Xbox PES6 Vs Fifa 07

Ora aqui está uma opinião a fazer lembrar os jogos infantis: quem não gosta do meu jogo não presta.
E argumentar convincentemente, não apetece? Compreendo que seja mais fácil vir mandar a posta de pescada que dizer porque é que um é melhor que o outro. :rolleyes:

E.. andam aos pares. :rolleyes:

Digam-me uma coisa, se conseguirem: algum de vocês já experimentou sequer o Fifa 07 para ter uma opinião tão depreciativa?
Ou opinam na base da carneirada: se os outros dizem que é mau é porque é mau?
Pelos vossos argumentos fortes e desarmantes, é certamente a 2ª.

Sempre joguei pes. Sou um fã do jogo e sinceramente gosto desta nova versão, com todas as melhorias (gráficas e não só) que trouxe. Mas isso não significa que não saiba dar mérito aos gajos da EA, que reformularam o Fifa e conseguiram que este (versão 360) "ameaçasse" o pes.

Porquê? Porque desta vez parecem estar no caminho certo, aliando os bons gráficos e as licenças a uma jogabilidade reformulada e contando ainda de um modo carreira entusiasmante.

Do pessoal da konami já toda a gente espera muito e a verdade é que nem sempre satisfazem totalmente as expectativas. Acomodaram-se com o sucesso (merecido) que conquistaram e as mudanças (apesar de boas na generalidade) vêm lentas e a más horas.

É aí que se tem que dar crédito à EA, que tem vindo a fazer valentes bostas de jogos mas de vez em quando acerta, como foi o caso deste.

O Fifa 07 da 360 nada tem a ver com o das outras plataformas. Está melhorado, na jogabilidade e nos gráficos e leva a crer que o próximo poderá fazer sombra à konami caso estes não puxem pelos galões e produzam mais e melhor.

Quem fica a ganhar é a comunidade gamer, como é óbvio, que em vez de ter um bom simulador de futebol passa a ter dois.

Por isso essa conversa de fifa=mau e pes=bom além de infantil já cansa. Não vos cai nenhum bocado ao reconhecerem mérito a quem o tem.

As generalizações pecam pela ignorância e quem diz que o jogo se resume a passe-passe-golo deve primeiro jogar mesmo o jogo e depois (se for caso disso) aumentar o nível de dificuldade.

Só por gostarem mais de um jogo não significa que o outro não preste.:coolshad:

Evitem as postas de pescada e comentem e argumentem de forma construtiva.. É assim que se discute. Bocas de fanboys só fazem com que a thread se torne um concurso de piadas foleiras e acabe encerrada.


Mas eu por ex tenho os 2 jogos para a xbox360 e acho o fifa um nojo... a única coisa que se aproveita é a "ball physics" nova... que realmente tá bem melhor, já parece uma bola a sério e não um balão. Mas de resto acho que o FIFA tá a mesma porcaria de sempre e não chega nem aos calcanhares do PES (em jogabilidade, claro... pq nas outras coisas já se sabe que é melhor).
A AI é horrível, a resposta dos jogadores ao comando é horrível... e apesar da física da bola estar mto boa, os jogos continuam a ser previsíveis... é pôr as bolas nos avançados e correr e rematar. PES não é nada disso, é trabalhar, ver espaços, os jogos são todos diferentes.
E não sou nenhum fanboy de PES... quem me dera a mim o FIFA estar tão bom ou melhor que PES, eram 2 grandes jogos em vez de só 1... mas infelizmente, e para mim, tirando a física da bola e os gráficos claramente superioes ao PES, o FIFA tá a mesma trampa de sempre.
Por isso não acho que o FIFA ameaçe minimamente o PES. Por isso FIFA é mau e PES é bom. Vais agora dizer que tou errado por dar a minha opinião e ela ser diferente da tua?
 
Última edição:
Tudo bem, é a tua opinião. Fundamentaste-a (um fanboy não o faria) e soubeste explicar o que é que te desagrada, não foi só deitar abaixo porque sim. ;)
 
PES6 claramente :) tou simplesmente a adorar a jogabilidade na xbox360, pena é a falta de opções no menu :(
sempre joguei pes e o preferi ao FIFA, mas não foi por isso que não deixei de jogar o FIFA às vezes. o fifa 2006 tinha uns extras excelentes, com vídeos de golos de várias ligas, e a banda sonora era mais elaborada que a do PES5.
este ano a konami finalmente trabalhou um pouco mais no design da interface, que está excelente. as caras tão bastante melhores, mas ainda fico um pouco revoltado ao ver o tarik igual ao anderson -_-
é mais difícil marcar golos, rematar a 30 metros.. tá muito bom :) e os gráficos!..

já tenho aqui o fifa 2007 mas ainda só joguei o demo (não gostei), mas outro dia na vobis tava lá uma 360 com o jogo a dar, e pareceu-me bastante melhor. como se o demo tivesse sido uma beta. alguém confirma?
 
