Portugal@Folding - Ajudar uma causa - Dúvidas

Gandalf disse:
Bem .. acho que esta a bombar bem, pelo menos ja tenho estatistica "pessoal".

:x2:
Já lá estás. Não tinha visto.
http://vspx27.stanford.edu/cgi-bin/main.py?qtype=userpage&teamnum=35271&username=Gandalf_PT

Aqui aparece sempre bastante tempo depois mas amanha provalelmente já deve aparecer alguma coisa
fahsig.php3
 
Como correr duas WU num sistema Linux num P4 com HT

Instalação do software em linux

1º Passo
Ir até a pagina
http://www.amtechs.com/folding/download.html
e descarregar o software para Linux.

http://www.stanford.edu/group/pandegroup/release/FAH4Console-Linux.exe

2º Passo
Criar uma pasta com nome "folding1", para isso usamos o comando "mkdir folding1"
Voltar a pasta anterior, ("cd ..") e de seguida criar uma nova pasta com o nome de "folding2", e voltamos usar o comando "mkdir folding2".

3º Passo
Em seguida copiar o file para dentro dessas pastas, "folding1" e "folding2" usando o seguinte comando "cp FAH4Console-Linux.exe folding1/" e "cp FAH4Console-Linux.exe folding2/"

4º Passo
De seguida, em cada uma das pastas "folding1" e "folding2" temos que dar permiçao de execução do "FAH4Console-Linux.exe".
Para isso escrevemos o seguinte comando "chmod +x FAH4Console-Linux.exe".
(este processo repete-se na pasta "folding2", para que ambos tenham premiçoes para serem executados.

5º Passo
Agora que temos as 2 pastas criadas com os dois executaveis la dentro e ja com as respectivas permições vamo passar ao processo de configuraçao.
Para isso temos que executar o programa, usando o seguinte comando "./FAH4Console-Linux.exe"
Quando este estiver a iniciar vai ser pedida os seguintes dados.

Para a pasta "folding1"
[xx:xx:xx] Configuring Folding@home...

User name [Anonymous]? Metro
Team Number [0]? 35271
Ask before fetching/sending work (no/yes) [no]?
Use proxy (yes/no) [no]?
Change advanced options (yes/no) [no]? yes
Client Type (no-pref/fah/gah) [no-pref]? fah
Core Priority (idle/low) [idle]?
Disable highly optimized assembly code (no/yes) [no]?
Interval, in minutes, between checkpoints (3-30) [15]?
Ignore deadline information (mainly useful if
system clock frequently has errors) (no/yes) [no]?
Machine ID (1-8) [1]? 1
Ter muita atenção ao Machine ID

Para a pasta "foldin2"
[xx:xx:xx] Configuring Folding@home...

User name [Anonymous]? Metro
Team Number [0]? 35271
Ask before fetching/sending work (no/yes) [no]?
Use proxy (yes/no) [no]?
Change advanced options (yes/no) [no]? yes
Client Type (no-pref/fah/gah) [no-pref]? fah
Core Priority (idle/low) [idle]?
Disable highly optimized assembly code (no/yes) [no]?
Interval, in minutes, between checkpoints (3-30) [15]?
Ignore deadline information (mainly useful if
system clock frequently has errors) (no/yes) [no]?
Machine ID (1-8) [1]? 2
Nesta pasta fazemos a mesma configuração que a anterior e deixamos o Machine ID agora a 2.
Pois é este campo que designa qual o processador que vai usar.

E damos assim por concluida a nossa etapa de colocar duas WU ao mesmo tempo em linux com processadores P4 com HT

Para quem tiver algum desgosto em ter janelas a correr em linux com os processos do folding podem sempre usar um "screen"
Bem passo a explicar:
Primeiro temos que deixar a baixo todos os processos do folding, para isso usamos o comando "ps ux" e na linha onde nos é dada a informaçao do processo
USER PID %CPU %MEM VSZ RSS TTY STAT START TIME COMMAND
user 8004 98.3 2.1 70652 10956 pts/38 RN+ 02:23 53:54 ./FahCore_65.exe -dir work/ -suffix 01 -checkpoint 15 -lifeline 7997 -version 400
Vai corresponder um PID (é o numero do processo)
para os mandar "abaixo" usamos o seguinte comando "kill -9 8004" ( 8004 é o numero do processo em questão que nos é dado quando fazemos o comando "ps ux"
Depois de termos encerrado os dois processos do folding, vamos passar a parte de os correr e ocultar.

