Portable Software [Updated 30-11-2006]

falam aí do gaim, mas o gaim guarda as cenas, no windows, na pasta do utilizador. ao fazer isso as configuraçoes e contas iam todas ao ar. no linux acaba por acontecer o mesmo pq acho q tb nao guarda na pasta do prorgama em si. e depois tempos o problema do gtk
 
O Audacity já permitia a instalação em qualquer pasta sem recorrer a uma rotina de instalação, descompactando um simples ficheiro ZIP. Isso não funcionaria numa drive USB?

Há diferenças relevantes entre Portable Applications e aplicações que não precisam de uma rotina de instalação e que funcionam com todos os ficheiros que precisam a partir de uma pasta?
 
O Audacity já permitia a instalação em qualquer pasta sem recorrer a uma rotina de instalação, descompactando um simples ficheiro ZIP. Isso não funcionaria numa drive USB?

Há diferenças relevantes entre Portable Applications e aplicações que não precisam de uma rotina de instalação e que funcionam com todos os ficheiros que precisam a partir de uma pasta?

Segundo a minha experiencia podes descompactar o audacity ou qualquer outro programa que venha em zip e usa-lo em pen ou coisa do género. desde que o programa nao te deixe nada no registo do OS ou tb nao deixe nada de configuraçoes fora da pasta dá sem problemas. o audacity dá para ser baixado em zip, logo parte-se do inicio que nao seja preciso instalar pelo exe.
 
Tens por ai umas ferramentas interessantes obrigado pela dica :)

Nao sei se este site tem mt a ver com o topico embora sendo portable n sei se interessa de ***** das formas aqui fica a minha sugestao :)

Código:
http://portableapps.com/apps/internet
 
Haverá algum pluggin para visualizarmos apresentações flash compativel com o Firefox?
Às vezes dava jeito uns YouTubes ou coisas assim..

Cumps
 
Agora que descobri isso do portable software n quero outra coisa :D

O disco de 40 gigas está a sofrer "upgrades" hehehe

o firefox portable então resolve de uma vez por todas a lenga lenga do logins dos foruns, favoritos e tais!
 
Todos dias aprendemos algo útil, contudo com este post posso dizer que aprendi algo muito útil ....
Obrigado e continuem esta excelente iniciativa.
 
La creme de la creme.

Este rebenta com tudo.
A última encarnação do John T. Haller.

PortableApps Suite 1.0

portableappsmenusmaller9.jpg


http://portableapps.com/

Agora com o menu fantástico que fica no system tray.
Tb podem sacar as aplicações separadas se preferirem.
O Firefox 2.0 portable tb já saiu fresquinho.
 
Última edição:
Metro, eu já saquei isto, mas ainda não vou instalar na minha Pen pois tenho o sistema U3. Mas como vou dar esta pen à namorada e comprar outra...

Este sistema permite-te fazer Eject à Drive através do Menu?
 
Metro, aproveita e coloca no topo do 1º post...

Se o pessoal descarregar isto, escusa de ir sacar outras coisas iguais depois ;)

Não tenho permissão para isso.

Metro, eu já saquei isto, mas ainda não vou instalar na minha Pen pois tenho o sistema U3. Mas como vou dar esta pen à namorada e comprar outra...

Este sistema permite-te fazer Eject à Drive através do Menu?

O menu mostra a percentagem de espaço na pen livre e tem um sair mas do menu. Depois de clicares no icon o Launcher fica a ser o icon do system tray.
O que pedes não pq a ideia é sair da aplicação não desactivar a pen. Podes querer continuar a usar a pen para outra coisa.

Ou se dá ainda não descobri :D
Muito boa esta evolução quanto a mim. Não me lembro de nada a pedir para esta suite.
 
Back
Topo