PlayStation Playstation Studios (SIE Worldwide Studios) - o que fizeram e andam a fazer?

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Do Hack à Insomniac temos leak da data prevista dos futuros títulos.
 
Última edição pelo moderador:
Vamos ver o que a Sony tem na manga com os seus outros estúdios visto que a Inomniac está ausente e bem têm sido incansáveis apresentar titulos mesmo assim pensava que o Wolverine saia em 2025.
 

Números de vendas dos jogos Playstation na Steam (EGS e GOG excluídos)

Everyone has heard about the Insomnia leak by now. Part of the leak were the sales numbers of the PC releases of PS titles as of February 2023. Steam only. EGS and GOG seem to be not included.

  • Horizon Zero Dawn - 3.3M
  • God Of War - 2.5m
  • Days Gone - 1.7m
  • Spider-Man Remastered - 1.3m
  • Uncharted - 483.2k
  • Miles Morales - 450.2K
  • Sackboy - 62.9k
 
Vamos ver o que a Sony tem na manga com os seus outros estúdios visto que a Inomniac está ausente e bem têm sido incansáveis apresentar titulos mesmo assim pensava que o Wolverine saia em 2025.

A Insomniac está ausente? Segundo o leak vão lançar quase 1 jogo por ano, é algo que mais nenhum estudio da Sony consegue fazer, aliás, quase mais nenhum estúdio no geral consegue.
 
A Insomniac está ausente? Segundo o leak vão lançar quase 1 jogo por ano, é algo que mais nenhum estudio da Sony consegue fazer, aliás, quase mais nenhum estúdio no geral consegue.
Não percebeste o que quis dizer em 2024 não vão lançar nada o que é perfeitamente compreensível referi que é um dos estúdios principais se não quase o único que tem mostrado totalmente serviço. Por isso referi o que é que a Sony tem na manga para 2024 visto que na minha "opinião" a Insomniac tem aguentado bem o barco até agora.
 
Ainda relacionado com dados do leak:

Ratchet and Clank: Rift Apart deu prejuízo à Sony

Estes documentos, alegadamente roubados num ataque informático e partilhados após a Sony recusar pagar o dinheiro pedido, mostram que a companhia gastou mais de $81 milhões no projeto Ratchet and Clank: Rift Apart e ao longo de dois anos foram vendidas apenas 2.2 milhões de unidades. Após recuperar $73 milhões, a Sony ficou com um prejuízo de $8 milhões.

Vamos ver se realmente vão lançar um novo Ratchet num futuro próximo, ou se vão passar a ser "apenas" um estúdio Marvel.
 
Não percebeste o que quis dizer em 2024 não vão lançar nada o que é perfeitamente compreensível referi que é um dos estúdios principais se não quase o único que tem mostrado totalmente serviço. Por isso referi o que é que a Sony tem na manga para 2024 visto que na minha "opinião" a Insomniac tem aguentado bem o barco até agora.

Podem lançar algum DLC entretanto, pelo que me parece, aquilo são projeções para jogos completos.
 
Mais números obtidos através do ciber-ataque à Insomniac:

Vendas de grande parte dos jogos first party (e IPs da Sony) até ao fim de 2021/início de 2022:

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Alguns números (relativos às vendas em consolas) curiosos: Bloodborne vendeu 7.6M de cópias, Gran Turismo Sport praticamente 13M, Uncharted Collection perto de 10M, Ratchet & Clank (2016) 7M, Driveclub 5M.
 
Última edição:
Ainda relacionado com dados do leak:



Vamos ver se realmente vão lançar um novo Ratchet num futuro próximo, ou se vão passar a ser "apenas" um estúdio Marvel.

Aparentemente esses números eram apenas projeções do estúdio datadas de Junho de 2020. No espaço de horas passou de prejuízo a rentável.

Alguns números (relativos às vendas em consolas) curiosos: Bloodborne vendeu 7.6M de cópias, Gran Turismo Sport praticamente 13M, Uncharted Collection perto de 10M, Ratchet & Clank (2016) 7M, Driveclub 5M.

