz
Front Side Bus : 1600 MHz
cache de nível 2 : 1 MB
Sistema Operativo Windows® Vista® Home Premium Edition Genuíno

Memória standard : 2,048 (1,024 + 1,024) MB
máxima expansibilidade : 4,096 MB
tecnologia : DDR2 RAM (667 MHz)
Disco rígido capacidade : 120 GB
certificação : S.M.A.R.T.
Velocidade de rotação : 5,400 rpm
DVD Super Multi drive (Double Layer) compatibilidade : CD-ROM, CD-R, CD-RW, DVD-ROM, DVD-R, DVD-R(DL), DVD-RW, DVD+R, DVD+R(DL), DVD+RW, DVD-RAM
velocidade máxima : Leitura: 24x CD-ROM, 8x DVD-ROM/ Gravação: 24x CD-R, 4x CD-RW, 10x HS CD-RW, 10x US CD-RW, 8x DVD-R, 4x DVD-R (Double Layer), 4x DVD-RW, 8x DVD+R, 4x DVD+R (Double Layer), 4x DVD+RW, 5x DVD-RAM
tipo : DVD Super Multi (Double Layer)
Ecrã dimensão : 15.4 "
tipo : TFT WXGA Toshiba TruBrite®
resolução interna : 1,280 x 800
Placa gráfica fabricante : ATI
tipo : ATI Radeon® X1200
memória : Até 831 MB disponíveis com 2 GB memória de sistema MB
tipo de memória : partilhada
Modo de vídeo interno Modos de vídeo internos disponíveis:
resolução : 1280 x 800
máximo número de cores : 16.7 milhões
Modo de vídeo externo máx. máx. resolução : 2,048 x 1,536
máx. cores : 4.3
máx. taxa de actualização : 85 Hz
resolução não interlaçada com máx. taxa de actualização : 1,600 x 1,200
Interfaces 1 x entrada DC
1 x monitor externo
1 x RJ-11
1 x RJ-45
1 x TV-out (saída de vídeo)
1 x i.LINK® (IEEE 1394)
1 x microfone externo
1 x auriculares (estéreo)
1 x Adaptador de suportes media 6-em-1 (suporta SD™ Card, Memory Stick®, Memory Stick Pro™, MultiMedia Card™, xD-Picture Card™, SD™ IO)
4 (2 à direita, 2 à esquerda) x USB 2.0
Expansão 2 x slots de memória
1 x slot ExpressCard™
Comunicações sem fios Compatibilidade : Wi-Fi®
suporte de rede : 802.11b/g integrado
Tecnologia sem fios : Wireless LAN
Comunicações com fios topologia : modem V.92 internacional
velocidade : 56 Kbps dados e 14.4 Kbps fax
topologia : Ethernet LAN
velocidade : 10BASE-T/100BASE-TX
Sistema de som formato audio suportado : 24-bit estéreo
altifalantes : colunas estéreo integradas
fabricante : Sistema de som Toshiba Bass Enhanced com Dolby® Sound Room™
Teclado Teclas : 87
Teclas Windows® : 2
Dispositivo apontador tipo : Touch Pad
Bateria tecnologia : iões de Lítio
autonomia máxima : sem dados oficiais disponíveis para Vista®
Adaptador CA Voltagem de entrada : Adaptador C.A. autosensitivo (100/240 V) para utilização internacional
Voltagem de saída : 19 V
Corrente de saída : 3.95 A
Dimensões físicas C x L x A : 362 x 267.8 x 33.5 (frente) / 39.3 (atrás) mm
peso : a partir de 2.7 kg
Garantia 2 anos
3 ano de garantia internacional.
Hardware incluído Manual de utilizador
Guia de iniciação rápida
Adaptador C.A.
Cabo de energia C.A.
Software incluído Toshiba Disc Creator
ConfigFree™
Password de Supervisor
Toshiba DVD Player
Norton Internet Security™ 2007 (inclui actualizações grátis pela Internet durante 90 dias)
Utilitários e drivers Toshiba
Características de segurança password da BIOS
password de supervisor
ranhura para cadeado Kensington
password de utilizador
interruptor wireless LAN
Disco rígido principal (amovível)
Pacote de bateria principal (com fecho deslizante)
password de segurança do sistema
memória principal (amovível)
Características especiais Tecnologia AMD PowerNow!™
utilitário Toshiba Zooming
compatibilidade SM BIOS
 
Boa Noite a todos, tenho uma duvida que gostava que alguém me pudesse esclarecer, tenho um portatil toshiba satellite modelo A210-10C e queria mudar a placa grafica e tambem o processador (penso que esteja a dizer bem xD), eu ja estive na pc clinic mas a pessoa não me esclareceu lá muito bem. se der gostaria tmabém que pudessem dizer por alto quais os preços de custo das peças. Para terem uma ideia melhor eu pretendo mudar essas duas partes para jogar Age Of Conan e assim. Agradeço desde já a quem me souber dizer algo e a continuação de um bom fórum :) . (em baixo vai as caracteristicas completas do portatil). Muito Obrigado desde já.

