• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil até 800€

n.m.f.g

Membro
1) Qual é o orçamento disponível?

Até 800€ mas se para a minha utilização conseguir mais barato melhor

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Irrelevante

4) A que tarefas se destina o portátil?

Sobretudo internet, ter a capacidade de estar a ver streams de desporto e estar ligado ao mesmo tempo a um VPS. Depois esporadicamente usar o office e ver filmes e séries

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vai preferencialmente ficar em cima da secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Pouco tempo

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

2. 1600x900
3. 1920x1080


9) Quando é que vais comprar o portátil?

dentro 1 semana

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

500GB servem perfeitamente, até tenho 2 discos de 320GB que posso reutilizar no novo portátil caso tenha splots disponíveis

Encontrei este portátil que chega e sobra para o que necessito em promoção a 799€ com entrega de um portátil antigo, mas provavelmente deve esgotar rápido:
HP Envy 17-n100np
Intel Core i7-6700HQ
8GB
SATA 1TB 5400 rpm
Gravador de DVD SuperMulti
17.3 pol.
NVIDIA GeForce GTX 950M
Combo 802.11a/b/g/n/ac (2x2) e Bluetooth 4.0
Windows 10 Home 64
 
>> GTX 950M GDDR5

Clevo N550RC ( Inptech N500 )
- 15.6" FullHD, i5-6300HQ, 8GB RAM, GTX 950M GDDR5 , 500GB 7200rpm , Intel 8260
Crucial MX300 275GB M.2 Type 2280SS : 80€
= ~820€

>> GTX 960M

Clevo N150RD ( Inptech N100 ) : 790€
i5-6300HQ, 8GB RAM, 960M , 240GB SSD 2.5", 1TB 7200rpm , Intel 8260, caddy
= 860€
 
Tenho algumas duvidas que agradecia que me esclarecessem:

1- Na opção do HP Envy 17-n100np caso retirasse o dvd, poderia colocar uma caddy a trabalhar com o SATA 1TB 5400 rpm e comprava 240GB SSD 2.5" para instalar na splot do disco por menos de 100€.
A splot do disco está preparada para funcionar em SSD? Qual o ganho em termos de performance? E se ao instalar a caddy e disco posso perder a garantia?

2- Existe diferença em termos de performance entre a 250GB SSD M.2 - SAMSUNG 850 EVO 109.00€ e a Crucial MX300 275GB M.2 Type 2280SS : 80€ ou a escolha da crucial devesse à relação preço/GB?

3- Na Inptech podes-se comprar o portátil sem qualquer disco? Faço esta pergunta devido à garantia, pois assim eles saberiam que para o portátil trabalhar eu tinha que obrigatoriamente instalar discos que não teriam sido fornecidos por eles.

 
1- Um SSD 2.5" funciona tal e qual um HDD 2.5" , não precisas de nada para "estar preparado" ..
um SSD é MUITO mais rápido que um HDD
Depende do que foe precico para tirar o DVD e meter o caddy (se é preciso abrir o portatil todo ou não) , e da politica da HP em relação ao que for preciso desmontar.

2- em benchmarks o 850 EVO é um pouco melhor, mas em uso não vais notar diferença..

3- sim, podes comprar sem nenhum disco..
 
Estava a pensar comprar o seguinte portátil

Clevo N170RD ( Inptech N100 ) :
i5-6300HQ, 8GB RAM, 960M , 240GB SSD 2.5" , Intel 8260, caddy
= 845€ e reutilizo um dos discos de 320GB na caddy

Entretanto ao consultar as características do MSI GL62 6QF-1001XPT (799€) que foi sugerido aqui no forum, verifiquei nas características desse portátil a referência ao MATRIX DISPLAY
Amplie a visão para a experiência de jogo mais extrema. O inovador Matrix Display da MSI suporta até 2 monitores externos simultaneamente através de uma porta HDMI 1.4 e uma Mini DisplayPort 1.2.

Para a utilização que pretendo dar ao portátil o MATRIX DISPLAY dá-me muito jeito e assim evito comprar um portátil com um monitor de 17". Caso o Clevo também faça o MATRIX DISPLAY o preço do clevo N150RD será 788€.

Vou esperar para comprar até à black friday. Neste momento comparando o Clevo com o MSI dou primazia ao clevo devido a ter SSD, ligeiramente mais barato e mais 1 ano de garantia

A utilização que lhe vou dar é a seguinte, colocar o stream de um jogo de futebol usando o chrome a transmitir num monitor, a visualização de um VPS em que me ligo remotamente a dar num segundo monitor e no ecran do portátil estar a trabalhar por exemplo no firefox

Agradecia a resposta às seguintes perguntas:

1- O clevo possui uma porta HDMI e uma Mini DisplayPort, assim pretendo se é possível ligar 2 monitores externos dando em cada um coisas diferentes? Se sim, isso é feito por algum software e como se faz?

2- As características do hardware aguentam bem 2 monitores sem que haja paragem da imagem (vou trabalhar inicialmente com o ecran do portátil mais 1 monitor externo)

3- Indicar caso exista uma melhor opção em que com um pouco mais dinheiro se obtenha uma elevada performance
 
Back
Topo