Numa consola escrever "screen"
Em segunda ir até a pasta "folding1", e correr o programa "./FAH4Console-Linux.exe"
depois é só fazer a seguinte combinaçao de teclas "CTRL+A" e depois "CTRL+D".
De seguida volta a aparecer a primeira consola que estavam a usar antes de chamar o screen.
Agora executamos de novo o "screen" e voltamos a fazer o mesmo procedimento para a pasta "folding2".
Para finalizar depois de ter ocultado com as combinações de teclas anteriormente referidas ("CTRL+A" e depois "CTRL+D"), podemos então verificar se temos realmente os dois processos com as duas WU a correr. Para isso podemos usar novamente o comando "ps aux" ou entao o "top -2 d".

Aspecto do "ps ux"
USER PID %CPU %MEM VSZ RSS TTY STAT START TIME COMMAND
user 4073 0.0 0.1 13180 792 pts/37 S+ Jun14 0:04 ./FAH4Console-Linux.ex
user 4077 0.0 2.0 70720 10828 pts/37 SN+ Jun14 0:00 ./FahCore_65.exe -dir work/ -suffix 07 -checkpoint 15 -lifeline 4073 -version 400
user 4078 0.0 2.0 70720 10828 pts/37 SN+ Jun14 0:00 ./FahCore_65.exe -dir work/ -suffix 07 -checkpoint 15 -lifeline 4073 -version 400
user 4079 99.7 2.0 70720 10828 pts/37 RN+ Jun14 612:37 ./FahCore_65.exe -dir work/ -suffix 07 -checkpoint 15 -lifeline 4073 -version 400
user 7997 0.1 0.2 13332 1312 pts/38 S+ 02:21 0:06 ./FAH4Console-Linux.exe
user 8002 0.0 2.1 70652 10956 pts/38 SN+ 02:23 0:00 ./FahCore_65.exe -dir work/ -suffix 01 -checkpoint 15 -lifeline 7997 -version 400
user 8003 0.0 2.1 70652 10956 pts/38 SN+ 02:23 0:00 ./FahCore_65.exe -dir work/ -suffix 01 -checkpoint 15 -lifeline 7997 -version 400
user 8004 98.3 2.1 70652 10956 pts/38 RN+ 02:23 53:54 ./FahCore_65.exe -dir work/ -suffix 01 -checkpoint 15 -lifeline 7997 -version 400

Aspecto do "top -d 2"
top - 03:31:53 up 10:34, 1 user, load average: 2.03, 2.07, 2.03
Tasks: 86 total, 4 running, 82 sleeping, 0 stopped, 0 zombie
Cpu(s): 0.5% us, 0.2% sy, 99.3% ni, 0.0% id, 0.0% wa, 0.0% hi, 0.0% si
Mem: 515644k total, 375912k used, 139732k free, 51976k buffers
Swap: 1032152k total, 0k used, 1032152k free, 161136k cached

PID USER PR NI VIRT RES SHR S %CPU %MEM TIME+ COMMAND
4079 user 39 19 70720 10m 2112 R 99.9 2.1 626:13.62 FahCore_65.exe
8004 user 39 19 70652 10m 2112 R 99.9 2.1 67:25.00 FahCore_65.exe
8000 user 16 0 1760 936 1540 R 1.0 0.2 0:13.42 top
 
voodoo disse:
Como correr duas WU num sistema Linux num P4 com HT

Instalação do software em linux

1º Passo
Ir até a pagina
http://www.amtechs.com/folding/download.html
e descarregar o software para Linux.

http://www.stanford.edu/group/pandegroup/release/FAH4Console-Linux.exe

2º Passo
Criar uma pasta com nome "folding1", para isso usamos o comando "mkdir folding1"
Voltar a pasta anterior, ("cd ..") e de seguida criar uma nova pasta com o nome de "folding2", e voltamos usar o comando "mkdir folding2".

3º Passo
Em seguida copiar o file para dentro dessas pastas, "folding1" e "folding2" usando o seguinte comando "cp FAH4Console-Linux.exe folding1/" e "cp FAH4Console-Linux.exe folding2/"

4º Passo
De seguida, em cada uma das pastas "folding1" e "folding2" temos que dar permiçao de execução do "FAH4Console-Linux.exe".
Para isso escrevemos o seguinte comando "chmod +x FAH4Console-Linux.exe".
(este processo repete-se na pasta "folding2", para que ambos tenham premiçoes para serem executados.

5º Passo
Agora que temos as 2 pastas criadas com os dois executaveis la dentro e ja com as respectivas permições vamo passar ao processo de configuraçao.
Para isso temos que executar o programa, usando o seguinte comando "./FAH4Console-Linux.exe"
Quando este estiver a iniciar vai ser pedida os seguintes dados.