Processador tipo : Tecnologia móvel AMD Turion™ 64 X2, Dual Core TL-52
velocidade de relógio : 1.6 GHz
Front Side Bus : 1600 MHz
cache de nível 2 : 1 MB
Sistema Operativo Windows® Vista® Home Premium Edition Genuíno

Memória standard : 2,048 (1,024 + 1,024) MB
máxima expansibilidade : 4,096 MB
tecnologia : DDR2 RAM (667 MHz)
Disco rígido capacidade : 120 GB
certificação : S.M.A.R.T.
Velocidade de rotação : 5,400 rpm
DVD Super Multi drive (Double Layer) compatibilidade : CD-ROM, CD-R, CD-RW, DVD-ROM, DVD-R, DVD-R(DL), DVD-RW, DVD+R, DVD+R(DL), DVD+RW, DVD-RAM
velocidade máxima : Leitura: 24x CD-ROM, 8x DVD-ROM/ Gravação: 24x CD-R, 4x CD-RW, 10x HS CD-RW, 10x US CD-RW, 8x DVD-R, 4x DVD-R (Double Layer), 4x DVD-RW, 8x DVD+R, 4x DVD+R (Double Layer), 4x DVD+RW, 5x DVD-RAM
tipo : DVD Super Multi (Double Layer)
Ecrã dimensão : 15.4 "
tipo : TFT WXGA Toshiba TruBrite®
resolução interna : 1,280 x 800
Placa gráfica fabricante : ATI
tipo : ATI Radeon® X1200
memória : Até 831 MB disponíveis com 2 GB memória de sistema MB
tipo de memória : partilhada
Modo de vídeo interno Modos de vídeo internos disponíveis:
resolução : 1280 x 800
máximo número de cores : 16.7 milhões
Modo de vídeo externo máx. máx. resolução : 2,048 x 1,536
máx. cores : 4.3
máx. taxa de actualização : 85 Hz
resolução não interlaçada com máx. taxa de actualização : 1,600 x 1,200
Interfaces 1 x entrada DC
1 x monitor externo
1 x RJ-11
1 x RJ-45
1 x TV-out (saída de vídeo)
1 x i.LINK® (IEEE 1394)
1 x microfone externo
1 x auriculares (estéreo)
1 x Adaptador de suportes media 6-em-1 (suporta SD™ Card, Memory Stick®, Memory Stick Pro™, MultiMedia Card™, xD-Picture Card™, SD™ IO)
4 (2 à direita, 2 à esquerda) x USB 2.0
Expansão 2 x slots de memória
1 x slot ExpressCard™
Comunicações sem fios Compatibilidade : Wi-Fi®
suporte de rede : 802.11b/g integrado
Tecnologia sem fios : Wireless LAN
Comunicações com fios topologia : modem V.92 internacional
velocidade : 56 Kbps dados e 14.4 Kbps fax
topologia : Ethernet LAN
velocidade : 10BASE-T/100BASE-TX
Sistema de som formato audio suportado : 24-bit estéreo
altifalantes : colunas estéreo integradas
fabricante : Sistema de som Toshiba Bass Enhanced com Dolby® Sound Room™
Teclado Teclas : 87
Teclas Windows® : 2
Dispositivo apontador tipo : Touch Pad
Bateria tecnologia : iões de Lítio
autonomia máxima : sem dados oficiais disponíveis para Vista®
Adaptador CA Voltagem de entrada : Adaptador C.A. autosensitivo (100/240 V) para utilização internacional
Voltagem de saída : 19 V
Corrente de saída : 3.95 A
Dimensões físicas C x L x A : 362 x 267.8 x 33.5 (frente) / 39.3 (atrás) mm
peso : a partir de 2.7 kg
Garantia 2 anos
3 ano de garantia internacional.
Hardware incluído Manual de utilizador
Guia de iniciação rápida
Adaptador C.A.
Cabo de energia C.A.
Software incluído Toshiba Disc Creator
ConfigFree™
Password de Supervisor
Toshiba DVD Player
Norton Internet Security™ 2007 (inclui actualizações grátis pela Internet durante 90 dias)
Utilitários e drivers Toshiba
Características de segurança password da BIOS
password de supervisor
ranhura para cadeado Kensington
password de utilizador
interruptor wireless LAN
Disco rígido principal (amovível)
Pacote de bateria principal (com fecho deslizante)
password de segurança do sistema
memória principal (amovível)
Características especiais Tecnologia AMD PowerNow!™
utilitário Toshiba Zooming
compatibilidade SM BIOS

o processador em principio podes mudar na boa..agora a placa grafica e que n sei..
ainda nao trabalhei com nenhum a200, ou va..ainda nao desmontei um ate ao ponto de ver se tem slot para grafica..o a200 que tiver era mesmo so para mudar o inverter..

tenta pesquisar um pouco..procura o service manual do mesmo
 
obrigado por me teres informado disso eu não percebo nada disto como ja deves de ter reparado lol desculpa a ignorancia o que é um slot vazio disso da placa? e como sei que da pa ser mudado tanto a placa como o processador? a nivel de linguagem tecnica va porque talvez me va deparar com alguma dessa linguagem curtia muito conseguir alterar essas duas partes visto que na altura gastei 800 euros no portatil (em 2007) e tenho o age of conan e preciso de ter algo que o consiga soportar. obrigadod desde ja pelo esclarecimento. abraços.

so queria deixar mais uma informação tipo não consigo encontrar o service manual, mas reparei em algo, nas especificações do portatil tem uma parte que diz "expanção" e depois diz "1x slot express card", será que esse é o tal slot que está disponivel para a gráfica? e já agora poderias também dizer-me a nivel de processadores ( e graficas caso esta de pa mudar ) quais os recomendaveis, o processador ja sei que tem que ser dual core, falaram-me em 2.4 talvez mas dual core, a grafica é que n faço a minina, e preços assim por alto tambem se souberes ou alguem souber claro.
Agradeço desde ja toda a ajuda muito obrigado. abraços.
 
Última edição pelo moderador:
Falta indicar o modelo da motherboard, mas quase de certeza que não é possível mudar de gráfica e também não recomendo mudar de processador pois a motherboard também não deve suportar cpu's recentes, com o dinheiro que gasta nisso mais vale juntar para um computador novo pois não vai obter muitas melhorias, se gosta de poder fazer upgrades um desktop é o mais indicado.
 
Back
Topo