• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para Gaming/Trabalho 1500€

BadLudo

Membro
Olá a todos,

procuro um pc para substituir o meu mac1 que é silencioso, o meu requisito é que fora dos jogos seja silencioso quando estou a trabalhar (é tudo cloud)

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
1400 a 1700 euros - Nos próximos dias, mas posso esperar umas semanas se valer a pena

2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


a) Gaming (CS2, FIFA, o novo GTA quando sair :P, um pouco de tudo, quero uma coisa que dure uns anos)
c) Office / Navegação web / Filmes

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. 15" - 16"
d. superior a 17"

4) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não tenho nenhuma marca em mente.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vai ser transportado

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Indiferente, fico feliz se a trabalhar durar as 8h de trabalho.


7) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, peso, ecrã, etc)?

Preciso que seja sóbrio, sem muitas coisas de gaming, porque o vou levar para reuniões, quero um ecrã 100%srgb
 
Para descobrires algum gaming silencioso quando não estás a jogar tens de ir ver reviews, não tens alternativa . Arranja uma lista de modelos e coloca no google, sitios com reputação notebookcheck.net e Ultrabook review mas este ultimo tem estado um pouco morto... Verifica os Lenovo Legion, tenta evitar CPU muito puxados porque é aí a maior fonte de calor. Exclue á partida todos os laptops que não tenham 4 saídas de ar. Se tiveres de escolher entre um CPU intel ou um AMD da serie 7840 escolhe o AMD.
Vai ser difícil ter 8 horas de bateria efectivas.
Considera também trabalhar com o portátil levantado na parte de trás.
 
Obrigado
Para descobrires algum gaming silencioso quando não estás a jogar tens de ir ver reviews, não tens alternativa . Arranja uma lista de modelos e coloca no google, sitios com reputação notebookcheck.net e Ultrabook review mas este ultimo tem estado um pouco morto... Verifica os Lenovo Legion, tenta evitar CPU muito puxados porque é aí a maior fonte de calor. Exclue á partida todos os laptops que não tenham 4 saídas de ar. Se tiveres de escolher entre um CPU intel ou um AMD da serie 7840 escolhe o AMD.
Vai ser difícil ter 8 horas de bateria efectivas.
Considera também trabalhar com o portátil levantado na parte de trás.
 

pena que seja barulhento, mas parece uma boa opcao para quem nao se importar: HP Victus 16-r1006ns Computador portátil Gaming de 16,1" (Intel Core i7-14700HX, 32 GB RAM, 1TB SSD, NVIDIA GeForce RTX 4070, 144 Hz, sem sistema operativo, Silver - Tecnologia. lado QWERTY Espanhol .... 1500 euros na ama..​

 
o yoga pro é muito específico. não é considerado aqui muitas vezes porque em 90% dos casos os utilizadores querem as melhores especificações brutas pelo dinheiro... depois outros 5% querem algo mais mas o orçamento não chega lá :)

a única questão é que se queres algo que dê conforto em gaming para esse preço, tens de ir para gamas de gaming. sugiro-te é que escolhas as gamas superiores com melhores componentes, logo melhor refrigeração. ASUS ROG, Lenovo LEGION e HP OMEN, em vez de ASUS TUF, Lenovo LOQ e HP Victus.
 
Sim.. já percebi que os asus rog g14/g15/g16 são todos apontados como bastante silenciosos em trabalho nas diferentes reviews que vou encontrando. Pena os preços que saiem do meu orçamento
 
Fica atento às promoções nas três marcas... As promos nos topos de gama costumam ser significativas para rodar stock...

Mas pesquisei um pouco e encontrei este a 1.500 dentro do teu orçamento: HP OMEN 16-xf0002np AMD Ryzen 7 7840HS/16GB/512GB SSD/RTX4070/16.1" Sem Sistema Operativo
 
Portátil comprado na amazon precisamente o que indiquei originalmente:

Victus 16-r1006ns Computador portátil Gaming de 16,1" (Intel Core i7-14700HX, 32 GB RAM, 1TB SSD, NVIDIA GeForce RTX 4070, 144 Hz, sem sistema operativo, Silver - Tecnologia. lado QWERTY Espanhol ....​



Se fizer muito barulho, meto mais algum e vou para o asus g16 de 2023.

Muito obrigado ao @tmgp e ao @Bullit por terem interagido neste post.

Obrigado
 
Portátil comprado na amazon precisamente o que indiquei originalmente:

Victus 16-r1006ns Computador portátil Gaming de 16,1" (Intel Core i7-14700HX, 32 GB RAM, 1TB SSD, NVIDIA GeForce RTX 4070, 144 Hz, sem sistema operativo, Silver - Tecnologia. lado QWERTY Espanhol ....​



Se fizer muito barulho, meto mais algum e vou para o asus g16 de 2023.

Muito obrigado ao @tmgp e ao @Bullit por terem interagido neste post.

Obrigado
Depois de experimentares faz uma critica aqui.
 
Primeiras impressões com o portátil:
As ventoinhas são audíveis desde que o metes a trabalhar

Boa construção e bons materiais, ecrã full hd sem milagres. O preço não inclui uma camera para o windows hello ou impressões digitais.

De resto ainda a experimentar e a pensar se o troco ou não.
Processador: Intel Core i7-14700HX (hasta 5,5 GHz con tecnología Intel Turbo Boost, 33 MB de caché L3, 20 núcleos, 28 subprocesos)

Gráficos: GPU de portátil NVIDIA GeForce RTX 4070 (GDDR6 de 8 GB dedicada)

Memoria: RAM DDR5-5600 MHz 32 GB (2 x 16 GB)

Disco: SSD M.2 1 TB PCIe Gen4 NVMe TLC

Ecrã: 40,9 cm (16,1") en diagonal, FHD (1920 x 1080), 144 Hz, tiempo de respuesta de 7 ms, IPS, microborde, antirreflectante, Low Blue Light, 300 nits, 100 % de sRGB


Valerá a pena descer as specs e ir para um rog??? Não sei mesmo.
 
Sim, 1500 por um Victus é puxado, mais valia ir para omen ou legion, mesmo se fosse necessário poupar mais 200€ ou 300€
 
Back
Topo