Para a pasta "folding1"

Ter muita atenção ao Machine ID

Para a pasta "foldin2"

Nesta pasta fazemos a mesma configuração que a anterior e deixamos o Machine ID agora a 2.
Pois é este campo que designa qual o processador que vai usar.

E damos assim por concluida a nossa etapa de colocar duas WU ao mesmo tempo em linux com processadores P4 com HT

Para quem tiver algum desgosto em ter janelas a correr em linux com os processos do folding podem sempre usar um "screen"
Bem passo a explicar:
Primeiro temos que deixar a baixo todos os processos do folding, para isso usamos o comando "ps ux" e na linha onde nos é dada a informaçao do processo

Vai corresponder um PID (é o numero do processo)
para os mandar "abaixo" usamos o seguinte comando "kill -9 8004" ( 8004 é o numero do processo em questão que nos é dado quando fazemos o comando "ps ux"
Depois de termos encerrado os dois processos do folding, vamos passar a parte de os correr e ocultar.

Numa consola escrever "screen"
Em segunda ir até a pasta "folding1", e correr o programa "./FAH4Console-Linux.exe"
depois é só fazer a seguinte combinaçao de teclas "CTRL+A" e depois "CTRL+D".
De seguida volta a aparecer a primeira consola que estavam a usar antes de chamar o screen.
Agora executamos de novo o "screen" e voltamos a fazer o mesmo procedimento para a pasta "folding2".
Para finalizar depois de ter ocultado com as combinações de teclas anteriormente referidas ("CTRL+A" e depois "CTRL+D"), podemos então verificar se temos realmente os dois processos com as duas WU a correr. Para isso podemos usar novamente o comando "ps aux" ou entao o "top -2 d".

Aspecto do "ps ux"


Aspecto do "top -d 2"


Mas aconselho que utilizem o kernel pra dual processador também conhecido por SMP.... por exemplo pro mandrake 10
2.6.3-9mdksmp
 
jamla disse:
Mas aconselho que utilizem o kernel pra dual processador também conhecido por SMP.... por exemplo pro mandrake 10
2.6.3-9mdksmp

xiiiiiii
Isso já é muita areia para a minha camioneta:D
Eu estou a usar o SuSE 9.1.
Para já ganhei ao estar a usar duas WUs. Depois vejo melhor comparando com o XP.
 
Oh Voodoo... agora que estava quase a apanhar o Metro... não havia necessidade de o ajudares... :P
lol bom tutorial :D


Originally Posted by Metro
Encontras-te alguma coisa sobre alguma flag que dê prioridade às Gromacs ou às novas Double Gromacs ou lá como se chamam. Só estou a usar a local. É que aquilo rende mesmo. Tenho feito pouquissimos pontos pq só recebo de 48 pontos que demoram 10 horas. Há umas de 68 pontos que se fazem numas 4 horas.

Era bom era... Pelo que vi o pessoal há uns mesitos atrás conseguia apanhar mais DGromacs com o -advmethods, mas desde que elas sairam da "fase de testes" já não adianta nada. Eu agora estou nos 3 com umas WU's Tinker de 128 pontos, que demoram uns 2,5 dias :rolleyes:

Cumps.
 
JGAlmeida disse:
Oh Voodoo... agora que estava quase a apanhar o Metro... não havia necessidade de o ajudares... :P
lol bom tutorial :D




Era bom era... Pelo que vi o pessoal há uns mesitos atrás conseguia apanhar mais DGromacs com o -advmethods, mas desde que elas sairam da "fase de testes" já não adianta nada. Eu agora estou nos 3 com umas WU's Tinker de 128 pontos, que demoram uns 2,5 dias :rolleyes:

Cumps.

3 pcs. Ups acho que vou ficar para trás:)
Andei durante semanas com as de 48 pontos. Realmente as de 128 são bem melhores.
Mas guerra é guerra:D
 
JGAlmeida disse:
Hey, Metro, já podes ir fazer companhia ao Voodoo no Hall of Fame... 20.000... :cool:
Se tudo correr bem amanha junto-me também :D
Actualizo quando lá chegar-mos os dois:D
Parece-me bem:)
 
Site da equipa actualizado. Já lá estão uns wallpapers feitos pelo efac bem fixes:)

Tutorial para colocar 2 wus a correr em Linux pelo voodoo.
Obrigado aos dois pelo trabalho.


