Guia [Photoshop]O derradeiro tutorial!

Muito bom mesmo! Continua a trabalhar nesse tutorial porque vai dar-me imenso jeito! Vou começar agora a mexer no Photoshop e assim já sei onde procurar ajuda! ;) Totalmente recomendado a sticky!

Cumps
 
Um tutorial que gostei de ver... e focando nas blending options na edição de layers... que ao meu ver muita gente não as sabe utilizar e faze-se coisas mesmo espectaculares... mesmo... por acaso uso muito as blending options...

PS: Penso que não abordas-te, eu criou sempre projectos em grandes resoluções é preferiver... depois é so fazer 1 resize para o tamanho que queremos.
Não usem os DPi's por defeito, mas sim a 300 DPi's.
Para ver alguns efeitos joguem com o background em outras cores... principalmente em Branco e preto, assim teem-se outra ideia como esta a ficar o efeito...

ThePirate com isto não estou a dizer que não esta a fazer 1 optimo tutorial, eu apenas trabalho assim e a meu ver parece-me melhor... de resto parabens pelo tutorial, continua...

Cumps
 
Para quem começou á Pouco Tempo é muito útil :D
Exprimentem é fazer Signatures/WallPapers,Etc...
Ai é que vão ficar colados a PS.

Ya... sou da mesma opinião experimentem fazer uns wallpapers, signs, etc...

Já agora aqui fica 1 feito a pressa... da para verem uma bocadinho das capacidades do photoshop, e sem tar com muito detalhes, bom saiu isto... :)

800x500 |WIDE|

wall1final800oj7.jpg


1920x1200 |WIDE|



Cumps Racpu_
 
Última edição:
Obrigado pela tua opinião Racpu_.
Mas a meu ver, não vou por os users de um guia, como já disse ao Rom Hacker, que ainda estão a aprender a mexer nas Blending, a fazer wallpapers, quando ainda estão a aprender a usar gradientes.

Melhores cumprimentos:D
 
Sim claro... so mexi para o pessoal ver as capacidades do photoshop e não desanimarem... pois assim veem algo que eles poderam vir a fazer...

PS: sempre uso os 300, pk antes usava default e tal... mas pk nao fazer com maior qualidade possivel? eu pelo menos penso assim... atenção os 300 dpis estou a referir a resolução

tipo: 1920x1200 @ 300 de resolução

Cumps
 
Mas porque? Lá porque está no maximo de qualidade.... a diferença no ecran de 1920x1200 @ 72 ou @ 300 é IGUAL.... no teu monitor só é possivel 72 dpi!

Se fores imprimir a historia já é outra..... ai sim precisas dos 300dpi, mas agora.....só estás a fazer peso na tua maquina para nada.

Sim sei que estou a fazer peso... mas normalmente faço trabalhos que são impressos em graficas por isso segue tudo a 300dpi...

Cumps
 
tb fiz qualquer coisinha no photoshop
WD_Linea_Gift_by_aciddagger.png

Desenhaste isso com tablet? Criado a partir de um documento em branco?

@ThePirate, bom trabalho.

Em relação às resoluções, regra geral trabalho a 72dpi mas tento manter tudo em vectorial. Só crio acima disso quando já sei de antemão que vou imprimir. Aqui fica uma brincadeira que fiz de poker há uns tempos:

 
Última edição:
No meu photoshop nao me aparece burn tool.. so tenho o dodge:S alguem sabe como ligar o burn tool?

Edit: tambem reparei que outras ferramentas tambem nao estam na minha barra.. como o elliptical marquee tool..
algum add on necessario para ter estas ferramentas?
 
Última edição:
Calma..... 300 dpis sempre? why?

So estás a fazer peso que não precisas, 300 dpis normalmente é para impressão de alta qualidade.... por exemplo a maioria dos jornais usa 150 dpis se não me engano. E para monitor o melhor é mesmo usares 72dpis pois não consegues ver mais que isso no monitor.

Já agora usem RGB se vão fazer coisas apenas para "ver no monitor" se for para impressão teem de por em CMYK.

300dpi é para impressao fotográfica.

os jornais imprimem a 150 porque a qualidade de impressao de um jornal nao é a melhor.

e tens toda a razao que para conteúdos digitais 72dpis é standard.

Btw, caso alguem nao saiba: modo de cor RGB para conteúdos digitais; modo CMY para conteúdos de impressao
 
Back
Topo