Porquê comprar um mac?

O final cut pro só é compativel com o macbook pro, imac e mac pro

Então o MacBook que referi serve ;)

3dhouse, não sabes dizer se a qualidade deste MacBook que referi a cima, é equivalente ao dos Apple Display cinema e não sabes o preço das memorias de 1GB ??

cumps e obrigado ;)
 
Acho que os macbook pro tem a mesma qualidade de imagem que os Cinema Display, pelo menos o Steve quando os apresentação disse que sim.
Em www.crucial.com tens memorias para o mac. Eu encomendei duas de 1gb e saiu por 50 e tal euros mas confere por ti ;)
 
Se baixarem para os 700€ a versão base do Macbook, começo a pensar a sério em comprar um.

Podem-me dizer que não compreendo o porquê dos 1000€ pela versão base dado que tem BT, iSight, sensores de queda no disco, ter um carregador pequeno, ser pequeno e tal, mas o facto de ter apenas 80 gb e 1 gb ram (e nem sequer falo na "combo-drive") não justifica o preço. Além disso, até seria mais barato que a concorrência.

Ou então lançarem uma versão barata do Macbook (tal como houve o eMac nos MAC's de mesa) sem Bt, iSight e até mesmo sem a drive óptica.

É a minha opinião independentemente do que pensarem.
 
Mac nunca usei mas se fôr tão bom como Linux aconselho. Usei o Caixa Mágica 10 e gostei imenso daquilo. Só não o tenho instalado por causa dos jogos. Não posso dizer que sou um "Harcore Gamer" até porque posso passar dias sem jogar porque não me apetece mas tendo Windows e um Hardware capaz de correr o que jogo sei que não tenho problemas. Gostei do Linux mas simplesmente para mim não serve porque caso me apeteça jogar não irei conseguir já que FSX, FS2004,CFS3 e Lock-On não correm no Linux ou Mac. Caso eu fosse um utilizador que não jogasse e só utilizasse o PC para ver mail e outras coisas básicas sem dúvida que comprava um Mac ou utilizasse como SO o Linux.
 
Caso eu fosse um utilizador que não jogasse e só utilizasse o PC para ver mail e outras coisas básicas sem dúvida que comprava um Mac ou utilizasse como SO o Linux.

Sim, porque uma Mac só serve para ver mail e outras coisa básicas, como edição de vídeo profissional, edição de imagem profissional, desenvolvimento, e todas as outras coisas que se podem fazer no windows ... Mas espera, não dá para jogar, ou será que dá?
 
Então o MacBook que referi serve ;)

3dhouse, não sabes dizer se a qualidade deste MacBook que referi a cima, é equivalente ao dos Apple Display cinema e não sabes o preço das memorias de 1GB ??

cumps e obrigado ;)

Já se compra por ai 4 gigas por 80 €, os macs utilizam DDR2 SODIMM igual a todos os outros.
 
Mac nunca usei mas se fôr tão bom como Linux aconselho. Usei o Caixa Mágica 10 e gostei imenso daquilo. Só não o tenho instalado por causa dos jogos. Não posso dizer que sou um "Harcore Gamer" até porque posso passar dias sem jogar porque não me apetece mas tendo Windows e um Hardware capaz de correr o que jogo sei que não tenho problemas. Gostei do Linux mas simplesmente para mim não serve porque caso me apeteça jogar não irei conseguir já que FSX, FS2004,CFS3 e Lock-On não correm no Linux ou Mac. Caso eu fosse um utilizador que não jogasse e só utilizasse o PC para ver mail e outras coisas básicas sem dúvida que comprava um Mac ou utilizasse como SO o Linux.

andas muito,muito mal informado
 
Sensores de queda no disco?
Podes explicar melhor?
Desconheço por completo

Sensores que reconhecem que o portátil está a cair e que ao sentirem isso, fazem com que as agulhetas dos pratos do disco rígido fiquem na posição de standby (ou seja, sem estar a ler/escrever). O que evita que o disco fique riscado. Esta tecnologia já vem dos Ibook's à muito e também há noutros aparelhos com disco rígido.

Não tas a pedir um bocadinho demais??

Leste o post completo??????
Eu disse sem os mimos que referi antes.
Se o fanatismo te cega, aconselho-te uma ida ao oftalmologista.
Não me venhas argumentar que "é um Mac e tal" porque mais parece a conversa dos carros "premium". Além disso, o que vale no Mac é o SO porque a fiabilidade já não é o que era.
 
Última edição:
Não, porque os mac nunca vão baixar para esse preço. São caros mas vale a pena o investimento

Na realidade o investimento em qualquer produto informático nunca vale a pena. Mas concordo que sejam exageradamente caros. Eu estou a pensar comprar, no futuro, um Macbook Pro mas quando olho para os preços daquilo até me assusto, e faz-me olhar para portáteis superiores a preços identicos à versão base.
 
Na realidade o investimento em qualquer produto informático nunca vale a pena. Mas concordo que sejam exageradamente caros. Eu estou a pensar comprar, no futuro, um Macbook Pro mas quando olho para os preços daquilo até me assusto, e faz-me olhar para portáteis superiores a preços identicos à versão base.

