Plasmas Panasonic 2009 - NeoPDP

Eu mandei vir a minha G15 de Espanha...e até agora nada! Já fiz a instalação de tudo e apanha uma carrada de espanhois e os tugas, népias!

Experimentei com um descodificador TDT e apanhou os espanhois e os tugas (100% de força e 100% de sinal-estranho!)

Será que tem a ver com os setings iniciais que coloquei - escolhi Alemanha para o descodificador DVB-S funcionar, pois se escolhermos Portugal o descodificador DVB-S acho que não fica disponível. Confirmam mesmo que a série G15 descodifica os tugas???
 
Eu mandei vir a minha G15 de Espanha...e até agora nada! Já fiz a instalação de tudo e apanha uma carrada de espanhois e os tugas, népias!

Experimentei com um descodificador TDT e apanhou os espanhois e os tugas (100% de força e 100% de sinal-estranho!)

Será que tem a ver com os setings iniciais que coloquei - escolhi Alemanha para o descodificador DVB-S funcionar, pois se escolhermos Portugal o descodificador DVB-S acho que não fica disponível. Confirmam mesmo que a série G15 descodifica os tugas???

Esqueçam!!! Afinal apanha...mas que esquisito! Tinha de se fazer lá uma marosca no menu DVB-T...

Tinha lá a opção "Procurar canais HD" até porque dos espanhois não havia nenhum em HD...carreguei nisso e a TV pediu para desligar a TV na fonte principal. Depois de ligar começou logo a fazer uma busca mas de forma algo diferente já que foi busca TDT-digital, depois TDT-analógica de depois TV analógica e voilá apareceram os tugas e alguns em HD espanhois. Nice!
 
O meu 42G15 está com um problema estranho neste momento...

Tenho a TV desde Fev2010 e foi substituída a placa electronica (...ou qualquer coisa ligada com a fonte de alimentação) em Julho de 2010.

De vez em quando (hoje já aconteceu 3 vezes) desliga-se de repente - pisca o led verde umas 4 ou 5 vezes - e liga-se logo a seguir...

Alguém sabe o que quer dizer este problema? Obrigado
 
Peço desculpa por estar a fazer bump a esta thread, mas penso ser importante indicar ao pessoal que a tem subscrita que, foi descoberta uma correção ao incremento incorretamente planificado dos "níveis de preto" dos plasmas Panasonic desta geração, que levou à perda de qualidade de imagem muito rapidamente e que, neste momento, é reversível.

Assim, 4 anos depois, conforme explicado na thread original do avforums ( http://www.avsforum.com/t/1167339/p...black-levels-have-seemingly-doubled-overnight ), consegui-se perceber os passos corretos a desenvolver para corrigir a situação, pelo que foi publicado um guia com todo o "how-to" e "step-by-step" para quem queira proceder a esta intervenção

Guia original aqui: http://panasonic.mironto.sk/

Já procedi à correção da minha TX-P42V10, com excelente resultados e abri um tópico com um guia simplificado, baseado no trabalho acima descrito, aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=840403

Esta notícia/guia já está também publicada na blogosfera tecnológica, aqui: http://abertoatedemadrugada.com/2014/01/correccao-para-os-niveis-de-preto-nos.html#more

Em finais de Fevereiro/2014, segundo indicado pelo próprio, vai ser lançado um pequeno aparelho que permite efetuar esta correção de modo automático e sem necessidade de configurações adicionais. Mais info, aqui: http://audiodane.dandk.org/category/panasonic-mll/

Posso confirmar que os resultados são excelentes e estão de volta os "black levels" originais do plasma que, sendo obviamente inferiores aos níveis apresentados pelos plasmas atuais (Panasonic V60, etc), ainda apresentam (ou voltaram a apresentar :-) uma grande qualidade visual.

