Plasma LG 50"

Murcielago_V12

Power Member
boas. pessoal, tenhoa oportunidade de trocar a philips de 60" de retroprojeccao, por uam LG Plasma de 50" mas segundo sei(a nao ser que o modelo foi dado mal), ela so suporta 1080i ou seja, 1366x768. e uma boa compra ou nem por isso. a philips suporta os 1080p (1920x1200) mas e muito grande e preciso do espaco extra...
que dizem, vale a pena(posso sempre ter a sorte do modelo tar mal escrito e ser o que supor
 
boas. pessoal, tenhoa oportunidade de trocar a philips de 60" de retroprojeccao, por uam LG Plasma de 50" mas segundo sei(a nao ser que o modelo foi dado mal), ela so suporta 1080i ou seja, 1366x768. e uma boa compra ou nem por isso. a philips suporta os 1080p (1920x1200) mas e muito grande e preciso do espaco extra...
que dizem, vale a pena(posso sempre ter a sorte do modelo tar mal escrito e ser o que supor

Qual é o modelo? Já foi ver ao site da marca as características desse modelo?
 
25€? dasss.. nunca tinha feito contas á vida nesse sentido..
cheira me que isto nunca mais vem para stock..
just a feeling
 
Deve andar perto disso, esse aparelho consome mais de 430w. Imagina o pessoal de férias colado a tv a jogar ps3 ou outra cena qualquer. É um dos piores defeitos dos plasmas, porcalhões. Não me metia numa coisa dessas.
 
Deve andar perto disso, esse aparelho consome mais de 430w. Imagina o pessoal de férias colado a tv a jogar ps3 ou outra cena qualquer. É um dos piores defeitos dos plasmas, porcalhões. Não me metia numa coisa dessas.

Que exagero. Um forno de 500w se tivesse ligado uma semana inteira seguida gastava 8.5$ ou seja se fosse um mês inteiro seria 34$ e se fizeres as contas 1 semana tem 168 horas, acho dificil uma tv estar ligada 168 horas por mês a não ser por fanaticos que não fazem mais nada na vida a não ser sentar o dito em frente a televisao.

O ppl que usa o pc 24h sobre 24h estava tramado se fosse assim, ora um pc moderno sem ser em esforço deve consumir pelo menos uns 200W / 250W, em uso intensivo deve-se mandar para o dobro ( pc normais claro ), daria bem mais de 100€ por mês.

De facto consome muito, mas também não é nada do outro mundo. O meu 507XD consome 348W dependendo das cores ( mais claras= mais consumo ) enquanto que num LCD o consumo é constante.

http://www.csgnetwork.com/elecenergycalcs.html

"POWER CONSUMPTION
Caution should be taken when comparing power consumption figures.​
Plasma​
Plasma displays only emit light where necessary, consuming less power on average when displaying moving images than their peak power ratings indicate. This results in plasma displays being more economical for television viewing, offering lower yearly power consumption in large screen TVs.​
LCD​
Although some LCDs quote lower peak power ratings than similar sized plasma displays, they constantly keep a bright backlight on regardless of the image being displayed. LCD power consumption is always at around the same level, consuming more power on average than high performance plasmas when viewing moving images."


http://reviews.ebay.com.au/Plasma-Versus-LCD-some-facts_W0QQugidZ10000000001927792


Como podem ver a historia do consumo dos Plasmas Vs Lcd não é tão linear quanto parece,
 
Peço desculpa pelos offtopic acima e abaixo.

Eu costumava ter o pc ligado 24/7, agora desligo quando vou p/ cama e pago menos 10€. A minha conta mal feita leva em conta o tarifario residencial da edp, kWh x 15h(dia) x o consumo do aparelho reportado pelo fabricante. Até pode pecar por excesso, mas dá uma ideia da coisa.

ontopic

Murcielago_V12, compra um modelo japonês. Do que tenho visto são de melhor qualidade, alguns vêm com mais features e são mais bonitos, é subjectivo, mas coiso. Onde vives deve haver muito por onde escolher.
 
bem vou ver se passo numa worten para ver se o consigo arranjar,se n arranjar vem um de 42"
que plasma/lcd recomendam de 42"? uma coisa porreira ( n precisa de ser todo xpto 1080p etc..)
 
Passei por uma Worten e, por curiosidade, perguntei se tinham o tal LG de 50". Disseram-me que, com aquele preço, esgotou-se o stock num instante.

PiKa_, estava lá um LG de 42" (PCR3) a 899€.
 
pois como eu pensava :(
mas disseram se iam ter mais?
parece que vou optar por um de 42".. o mais barato que arranjo esse lg é na ***** a 1400 penso.
 
Não me parece que venham a ter mais na Worten (era mesmo para despachar o stock).

Também vi o 50" a 1400€ na Box (Jumbo).
 
Eu costumava ter o pc ligado 24/7, agora desligo quando vou p/ cama e pago menos 10€. A minha conta mal feita leva em conta o tarifario residencial da edp, kWh x 15h(dia) x o consumo do aparelho reportado pelo fabricante. Até pode pecar por excesso, mas dá uma ideia da coisa.

Realmente o exemplo que dei não foi o melhor tendo em conta que é simulador é americano.

Mas mesmo que por exemplo um plasma de 350W tivesse ligado 24/7 consumia 250KW o que dá no simulador EDP 30€ mais ou menos. Mas lá esta, 24/7, eu pelo menos não faço intenções de usar o plasma para ver televisão dita normal ( talvez um jogo de futebol ou uma corrida de f1 de vez em quando ) pelo que será utilizado maioritariamente para ver DVD (90%) e mais tarde filmes em HD, pelo que não deverá ter um uso superior a 20h / 40h mensais.

E o medo em relação ao consumo pelo que se pode constatar em varios sites é que o plasma consegue consumir menos que um lcd de tamanho equivalente.

Quanto ao LG, sinceramente e IMHO depois de ter sido queimado pela Samsung, marcas Coreanas nem ve-las, eu aconselho mais uma Panasonic ou Pioneer, se bem que os preços são superiores, mas mesmo assim é uma questão de aproveitar promoções ou modelos mais antigos.

Como exemplo comprei um Pioneer 507XD que ficou por 2150€ quando na ***** está o mesmo plasma á venda por 3799€. E foi numa loja fisica cá em PT.

Edit: E esse LG realmente abusa ( mais 100W que o 507XD ) tal como um Samsung que mama 480W
 
Última edição:
pois, vou dar uma volta pelas wortens mas a partida vou ter que optar por um lcd/plasma de 42"
alguem recomenda algumas lojas ?
estou a pensar em ir a worten e a *****..
 
Back
Topo