Placa de som Turtle Beach Dolby Digital 7.1.....

blastarr disse:
Eu tenho uma motherboard com Soundstorm ligada a colunas digitais, mas uma Audigy2 ligada a umas Gigaworks dão-lhe uma coça.
Claro que no som, os gostos são subjectivos e variam de pessoa para pessoa.
Eu prefiro ter graves fortes e uma boa amplitude sonora, mas há quem prefira a separação de canais mais pronunciada, ou não goste de graves, como o meu irmão, que os desliga por completo ( >( ), etc.

hmmm que colunas digitais são? é que eu comparei colunas praticamente iguais, não comparei umas colunas digitais quaisquer com umas gigaworks... já pensaste que se usasses um descodificador ligado a essas gigaworks e uma placa de som com DDL ainda obtinhas melhores resultados do que com a audigy? porque em ultima instancia aquilo que limita mais a qualidade de som serão sempre as colunas!

EDIT: o Sir Lancelot antecipou-se em algumas coisas que eu tambem mencionei... damn :P
 
Pá, isso de descodificador já está mto acima do meu orçamento.
Não sou um audiófilo absorto e atento, mas respeito quem é, quem me dera ter a massa deles.
 
blastarr disse:
Pá, isso de descodificador já está mto acima do meu orçamento.
Não sou um audiófilo absorto e atento, mas respeito quem é, quem me dera ter a massa deles.

as minhas colunas custaram 50€, já com descodificador... :P (em 2ª mão)
e no lidl arranjas colunas novas com descodificador por valores semelhantes... podes aproveitar o descodificador e ligá-lo a umas gigaworks, por exemplo... :rolleyes: mas já ouvi dizer que mesmo essas colunas não são tão más como parecem!
 
Sir Lancelot disse:
Bem-vindo ao clube dos videntes....

Não é preciso ser vidente para saber que a única placa de som dirigida para jogos anunciada até ao momento vai ser a melhor que o que já existe.. principalmente sendo da mesma marca..



Sir Lancelot disse:
Garanto-te k umas Z680 ligadas à soundstorm a fazer codificação dolby digital dao baile à Audigy 2 ligadas às Z680 tb....
Isso é muito subjectivo... Pode haver quem prefira ter os efeitos todos, e quem prefira ouvir um som mais cristalino.. Mas de qualquer maneira as saídas analogicas da audigy2 não são assim tão más..
É um pouco como quem prefira jogar jogos a altas resoluções e muitos fps mas sem shaders ligados, e quem goste mais de baixar a resolução e menos fps e ter os efeitos bonitos todos ligados..



Sir Lancelot disse:
Relativamente ao 7.1...prefiro ter 5.1 com kaulidade de som, do k ter 7.1 com montes de efeitos, mas com pouca kualidade de som...

São gostos...

Pronto, qualidade de som. É para isso que existe a audigy4. É uma placa de som de topo e portanto oferece o melhor dos dois mundos. O preço, claro, tambem corresponde.
 
Última edição:
ToTTentranz disse:
Pronto, qualidade de som. É para isso que existe a audigy4. É uma placa de som de topo e portanto oferece o melhor dos dois mundos. O preço, claro, tambem corresponde.

Pois...mas não ouves um mp3 codificado em Dolby Digital né...
Em analógico, acredito que seja boa...
 
Já chegou a minha HDA Mystique e só posso dizer maravilhas dela! O som é ainda melhor do que o Soundstorm das Nforce2 :eek: Os drivers e aplicações que vêm com a placa também me parecem bastante bons... não sei se é melhor ou melhor que a Turtle Beach porque não tenho aqui uma ao lado para comparar, mas tendo em conta que usam o mesmo chip e as características de ambas são muito semelhantes, só posso dizer: RECOMENDADO! :)

ps: e não consome recursos nenhuns do CPU...
 
Uma coisa: todas as NF2 têm isso do soundstorm?

