Portátil - MSI GE60 2PE APACHE PRO

1150€+150€ (SSD)+ 100€ (SO) + 75€ (RAM)= 1475€ (sendo que o SO só compras se preisares e a RAM so compras se fizer falta ,enquanto que no GS és "obrigado" a comprar mesmo que nunca dês uso a mais de 8GB de RAM)

são pelo menos 325€ de diferença para uma diferença de grafica de 20~25% e um pouco menos de peso.
 
Após mandar um e-mail para a Alien**ch, responderam-me que ainda não sabiam se o portátil em questão trazia SO, que ainda não obtiveram a confirmação da MSI (?!).
Traz o teclado em português, até pensava que não trazia.
 
Este é o model de 15" certo? Quanto tem de peso, ainda não vi nada sobre isso?

Por um lado estou interessado, mas não sei se consigo algo melhor pelo mesmo preço. Dava-me jeito um bom ecrã pois vou andar a olhar para código e muito texto, e às vezes gosto de jogar um LoL ou Diablo 3...
 
Por um lado iria para o modelo de 15" fazendo upgrade de memoria ( CORSAIR SO-DIMM 8GB DDR3 1600MHZ VENGEANCE) mas tenho receio que o selo de garantia venha num sitio um bocado mau ( entre a tampa e base do portatil). So nao me atiro para a versao de 17 " porque procuro mesmo portablidade, sendo que apenas sao mais 400 gramas, mas o tamanho para transporte aumenta tambem :x
 
Última edição:
Em questão ao fazeres upgrade da RAM, acho que só precisas de ter o cuidade de onde fores comprar o portatil, pedires para te fazerem esse upgrade na loja, para evitar problemas.

Mas pelo que já vi e li, podes fazer o upgrade, que isso não invalida a garantia. Mas acho que é mesmo questão de te informares junto da loja onde irás comprar o pc.
 
Eu estive segunda-feira na loja em questão, e eles não têm conhecimento de nenhum selo de garantia. Portanto os computadores até ver, são "upgradables" sem qualquer violação da garantia. Eu tenho reservado o GE70, quando o tiver na minha posse tiro umas fotos e partilho com vocês.
 
Eu estive segunda-feira na loja em questão, e eles não têm conhecimento de nenhum selo de garantia. Portanto os computadores até ver, são "upgradables" sem qualquer violação da garantia. Eu tenho reservado o GE70, quando o tiver na minha posse tiro umas fotos e partilho com vocês.


Eu tambem tenho o GE70 reservado, qualquer coisa tambem depois tiro foto de como e' a base :)
 
Eu mal receba o dinheiro de volta da clevo vou buscar o g70falei ontem no chat de FB da pcdigah relativamente ao selo de garantia e eles disseram que iam entrar em contacto com a marca depois me diziam alguma coisa porque quero meter um ssd naquilo
 
Última edição:
Sabem como se compara este menino com o Clevo w355ssq?

Eis como eu vejo os 2 ...

Sobre o MSI:
Está à venda numa loja física (valorizo isso e muito).
Tem muito bom aspecto.
É mais leve, 2.6kg com bateria, n sei qt pesa o carregador.
Só tem uma gráfica.
Segundo http://www.vortez.net/articles_pages/msi_ge60_2pe_apache_pro,6.html, este pc só aguenta 2 horas e meia e se estiver idle, parece-me pouco.
O teclado SteelSeries parece fixe, vem com software para programar teclas para macros e afins.
Compativel com windows 8.1.

Sobre o Clevo:
Sei onde o vendem, mas ainda n percebi se tem loja fisica ou se só se compra online (a ultima pra mim é um deal killer).
Feio que doi ... talvez seja um gosto adquirido depois de nos habituarmos. :S
Peso é ligeiramente maior, 2.7kg com bateria, n sei qt pesa o carregador.
Tem 2 gráficas, uma dedicada para trabalho pesado, e uma integrada para quando o que está a fazer não puxa tanto.
Segundo o que li no site de uma das lojas, o W355STQ tem autonomia de 350 minutos (5 horas). Supondo que o SSQ vai ser igual, parece muito mais aceitavel.
Não faço a minima ideia de como o teclado iluminado do clevo se compara com o da stealseries, provavelmente não tem comparação possivel.
Creio que o clevo tb é compativel com o windows 8.1 (sou fã incondicional, tem de ser mm o win 8.1).

Uma notinha, sobre o que estou a pensar comprar com um dos pcs em cima (que será para jogos e trabalho):
- uns 16 GB de RAM (para fazer umas brincadeiras), que memorias aconcelhavam a por num destes meninos?
- um SSD primário de cerca de 256 GB (para Windows 8.1 e alguns jogos), aconcelham 2 msata 128GB em raid 0?


Alguém pode comentar com informação ou opinião que possa partilhar, ou corrigir alguma barbaridade que eu tenha escrito em cima :P, por favor?


Quando os pcs sairem, tiver um orçamento delineado e conhecer melhor as minhas opções tenho de finalmente por o post da compra. :/

Estou excitadíssimo por finalmente estes pcs estarem a aparecer nas lojas, já há uns meses que estava à espera disto. :)

Obrigado.

PS: Brruno, obrigado pela resposta à minha PM.
PPS: O que é melhor, o Intel i7 4700MQ destes pcs ou o Intel i7 4700HQ dos Asus N550JK?
 
Última edição:
O MSi tb tem as duas graficas ; a grafica integrada está embutida no proprio processador.
Existem é 2 sistema de gestão de graficas, sendo que 1 deles (MUXed) permite desligar por completo a grafica integrada e usar apenas a dedicada mas tanto quando sei o MSi não usa esse sistema https://www.mediafire.com/convkey/a26b/x3f4elhe3crkcy44g.jpg

Quase todas as lojas que vendem clevos têm loja(s) fisica(s)



Corsair, Kingston, Crutial,....
Depende se achas que os 256GB SSD chegará durante toda a utilização do portatil (se meteres agora apenas 1 de 256GB podes no futuro adicionar outro e ficar com 512GB)

em termos de performance é igual, a diferença é que os HQ tem feramentas empresariais de segurança (intel vPro https://www.youtube.com/watch?v=RmyxyNhRiTI)
 
Back
Topo