PiXel Check - Software para verificar dead pixels

De repente, fiquei com uma coluna inteira de pixeis de cima a baixo do ecrã todos presos no amarelo:005:. Há algum programa que consiga resolver, mesmo que parcialmente ou com hipóteses de insucesso, este problema? (BTW a coisa está tão má que já tinha reparado antes de usar este programa).

Isto é tão fixe... já tenho 7 colunas de pixeis presos: duas de amarelo, três de ciano e duas de magenta (houve uma altura que era uma coluna por cada cor, que até ficava fofo, mas a situação piorou um pouco).

('l.tç.tzv. ac Vijg . texc ilxcvixtjiv.qx. xhcjcl i cha.v aie x.jriexcaie!)
EDIT: Olha, estava a escrever e isto mudou-se a ordem das teclas todas! Vá lá que já consegui resolver o problema...


Como eu ia a dizer, tenho 7 colunas de pixeis presos num ecrã de 1440*900, o que dá um total de... 6300 pixeis presos no total! Quero ver alguém a bater o meu recorde.
 
Última edição:
Apesar deste programa não indicar nada, tenho um pixel morto ou preso no vermelho, não sei bem.

Noto também três pequenas manchas por trás desta tela da frente, não sei se tirando a tela dá para limpar se é defeito no ecrã mesmo.

Que "cena"!!!
 
O programa não indica nada. Apenas mete o monitor liso com determinada cor e o utilizador é que vê se há algum pixel preso ou morto.
 
Macbook Pro com 1 ano, nada a apontar. Como disse alguém aqui, apenas me apareceu sujidade por dentro, e já me explicaram na loja porquê. Deixei-o cair ao chão, abriu uma fresta minúscula na borracha que envolve o monitor :/ Mas nada de grave... Obrigado pela dica!
 
Back
Topo