No caso do MBP justifica-se o preço (e mais que no Macbook "base", por exemplo). Não digo pelo alumínio, mas sim pelo peso deles face à concorrência (não é qualquer portátil de 15.4" que pesa 2,45 kg, e mesmo para o 17" junta-lhe mais 550 gramas), o "Ambient Light Sensor" a envolver o ecrã e a retroiluminação do teclado (quantos têm este tipo de retroiluminação???), a iluminação do ecrã através de LEDs,....

Não, porque os mac nunca vão baixar para esse preço. São caros mas vale a pena o investimento

O que acabei de sublinhar não é válido para todos os MAC.
 
Olá a Todos,
Sou novo no forum e este é o meu primeiro post portanto desde já os meus parabens pelo forum e cumprimentos a todos.
Eu sempre fui utilizador de windows e á menos de 1 mes atrás comprei um macbook Pro 2.2Ghz.
Nunca tinha usado um mac antes e até á data estou a gostar bastante, especiamente do OS, não tem nada a ver com Windows é bastante mais fluido, etc.
Mas o pior de tudo é o preço realmente e não só.
Comparando por exemplo com este modelo da HP: http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...tockDisponivelFnac&template=Template Portatil gostava de deixar alguns comentários:

1º O precessador do Hp é ligeiramente melhor.
2º O HP vem com uma GeForce 8600GS com 512mb dedicado e pode ir buscar mais 1279mb á ram ficando com o total de 1791MB de Gráfica
3º O HP vem com 4GB de Ram, claro que o Vista não usa isso tudo mas serve bem para partilhar para a gráfica.
4º O HP vem com 2x250GB de Disco, o que é brutal.

OS 120GB do MacBook Pro encho-os em 2 semanas a fazer downloads, acho mt pouco.

Conclusão:
Apesar de adorar o Mac OS X, acho um OS mt bom e mesmo melhor que o Vista mas em termos de hardware acho estupidamente caro em relação a este modelo de exemplo.
Gosto mt do teclado iluminado, da estetica, do magsafe, etc mas analisando os prós e contras prefiro um PC. Claro que este HP pesa 4KG mas eu não ando com eles ás costas, quando o uso é em cima de uma mesa e quando o transporto é no carro, portanto o peso não me chateia nem o tamanho.
Acho que o vou devolver á ***** (pk eles dão 30 dias para exprimentar o produto), trago este HP e ainda me dão 500€ de volta.

Se houver alguem com bons argumentos para não o fazer agradeço as vossas opiniões.

Sem mais
Alex Afonso
 
Antes de mais bem vindo ao fórum. Espero que te possamos ajudar sempre que precises. Eu pessoalmente gosto mais de PC e nem teria comprado Mac. Tu já disseste os prós do HP e se realmente o preferes tendo em conta as tuas necessidades troca o Mac por este. Ainda recebes 500€ de volta!:003:
Em relação a desempenho em algumas áreas deve ser muito bom o HP tendo em conta as especificações. Penso que ficas bem servido com o HP.
E depois de o ver até me dá vontade de o comprar... Cumps
 
Última edição:
Na minha opinião nao existem mais pessoas com Mac porque a Apple ( ou o seu representante até algum tempo...) não se esforçam por divulgar.
Quem vai comprar algo que não sabe para que serve? Se nao sabe que programas corre? Se nao sabe como é o OS? Quantos de nós tiveram Mac no ensino secundario nas aulas de Informatica? A microsoft divulga o seu produto nas escolas e empresas.
A Apple até agora tem deixado essa divulgação de lado. A informação existe mas as pessoas nao sao obrigadas a "come-la", enquanto em windows muita gente é obrigado a "comer", mesmo que nao goste.

Mas isso já está a mudar. Já tenho visto muitos anúncios Apple por aí... Principalmente do MacBook Air. :P
Mas não espalhem muito a informação senão qualquer dia a Apple fica como o Windows, cheio de pessoas más que só espalham pragas pela net. Eheh, Joking! Mas é verdade. :P
 
digam-me que eu não acabei de ver um gajo a comparar um macbook com um portátil de 17polegadas, como se de modelos equivalentes se tratassem.. :freak3:

isto há cada um..

/edit: complementando: ou queres um portátil, ou queres um "tijolo que dá para levar às costas de vez em quando". se quiseres compara o macbook pro de 17'' a esse HP.. agora compara-lo ao macbook.. são portáteis para usos completamente diferentes, não há comparação possível O_o
 
Última edição:
Se eu fosse comparar com um macbook pro de 17" entao ainda ficava bem pior.
Um macbook Pro de 17" na ***** custa 2699€, por esse preço compro eu 2 HP do modelo que referi acima, e continua sem ser nada de especial em termos de harware este Macbook de 17".
160GB de Disco não é nada para os dias de hoje ainda por cima num de 17" que podiam bem por um disco maior ou mesmo 2, 160gb tenho eu num portatil k ja tem 1 ano e tal.
Para mim o ideal era meter um "BootCamp" no Windows e poder instalar Mac Os num Pc.
Isso sim seria o melhor de 2 mundos: Muita e variada escolha em termos de hardware com um PC a preços mais acessiveis e o melhor sistema operativo (no meu ponto de vista) o MAc Os.
Mas não sei se isso ta nos planos de alguem.

Sem mais
 
Não estará nos "planos" porque o negócio da Apple é vender hardware e o Mac OS X funciona como um factor que leve as pessoas a pagar um extra por esse hardware.
 
Back
Topo