Alguma dúvida, disponham
 
Caros, peço igualmente desculpa pelo bump, mas achei que devia partilhar a minha história, uma vez que é referente a um modelo desta geração:

Na altura comprei também um destes plasmas, no meu caso de 46'' (TX-P46G10E), e aderi à garantia oferecida de 5 anos.
Este domingo, regressado de viagem, liguei a televisão e sentei-me no sofá. A televisão estava onde sempre esteve, apoiada no suporte original (isto é, não está na parede).

Passada uma hora, oiço um 'plof', seguido de um barulho de estalar. A televisão apagou-se, o led vermelho começou a piscar.
Ao examinar mais de perto, o vidro interno estava partido, com um ponto fulcral ao centro, abaixo da área visivel.
Não houve qualquer pancada na televisão, tivemos 3 dias fora, a televisão está onde estava há 5 anos.

Comprei a televisão a 08-04-2009. Sim.... é isso mesmo: a televisão avariou-se 5 anos e 2 semanas depois da garantia de 5 anos.

Telefonei para o apoio técnico da Panasonic... durante o dia de ontem nunca atenderam, tinham o sistema desligado.
Hoje atenderam-me à quinta chamada. Redireccionaram-me para a empresa de reparação no Porto "eles é que tomavam a decisão".
Da empresa de reparação do Porto redireccionaram-me para a de Lisboa.

Na de Lisboa disseram-me, compreensivelmente "a panasonic é que toma essa decisão - mas informalmente, nem que passe um dia da garantia, eles não aceitam, nem quebras - dizem que é sempre culpa do cliente". Insisti em quanto poderia ficar a reparação... "nunca menos de 1000€ - mais vale comprar uma nova".

Acreditem que adorava a minha Panasonic, não tinha razão de queixa até à data, mesmo apesar dos pretos serem menos pretos do que eram.
Mas toda esta experiência está-me a fazer considerar seriamente outra marca.

Bem sei que um caso não são casos, mas o meu Panasonic não durou 10 ou 15 anos. Durou exactamente 15 dias mais do que a garantia...
 
Passada uma hora, oiço um 'plof', seguido de um barulho de estalar. A televisão apagou-se, o led vermelho começou a piscar.
Ao examinar mais de perto, o vidro interno estava partido, com um ponto fulcral ao centro, abaixo da área visivel.
Não houve qualquer pancada na televisão, tivemos 3 dias fora, a televisão está onde estava há 5 anos.

Como é que uma TV parte assim sozinha? Um curto-circuito ou faisca forte? Algum componente que aqueceu demais e com o calor estalou o vidro, tipo condensador a rebentar???
 
Ola pessoal,

Também em 2009 comprei uma 42G10 e tem sido, fenomenal.
Continua a aguentar tudo - conteudo HD, HTPC, jogos x360 agora xone.
Pretendo fazer um upgrade mas manter esta tv noutro local de casa, numa sala mais pequena :-)

Quanto ao novo modelo nao sei que considerar..OLED ainda nao. 3D ok, 4k nao sei. 46" a aprox 2,50m/3m

Mas assim por alto tenho muitas duvidas quanto a evolucao da tech LED, mas terei a G10 para comparar.
Ja vi conteudo abismal HD em lojas mas tudo mt certinho, paisagens etc, nada fast paced action.
 
eu tive um problema semelhante ao teu

tinha uma Pioneer kuro alias tenho ainda não a vendi :) e quis mudar de tv pq quando mudei de casa fiquei a quase 5 metros da TV.
Como 50" já ficava pequeno não tinha muitas opções ou era plasma ou OLED, Led recuso-me dentro do possivel a colocar em casa.
Como oled ainda está um pouco verde , decidi ir novamente para plasma.
Infelizmente a Pioneer já deixou de fazer plasma por isso comprei uma LG PB690, não tem nada haver com a Kuro mas paciencia, "apenas" gastei 700€ por uma tv de 60"
Não te recomendo ires para uma panasonic, elas têm problemas graves de fiabilidade, existe uma board que tem avariado com uma grande frequência.
 
