Pontos dados pelo Windows Vista ao Hardware

Razer14

Power Member
Boas

o windows vista vem com um programa k faz uns testes ao hardware k se tem e da uns pontos a cada componente k temos

gostava de saber a vossa opiniao sobre isto... se é algo util ou nao

por exemplo a mim deu-me o seguinte:

CPU: 4.7 pontos(com overclock deu 5.1 pontos)
Memorias: 5.9 pontos
Graficos para o aero: 5.9 pontos
Graficos para jogos: 5.8 pontos
disco rigido: 5.9 pontos

isto ker dizer k o meu cpu é mais fraco k as outras peças e k devo mudar de cpu antes de mudar os outros componentes?
sera isto viavel?
k cpu preciso para ultrapaçar os 5.9 pontos?

cumprimentos
 
Boas

o windows vista vem com um programa k faz uns testes ao hardware k se tem e da uns pontos a cada componente k temos

gostava de saber a vossa opiniao sobre isto... se é algo util ou nao

por exemplo a mim deu-me o seguinte:

CPU: 4.7 pontos(com overclock deu 5.1 pontos)
Memorias: 5.9 pontos
Graficos para o aero: 5.9 pontos
Graficos para jogos: 5.8 pontos
disco rigido: 5.9 pontos

isto ker dizer k o meu cpu é mais fraco k as outras peças e k devo mudar de cpu antes de mudar os outros componentes?
sera isto viavel?
k cpu preciso para ultrapaçar os 5.9 pontos?

cumprimentos

comparativamente com o meu está bem! (já não me lembro quais os valores certos, mas tenho a ideia deles) O que quer dizer é que comparativamente com outros CPUs o teu é mais fraco, e penso que não queres milagres pois não? compara com um C2D e já sabes no que vai dar..

E claro que não é comparativamente com outra peças, porque não podes comparar nada ai..

O que isso significa que o que te pode "puxar" o PC mais para traz neste momento é o CPU, e pelo o que vejo é verdade..

cumps
 
:-D:-D:-D:-D:rrotflm::rrotflm:
qual é a escala? vai até 10????

dá uma volta pelo pcpitstop para confirmares se os resultados são os mesmos...

e não há nada como os truques de marketing...a m$ para impôr o seu produto "milagroso" pometeu os fabricantes de hw um forte incremento nas vendas....desdo a "vista ready" às boards para vista....qualquer dia temos teclados e ratos para vista....
 
:-D:-D:-D:-D:rrotflm::rrotflm:
qual é a escala? vai até 10????

dá uma volta pelo pcpitstop para confirmares se os resultados são os mesmos...

e não há nada como os truques de marketing...a m$ para impôr o seu produto "milagroso" pometeu os fabricantes de hw um forte incremento nas vendas....desdo a "vista ready" às boards para vista....qualquer dia temos teclados e ratos para vista....

:lol:
Não tem limite a escala, vai aumentar ao longo dos tempos.

Quanto a teclado e ratos para vista já há :lol:
Os da MS :P

só a MS :P
 
A parvoice continua...

Esses valores não vão ser iguais em lado nenhum em outros benchmarks. Esses valores são dados pelo Windows como forma de avaliar o teu hardware, apenas isso. O valor base, é sempre o mais baixo de todos e não uma média.

Esse rating apenas serve para futuramente os vendedores de software (principalmente jogos) incluirem o minimo de score necessário para o seu jogo correr no sistema, se tiveres um valor abaixo do recomendado pela empresa que fez o jogo, significa que não tens os requisitos recomendados para o jogo.

É apenas uma forma diferente de futuramente não ser necessário andar a escrever requisitos minimos e recomendados, basta um número...

Como disse o Romani48 e bem, isso significa que neste momento, o componente mais fraco no teu PC é o CPU, mas não em relacção ao resto do teu hardware mas em comparação a outros CPUs.

A escala, segundo consta, acho que vai até 6.0, mas conforme é desenvolvido hardware mais potente onde chega aos 6 na boa, a microsoft vai lançando updates para o sistema para aumentar escala conforme o hardware disponivel no mercado.
 
A parvoice continua...

Esses valores não vão ser iguais em lado nenhum em outros benchmarks. Esses valores são dados pelo Windows como forma de avaliar o teu hardware, apenas isso. O valor base, é sempre o mais baixo de todos e não uma média.

Esse rating apenas serve para futuramente os vendedores de software (principalmente jogos) incluirem o minimo de score necessário para o seu jogo correr no sistema, se tiveres um valor abaixo do recomendado pela empresa que fez o jogo, significa que não tens os requisitos recomendados para o jogo.

É apenas uma forma diferente de futuramente não ser necessário andar a escrever requisitos minimos e recomendados, basta um número...

Como disse o Romani48 e bem, isso significa que neste momento, o componente mais fraco no teu PC é o CPU, mas não em relacção ao resto do teu hardware mas em comparação a outros CPUs.

A escala, segundo consta, acho que vai até 6.0, mas conforme é desenvolvido hardware mais potente onde chega aos 6 na boa, a microsoft vai lançando updates para o sistema para aumentar escala conforme o hardware disponivel no mercado.


kuando sair jogos mais recentes e puxados vao por as defeniçoes graficas automaticamente?

isso vai fazer jeito;)

ja nao se vai ter k tar sempre a mudar as defeniçoes ou porque ta mais lento ou se esta mais rapido keriasse por os graficos melhores mas depois nao da....

ate os jogos das copas, frecell, xadrez... ja têm uns valores

minimo:1
recomendado:2

LOL
 
Última edição:
mas nao tenho a certeza se estes valores sao de confiar...

tenho um amigo k nao tem propiamente uma bomba:

Pentium 4 2Ghz(socket 454 penso eu)
1GB de Ram DDR400
Geforce 6200
200GB de disco SATA

nao me lembro dos valores dele mas tenho a certeza k o componente mais fraco dele apontado pelo windows eram as memorias

eu dava de longe como sendo o cpu... ou estou errado?
 
mas nao tenho a certeza se estes valores sao de confiar...

tenho um amigo k nao tem propiamente uma bomba:

Pentium 4 2Ghz(socket 454 penso eu)
1GB de Ram DDR400
Geforce 6200
200GB de disco SATA

nao me lembro dos valores dele mas tenho a certeza k o componente mais fraco dele apontado pelo windows eram as memorias

eu dava de longe como sendo o cpu... ou estou errado?

Não, repara que as memorias dele são DDR400, nem DDR2 nem mais de 400, se comparares com as memorias de agora isso não é nada, e o CPU dele não é o minimo pedido pelo Vista, alias, longe disso. que é 800Mhz por tanto de P3 a 800Mhz até um P4 a 2000Mhz, relativamente a diferença é maior de uma memoria DDR400 para DDR2-800 por exemplo, isto porque as memorias DDR são o minimo que o Vista recomenda para funcionar mais ou menos bem.

Tenta correr o Vista com memorias SDR e vês como a performance ainda era pior.
 
Back
Topo