[Photoshop]Tira aqui as tuas duvidas!

Gravei em Photoshop uma imagem com dimensão 29x29 cm. Acontece que quero coloca-la num fundo com 40x30 para que depois ao imprimir em 30x40 mantenha exactamente a dimensão original e não seja reajustada à dimensão de impressão que é de 40x30 .

Alguém sabe como fazer isto em Photoshop?
 
isso é nas opções de impressão. podes sempre definir que a folha tem os tais 40x30 e fazeres scale a 100% et voilá. Antenção que se vais imprimir com fundo branco e numa ploter, nao te esqueças de por as cropmarks
 
Ferramenta Carimbo

Boa noite, amigos!
Estou tentando deixar minha foto careca há horas e não consigo usar a ferramenta Carimbo. Acontece o seguinte: seleciono a ferramenta e então vou à área modelo e aperto o Alt. Em seguida clico com o mouse e solto a tecla Alt. Vou até a área que preciso arrumar e clico com o pincel. O problema é que conforme vou clicando, partes do meu rosto lá em baixo como a boca, o nariz e os olhos vão sendo copiados na área que teria que ser preenchida pela "pele".
Se eu arrastar para o preenchimento da careca, o efeito é o mesmo: o nariz, a boca e o olho são copiados na área que deveria ser a "careca".
Alguém sabe me dizer o que estou fazendo de errado? Alguém já tentou deixar uma imagem careca com a ferramenta Carimbo? No exemplo da remoção da tatuagem que vi nesse forum, não havia nada que pudesse ser copiado ao clicar com a ferramenta...:002:

Agradeço a atenção!
Abraços,
Nívea Keller
 
Boa noite, amigos!
Estou tentando deixar minha foto careca há horas e não consigo usar a ferramenta Carimbo. Acontece o seguinte: seleciono a ferramenta e então vou à área modelo e aperto o Alt. Em seguida clico com o mouse e solto a tecla Alt. Vou até a área que preciso arrumar e clico com o pincel. O problema é que conforme vou clicando, partes do meu rosto lá em baixo como a boca, o nariz e os olhos vão sendo copiados na área que teria que ser preenchida pela "pele".
Se eu arrastar para o preenchimento da careca, o efeito é o mesmo: o nariz, a boca e o olho são copiados na área que deveria ser a "careca".
Alguém sabe me dizer o que estou fazendo de errado? Alguém já tentou deixar uma imagem careca com a ferramenta Carimbo? No exemplo da remoção da tatuagem que vi nesse forum, não havia nada que pudesse ser copiado ao clicar com a ferramenta...:002:

Agradeço a atenção!
Abraços,
Nívea Keller

Meter uma pessoa careca para quem não tem muita experiência de photoshop é capaz de ser muito complicado. Eu trabalho com o photoshop há 10 anos e não consigo fazer isso sem pegar na careca de outra pessoa para clonar.

Precisas de entender melhor essa ferramenta. Tens uma opção em cima que diz aligned (deve ser alinhado em português, mas pode não ser). Se desactivares essa opção, ele vai clonar sempre do sítio que tu selecionaste. Se tiver com a opção activada ele vai clonar sempre proporcionalmente. Mas o que tens de fazer é ir clicando alt e clicando e diferentes partes da pele. Não podes clonar sempre da mesma parte se não vai haver um padrão perceptível.
 
Acho que o que te aconteceu é clicaste em Alt mais o sítio que querias colonar, depois foste para o novo sitio e clicaste e arrastaste sem nunca largar, o que a ferramenta faz é prosseguir a trajectória do rato no que toca à fonte de colonagem, por isso se clicaste no queixo e depois clicaste na cabeça e arrastaste sempre ele começa a subir a fonte de onde está a fazer a colonagem. O resto é como o artificaL+ disse.
 
Boas pessoal!

Tenho uma duvida:
De certeza que ja viram num jornal, um texto, moldado a forma de uma imagem... no word chama-se "Por dentro"

Eu gostava de fazer com o photoshop, com o rebordo de um fundo. sabem-me ajudar?

Obrigado
 
Boas,

Não sei se é bem isto que queres, mas...

Crias uma layer com texto, e uma layer com a imagem. Estando a layer da imagem por cima da do texto. Depois carregas com o botão direito na layer da imagem e carregas "Create Clipping Mask".

E está feito.

Espero ter ajudado. :/
 
Boas,

Não sei se é bem isto que queres, mas...

Crias uma layer com texto, e uma layer com a imagem. Estando a layer da imagem por cima da do texto. Depois carregas com o botão direito na layer da imagem e carregas "Create Clipping Mask".

E está feito.

Espero ter ajudado. :/
Se fizeres isso o texto não se vai moldar à volta da imagem.
Dependendo da complexidade da imagem um método pode ser este:

Photoshop: How to warp text around picture

Ou este para casos mais simples:

Photoshop Text Wrap - Faking Text Wrap In Photoshop

P
or norma desenho um path que vai conter o texto por ter maior controlo.
Sem querer dizer asneiras, o clipping mask serve para mostrar a imagem apenas nas áreas que o texto está a ocupar no caso que referiste.
 
Se fizeres isso o texto não se vai moldar à volta da imagem.
Dependendo da complexidade da imagem um método pode ser este:

Photoshop: How to warp text around picture

Ou este para casos mais simples:

Photoshop Text Wrap - Faking Text Wrap In Photoshop

P
or norma desenho um path que vai conter o texto por ter maior controlo.
Sem querer dizer asneiras, o clipping mask serve para mostrar a imagem apenas nas áreas que o texto está a ocupar no caso que referiste.

Ya, tens razão. Percebi mal. xD
 
Back
Topo