Bloodborne vendeu 7.5 milhões e não deram suporte para a PS4 Pro, um remaster a 60 FPS para a PS5 e/ou uma versão PC. Bloodborne merece mais.

EDIT: Esses números parecem ser até Fevereiro de 2022.
 
Última edição:
Números muitos deles muito fracos se formos realistas.
A PS4 vendeu que 117M de unidades? A maioria dos jogos nem a 10% do público da consola chegam.


Vejam quanto vende a Nintendo os seus exclusivos.

Para mim a Sony tem estúdios para fazer muito mais.
 
Última edição:
Números muitos deles muito fracos se formos realistas.
A PS4 vendeu que 117M de unidades? A maioria dos jogos nem a 10% do público da consola chegam.


Vejam quanto vende a Nintendo os seus exclusivos.

Para mim a Sony tem estúdios para fazer muito mais.
E a Nintendo ainda consegue o absurdo de vender os jogos a um preço médio muito mais alto, perto do fullprice. (uma das razões pq nunca tive uma Nintendo).
 
Números muitos deles muito fracos se formos realistas.
A PS4 vendeu que 117M de unidades? A maioria dos jogos nem a 10% do público da consola chegam.


Vejam quanto vende a Nintendo os seus exclusivos.

Para mim a Sony tem estúdios para fazer muito mais.

Face à geração da PS3, tiveram um crescimento enorme.
Tiveram 8 títulos (provavelmente já são 10 com o Ghost of Tsushima e o Uncharted Collection) a vender 10M ou mais.
Dizer que são números fracos é absurdo. Há poucos títulos a fazer estes números numa só plataforma.

A Nintendo teve um crescimento de vendas absurdo e conta com 20 títulos acima dos 10M (o Super Mario 3D All-Stars está com 9M e é capaz de lá chegar nos próximos tempos). Destes 21 títulos, tens 5 jogos da série Pokémon e 8 Mario/SuperMario/spin-offs.
Em termos de novos IPs, só teve o Ring Fit Adventure.
 
Números muitos deles muito fracos se formos realistas.
A PS4 vendeu que 117M de unidades? A maioria dos jogos nem a 10% do público da consola chegam.


Vejam quanto vende a Nintendo os seus exclusivos.

Para mim a Sony tem estúdios para fazer muito mais.

Outra vez a história do attach rate. Por essa ordem de ideias, quase todos os jogos têm números fracos, inclusive jogos como o GTA 5 ou Minecraft que vendem enormidades.

Pois, mas tanto para o bem como para o mal, a Sony não é a Nintendo. É engraçado como numas alturas não se fazem comparações com a Nintendo porque vende torradeiras e o mercado não é o mesmo, mas quando já interessa, eis que já não vendem torradeiras e passaram a vender jogos.
 
Outra vez a história do attach rate. Por essa ordem de ideias, quase todos os jogos têm números fracos, inclusive jogos como o GTA 5 ou Minecraft que vendem enormidades.

Pois, mas tanto para o bem como para o mal, a Sony não é a Nintendo. É engraçado como numas alturas não se fazem comparações com a Nintendo porque vende torradeiras e o mercado não é o mesmo, mas quando já interessa, eis que já não vendem torradeiras e passaram a vender jogos.
Que desculpa esfarrapada, maioria dos seus jogos só interessam a 10% do público da consola?
Pois se for CoD ou Fifa já interessa bem a cima desses valores.

Estão a apostar nos cavalos errados.
Pôr exemplos vai-se estoirar milhões no Death Stranding 2 que nem 5% do seu publico comprou o 1.
Até Days Gone teve melhor prestação e não lhe deram tanta atenção.
 
Que desculpa esfarrapada, maioria dos seus jogos só interessam a 10% do público da consola?
Pois se for CoD ou Fifa já interessa bem a cima desses valores.

Estão a apostar nos cavalos errados.
Pôr exemplos vai-se estoirar milhões no Death Stranding 2 que nem 5% do seu publico comprou o 1.
Até Days Gone teve melhor prestação e não lhe deram tanta atenção.