eu tive um problema semelhante ao teu

tinha uma Pioneer kuro alias tenho ainda não a vendi :) e quis mudar de tv pq quando mudei de casa fiquei a quase 5 metros da TV.
Como 50" já ficava pequeno não tinha muitas opções ou era plasma ou OLED, Led recuso-me dentro do possivel a colocar em casa.
Como oled ainda está um pouco verde , decidi ir novamente para plasma.
Infelizmente a Pioneer já deixou de fazer plasma por isso comprei uma LG PB690, não tem nada haver com a Kuro mas paciencia, "apenas" gastei 700€ por uma tv de 60"
Não te recomendo ires para uma panasonic, elas têm problemas graves de fiabilidade, existe uma board que tem avariado com uma grande frequência.
Eu irei manter a minha G10 mais uns tempos. Principalmente com a xone e HTPC. Estou para ver em termos de novidades o que teremos este ano.

Ontem estive numa MM (Braga) e acabei por conseguir ver todas as gamas. Ainda perguntei se conseguiam arranjar uma VT,ZT,GT 60 mas não (por curiosidade)
Quanto ao conteúdo já todos sabemos o que costuma passar - mas as melhorzitas, Panasonic 50AX800 (>2000€) e as Sony W828(~950€).
Nao vi conteúdo que puxasse pela rapidez de movimentos, nem deu para analisar uniformidade de ecrãs etc. Estava a espera em alguns modelos que os ângulos de visualização fossem muito piores, mas naquele tipo de ambiente estas duas sobressaiam. Samsung serie 64xx/7 tinham imagem estatica.

A Sony W828 comparativamente à X8505 Triluminos, W855, W955 achei superior. Maiores angulos de vis. pretos mantêm-se, ao contrários das gamas superiores, estranho.

Eu diria que para a gama de preços até 800€ ou encontrando alguma promo, ainda era capaz de comprar um destes Led (SonyW828, Samsung 6). Preço superior prefiro aguardar.
 
A minha TX-P50G10E não dá qualquer sinal quando a ligo, já fiz os despistes básicos que aparecem na net, mas não dá sinal.

Já aconteceu a alguém?
Vale a pena tentar reparar?
 
A minha TX-P50G10E não dá qualquer sinal quando a ligo, já fiz os despistes básicos que aparecem na net, mas não dá sinal.

Já aconteceu a alguém?
Vale a pena tentar reparar?
A minha passado 3 anos queimou a fonte de alimentação, se bem me lembro o arranjo foi na casa dos €300,00. Se fosse agora ia para o lixo e comprava uma TV Xiaomi 55" Mi TV P1E LED Smart TV 4K por €400
 
Também troquei a fonte do meu TH46PZ85E há uns anos e também foi perto desse valor. Na altura gastava mais e ficava com um LCD pior.

Entretanto o gajo ainda dura e enquanto assim for vai continuar e quando for compro um OLED.
 
A minha passado 3 anos queimou a fonte de alimentação, se bem me lembro o arranjo foi na casa dos €300,00. Se fosse agora ia para o lixo e comprava uma TV Xiaomi 55" Mi TV P1E LED Smart TV 4K por €400
A minha passado 3 anos queimou a fonte de alimentação, se bem me lembro o arranjo foi na casa dos €300,00. Se fosse agora ia para o lixo e comprava uma TV Xiaomi 55" Mi TV P1E LED Smart TV 4K por €400

A minha já fez uns bons kms, comprei em 2009 na Infidelidades, foi uma boa TV e fico satisfeito, mas por esse valor também prefiro comprar uma nova.

Obrigado pela ajuda!!
 
Olá,

já nãoo se fornecem placas novas para o teu TV, a ter reparação será económica.

Tens apenas que te dirigir a uma oficina que faça reparações a nivel de componentes e pedir um orçamento.
 
Num plasma Panasonic de 2007, paguei 140€ pelo serviço ja com a fonte de alimentação (reparada e não nova).

Na internet encontrava fontes por volta dos 40€, mas preferi não arriscar sem certeza de que era esse o problema
 
Back
Topo