Proximos projectos:
Skin para o EMCIII. Isso é que era :P
 
Metro e HT com 2 WU's sem dar problemas, existe?
Fosgasse, um dos PC's acordou e enviou 10 WU's de uma só vez hoje...
Subi 10 lugares de uma vez só, nada mau, tenho que dar com uma marreta nos outros tb. :D
 
XGLite disse:
Metro e HT com 2 WU's sem dar problemas, existe?
Fosgasse, um dos PC's acordou e enviou 10 WU's de uma só vez hoje...
Subi 10 lugares de uma vez só, nada mau, tenho que dar com uma marreta nos outros tb. :D

Olá Avelino:
Começando pelo fim. Fantástico. Tenho muita pena que realmente não consigamos resolver esse problema. Isso é que era:)

Quanto à tua primeira questão não percebi. Eu tenho a correr no meu P4 duas WUs em simultâneo aproveitando o HT porque se só correr uma WU aparece só a usar 50% do CPU e não tenho problema nenhum.
Explica melhor sff. O tutorial está no primeiro post da thread. É como eu tenho e no EMCIII aparece as duas WUs que estão a correr.
Para não estar a fazer o upload de outra imagem vê aqui nesta pic como aparece:

3750mhz.gif


Já agora aquele numero 1 na WU de cima e o numero 2 na WU debaixo junto ao computador são o numero de WUs que estavam feitas e que não tinham sido enviadas. Não tenho tido qq problema ultimamente.

Só mais uma coisa. O tutorial das duas WUs serve para CPUs com HT e para PCs com 2 CPUs.
 
Boas Metros.
Tks pela dica.
Vou ver se nos ligamos no MSN e explicas depois ai uns pequenos retoques.
Um grande abraço.
 
XGLite disse:
Boas Metros.
Tks pela dica.
Vou ver se nos ligamos no MSN e explicas depois ai uns pequenos retoques.
Um grande abraço.

Amigo Avelino.
Sempre às ordens.
Se for com caipirinha e duas patinadoras russas então ainda melhor:D
 
caipirinhas :D eheheh pah se for alinho :D
pah por acaso gostava de fazer uma pergunta aos outros 50% de users da equipa que nao estam a foldar ...
" as vossas makinas nao têm ligaçao a internet ou têm perguiça de ligar o folding ... se for esse o caso pah ... um gajo faz uma recapitulaçao de como instalar o folding :D"
vah pessoal toka a foldar porque ja vi isto mais distante :D

hmmm Metro quando é que ha outra conferencia de caipirinas ... mas vê lá se arranjas mm as patinadoras :D eheheh lol alinhava nisso ( OUTRA VEZ :D EHEHEHHEHE )

CUMPS E QUERO VER A TEAM A FAZER MAIS DO QUE 10Mil pontos por dia :D
50% da team parada é mto processo que nao esta andar :(
 
Ora, decidi dar o meu contributo a esta causa. Segui os passos do Metro e penso que está tudo em ordem.

Nick: DekkeR

Stats da máquina:
- Pentium IV 2.53Ghz
- 512Mb RAM
- ATi Radeon 9600 Pro 128Mb

Não sei se é preciso fazer mais alguma coisa por agora.

Cumps :D
 
DekkeR disse:
Ora, decidi dar o meu contributo a esta causa. Segui os passos do Metro e penso que está tudo em ordem.

Nick: DekkeR

Stats da máquina:
- Pentium IV 2.53Ghz
- 512Mb RAM
- ATi Radeon 9600 Pro 128Mb

Não sei se é preciso fazer mais alguma coisa por agora.

Cumps :D

Bem-vindo à causa DekkeR.
É só deixar isso a bulir.
Como já viste o CPU está sempre a 100% portanto tens que ver se tens isso fresquinho porque senão pode ficar instável. Tirando isso não precisas de mais nada.

Mete nesta thread a tua máquina como o pessoal tem colocado e depois editas quando mudares de máquina.
Contigo passamos a ser 90. Nada mau:)
QQ duvida é só dizer que estamos cá todos para ajudar.
Keep Folding.
 
Metro disse:
Como já viste o CPU está sempre a 100% portanto tens que ver se tens isso fresquinho porque senão pode ficar instável.

Hmm.. 50ºC é aceitável ou devo meter um sistema de cooling melhor? :x2:

EDIT: Já, agora como é que metem a sign toda bonitinha com as stats?
 
Última edição:
DekkeR disse:
Hmm.. 50ºC é aceitável ou devo meter um sistema de cooling melhor? :x2:

EDIT: Já, agora como é que metem a sign toda bonitinha com as stats?

50ºC com esta temp ambiente parece-me aceitável.

A sig: http://www.casemodding-pt.net/fah2/fahsig.php3?user=DekkeR
Metes
e já está.
No teu caso apesar de já apareceres na equipa ainda não aparece porque a actualização é feita mais tarde no sitio onde é feita a sig. Mas vai aparecer fica descansado. Depois ela vai actualizando sozinha.
 
Back
Topo