Desculpa esfarrapada é utilizar attach rate para dizer que um jogo não teve sucesso. Repito, por essa ordem de ideias, quase todos os jogos, por mais que vendam, têm números "fracos".

Imagina dizeres que uma companhia conhecida por fazer jogos de qualidade e que a ajudou a chegar onde chegou está a apostar em cavalos errados. Mais uma vez, colocas metas impossíveis de atingir no que toca a coisas relacionadas com PS. Basicamente, estás a dizer que é mau diversificar um portfólio de jogos. Nem sei como responder a isso tal a falha de raciocínio.
 
Desculpa esfarrapada é utilizar attach rate para dizer que um jogo não teve sucesso. Repito, por essa ordem de ideias, quase todos os jogos, por mais que vendam, têm números "fracos".

Imagina dizeres que uma companhia conhecida por fazer jogos de qualidade e que a ajudou a chegar onde chegou está a apostar em cavalos errados. Mais uma vez, colocas metas impossíveis de atingir no que toca a coisas relacionadas com PS. Basicamente, estás a dizer que é mau diversificar um portfólio de jogos. Nem sei como responder a isso tal a falha de raciocínio.
Diversificado portfólio é o que a PS não faz.

Matou jogos de família, não tem FPS, ok Destiny, matou segundo estúdio de simulador de carros.
Matou o seu open world, queres que continue?
Diversificar Remasters e Remakes? É isso que estamos a assistir.
 
PlayStation Games PC Port Budgets Revealed! Spider-Man 2 PC Port to release in 2024.

PC Ports budgets (as of Feb 2023):

Ratchet & Clank Rift Apart PC Port: $2.5 million

  • FY21: $0.1 million
  • FY22: $0.9 million
  • FY23: $1.6 million
Spider-Man Remastered PC Port: $2.3 million

  • FY21: $0.4 million
  • FY22: $1.9 million
  • FY23: $0.0 million.
Spider-Man Miles Morales PC Port: $1.5 million

  • FY21: $0.2 million
  • FY22: $1.2 million
Spider-Man 2 PC Port: $4.6 million

  • FY22: $0.0 million
  • FY23: $0.6 million
  • FY24: $4.0 million
  • FY25: $0.0 million
Wolverine PC Port: $4.0 million

  • FY26: $2.0 million
  • FY27: $2.0 million
Spider-Man 3 PC Port:

  • FY27: $7.0 million
Spider-Man 2 PC Port is listed for FY25, which is the period between April 2024 to March 2025.

Spider-Man 3 budget allocation also suggest PC release day and date.

O budget da Sony para cada PC Port.

O Spiderman 3 com um budget de 7 Milhões em 2027, dá a entender que sera release simultânea com a Playstation.
 
Que desculpa esfarrapada, maioria dos seus jogos só interessam a 10% do público da consola?
Pois se for CoD ou Fifa já interessa bem a cima desses valores.

Estão a apostar nos cavalos errados.
Pôr exemplos vai-se estoirar milhões no Death Stranding 2 que nem 5% do seu publico comprou o 1.
Até Days Gone teve melhor prestação e não lhe deram tanta atenção.

Tirando jogos da Rockstar e jogos multiplayer (muitas vezes gratuitos, como Apex, Fortnite e afins) não tens nenhum com attach rates maiores que Spider-man, God of War e Horizon.
Nenhum dos CODs ou Fifas vendeu + de 20M apenas na PS4.

E falando no Death Strading, também teve boas vendas no PC e decidiram apostar no conceito.

Dizes que não diversifica a aposta, mas depois tens jogos como o Death Stranding e Returnal que não têm nada minimamente semelhante no mercado.
Em termos de platformers, tiveste o Sackboy, Ratchet e Astro. Se isso é abandonar o género, o que dizer de outras publishers que não a Nintendo.
 
Então 99% dos jogos são um falhanço monumental. Mais vale só darem BR’s, e jogos de tiros.

É melhor a rockstar não fazer mais nenhum GTA. O GTA 5 vendeu perto de 190 milhões e saiu na PS3/360, PS4/One, PS5/Series e PC, num universo de 2 mil milhões de users nem chega a 10%.
 
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