É que tenho uma NF2 (ASUS A7N8X-X) e realmente o som disto ao lado do AC97 da gigabyte 8sim do celeron é abafante.

Noto os graves muito mais potentes no sub, e os agudos são mais nitidos.
Todo o som parece muito mais realista e envolvente que o AC97 do celeron.
 
CA3iR0 disse:
Uma coisa: todas as NF2 têm isso do soundstorm?

É que tenho uma NF2 (ASUS A7N8X-X) e realmente o som disto ao lado do AC97 da gigabyte 8sim do celeron é abafante.

Noto os graves muito mais potentes no sub, e os agudos são mais nitidos.
Todo o som parece muito mais realista e envolvente que o AC97 do celeron.

Não e a tua penso que não tem Soundstorm! Se pesquisares no google podes confirmar mas tenho quase a certeza... na Asus penso que só as Deluxe têm Soundstorm (eu tive uma)... e também tive uma DFI Lanparty NF2 Ultra com Soundstorm!
 
CA3iR0 disse:
Uma coisa: todas as NF2 têm isso do soundstorm?

É que tenho uma NF2 (ASUS A7N8X-X) e realmente o som disto ao lado do AC97 da gigabyte 8sim do celeron é abafante.

Noto os graves muito mais potentes no sub, e os agudos são mais nitidos.
Todo o som parece muito mais realista e envolvente que o AC97 do celeron.

Não, não têm.
Aliás, há casos documentados de o codec ALC650 usado nessa e numa miríade de outras boards possuir um som agudo e muito estridente, sempre que uma aplicação que use som fique em Pause, ou seja desligada, mas com as colunas aínda activas.

A A7N8X Deluxe e outras é que já possuem o soundstorm na southbridge.
 
MeY-ZiNG disse:
Já chegou a minha HDA Mystique e só posso dizer maravilhas dela! O som é ainda melhor do que o Soundstorm das Nforce2 :eek: Os drivers e aplicações que vêm com a placa também me parecem bastante bons... não sei se é melhor ou melhor que a Turtle Beach porque não tenho aqui uma ao lado para comparar, mas tendo em conta que usam o mesmo chip e as características de ambas são muito semelhantes, só posso dizer: RECOMENDADO! :)

ps: e não consome recursos nenhuns do CPU...


:009: :009: :009: :009: :009: WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!! :009: :009: :009: :009:

Confirma-se...corresponde ao expectado!

A minha ta quase a chegar tb....pa semana a ***** ja as terá :004: :004:

As minhas Logitech Z-5500 já sussuram: "Dolby Digital....Dolby Digital..." eheheheheh


Boa sorte aí com o material Mey-Zing :p
 
MeY-ZiNG disse:
Já chegou a minha HDA Mystique e só posso dizer maravilhas dela! O som é ainda melhor do que o Soundstorm das Nforce2 :eek: Os drivers e aplicações que vêm com a placa também me parecem bastante bons... não sei se é melhor ou melhor que a Turtle Beach porque não tenho aqui uma ao lado para comparar, mas tendo em conta que usam o mesmo chip e as características de ambas são muito semelhantes, só posso dizer: RECOMENDADO! :)

ps: e não consome recursos nenhuns do CPU...

Corre no 3dmark 2003 os sound tests e compara com os resultados que tens com o soundstorm da Nforce2.
Mas sendo o soundstorm uma soluçao integrada, é complicado ter taxas de ocupaçao mais baixas.....
 
DJ_PAPA disse:
Corre no 3dmark 2003 os sound tests e compara com os resultados que tens com o soundstorm da Nforce2.
Mas sendo o soundstorm uma soluçao integrada, é complicado ter taxas de ocupaçao mais baixas.....

ja nao tenho a nforce2... nem nunca fiz testes exaustivos para avaliar o desempenho com e sem som! agora a única coisa que fiz foi por um mp3 a tocar no winamp e ver o "cpu usage" do task manager (fica no 0%)... para testes + complexos mais vale ler os reviews que existem da placa, que tambem mencionam isso...
 
Sir Lancelot disse:
Pronto...vais-me obrigar a escrever e eu até nem queria...
Inda arranjas maneira de eu ser despedido...eheheheheeheheheh :lol:


Ponto 1- Lá por codificar em 7.1, n significa k nao seja backward compatible e não codifique TAMBÉM em 5.1. É óbvio que todos queremos utlizar o sistema 5.1 e n o 7.1. Agora n vejo é pk é k pretendes passar a ideia de que ela suportar 7.1 é um defeito...

Ponto 2- "O Dolby Digital EX só aumenta o nº de colunas, mas dois dos canais em 6.1 (que na práctica continua a ser 5.1) continuam a ser monofónicos, como podes ver neste esquema...
Já os sistemas 4.1 fazem algo semelhante ao apenas duplicar o sinal, ainda que em stereo...e não é por causa disso que deixas de ter excelentes colunas 4.1 no mercado...portanto, n entendo então o teu comentário...Mas atenção, tb n sou apologista de sistemas 7.1...mas só pk depois embrulhava-me todo na quantidade de fios...ehehehe

Ponto 3- "Aquilo que tu pensas chamar-se DD 7.1, na verdade chama-se Dolby Digital Plus, e aínda não há conteúdos com essa codificação..."...
Os Venice e San diegos tb suportam SSE3 apesar de n haver praticamente nenhum software k utilize essas instruções, no entanto n é por causa disso que deixa de ser uma virtude e passa a ser um defeito.... :wow:

Sir Lancelot, pelo que li na thread ate agora, a unica coisa que ele disse foi que nao existia Dolby Digital 7.1, o que esta correcto!!
Nao disse que isso constituia um defeito, pelo menos eu nao li isso em lado nenhum!

Ponto1: comecas logo mal, porque a placa NAO CODIFICA EM 7.1, simplesmente porque nao EXISTE Dolby Digital (DD) 7.1

Dolby Digital = 5.1

Dolby Digital EX = 6.1 "virtual"

No Dolby digital EX, o canal central traseiro esta codificado nos dois outros canais traseiros, esquerdo e direito, por um processo semelhante ao antigo Dolby Surround.
E' assim que o conteudo DD EX e' 100% compativel com decoders DD "normal", porque o formato e' totalmente igual, continuam a ser 6 canais na realidade, e os canais traseiros sao extraidos normalmente. Num decoder DD EX, o sistema extrai o canal extra, simples.
Nao e um canal repetido como ja li antes, mas sim um diferente que e' "deduzido"/processsado/extraido whatever dos dois canais traseiros.A eficacia do metodo fica ao criterio de cada um.

Para 6.1 "real", so em DTS ES

Logo se nao ha Dolby Digital 7.1 e ela nao produz Dolby Digital EX, so vai codificar para 5.1
Se usarem as saidas analogicas, ai sim, usam o 7.1.

Isto esta no site do fabricante, apenas nao esta explicito:

"The analog outputs can drive powered speakers in a wide variety of setups including stereo, 4 speaker, 5.1 and 7.1 surround providing the
Portanto 7.1 =saidas analogicas

A single optical cable provides a simple connection for sending 5.1 channels to a home theater system or digital speakers with a Dolby® Decoder.
Saida digital...= 5.1

Ponto 2: Isso dos canais serem monofonicos...deixo para outra altura, mas so queria dizer que o sistema que produz o canal "extra" nao tem nada a ver com o sistema usado nos 4.1.
Ai o som e' simplesmente "dobrado/duplicado", aqui o processo vai ser um pouco mais complexo.
 
Sinceramente isso ja e td demais pa minha carola!

Qnd criarem umas colunas 5.1 ou ate 7.1 sem fios decentes ai eu mudo! ate la o 2.1 chega e sobra
(ao menos na ando a cair nos fios)

Mas uma coisa tenho de concordar: o software da Creative e uma #"$"#"
 
Back
Topo