Eu não sou dexa opinião, não exploraram bm o fifa pra estarem a dixer exas coisas... Zoom sempre o teve nas repetições, e tem mais camaras k o PES... Pra dixer a vdd o ano passado fikei apaixonado pelo o PES estava completamente expectacular, mas este ano estava á espera de mto mais, esta igual... O Fifa sim sofreu uma alteração em grande escala... Tb so joguei ambos os jogos pra PC, nota-se k o fifa sempre foi feito pra PC enkuanto o PES aposta mais na Playstation... Podiam faxer um interface diferente pra PC... O Fifa continua a manter todas as equipas de sempre licensiadas...
Experimentem o seguinte joguem um joguinho de PES e depoix logo a seguir joguem o Fifa, vão ver k o fifa não é axim tão mau...
Uma coisa k eu reparo nos meus amigos e colegas, os grandes fans de PES nem kiseram experimentar o FIfa... Epxerimentem, exporem ambos os jogos...
Outra coisa k o PES piorou foi mudar os SEttings pra fora do jogo, sempre k se ker alterar teclas tem-se de sair do jogo....
Mas isto é so uma opinião... lol

Abraço DoCtOr
 
mas quem foi buscar a ideia de que a diferença essencial de Pes e Fifa reside na dificuldade?

a diferença é que PES é um real simulador do futebol real e fifa um bom videojogo de futebol

no fundo a questão é, os footballers que veneram o jogo adoram PES e o seu realismo e jogabilidade porque se aproxima ao maximo daquilo que é o futebol e das incidencias que uma partida oferece.

O FIFA é um videojogo, jogabilidade script, a jogabilidade é pouco diversificada, golos iguais repetem-se mas tem todo o pacote de receitas que delicia muita gente mas não quem procura uma experiencia de jogo mais profunda

Para mim, PES,
e ate digo mais..PES tem muitas falhas...mas nem isso coloca minimamente o seu lugar em perigo..é como a receita da coca cola...segredos bem guardados fazem o sucesso
 
pessoal... li algures que ia estar disponivel um patch com a liga portuguesa para o FIFA2007...

ja revirei o xbox maketplace e nada...

onde é uqe posso encontrar esse patch (para a x360)?
 
joguei hoje FIFA07 durante 2 horitas e fiquei extremamente surpreendido!!! :wow:

detestava os fifas desde a altura q marcar golos era mais simples q fazer um passe de bola baixa para outro jogador...era sempre bolas nos angulos! e o dedo podia ficar no remate o tempo q conseguissemos aguentar! desde o primeiro PES q sempre adorei o jogo, para min, os q gostei mais foi o 2 e o 3.

senti uma grande evoluçao mesmo desde os ultimos fifas q tinha jogado...ate hoje o PES era impossivel de comparar a qualquer outro....
como ja tenho algumas horas de PES, ja encontrei la pelo meio algumas poucas coisas q nao gostei...basicamente esta igual a quase todos os outros PES...com a agravante da versao da X360 estar um pouco limitada em menus e opçoes...graficamente achei melhor o fifa...tb achei este fifa07 um pouco mais rapido q o PES6, para min um ponto bastante positivo...achei o fifa07 bastante agradavel de jogar, nao sinti q ha uma forma "presa" de circular a bola no campo com sentia com os outros fifas

se fosse hoje tinha comprado o FIFA07...
 
Para mim, PES,
e ate digo mais..PES tem muitas falhas...mas nem isso coloca minimamente o seu lugar em perigo..é como a receita da coca cola...segredos bem guardados fazem o sucesso
Assino por baixo...
PES 6 here:joker: só nao gosto muito do controlo da bola por parte do computador... ás vezes parece impossivel de lhes roubar a bola..

mas tudo o resto esta genial. Parabens a Konami
ja agora aproveito para fezer uma pequena pergunta... eu tenho a core com um cartao de mem. de 64mb. sempre k marco golos e quero gravar, carrego no X (o butao azul) e ele nao faz nada... supostamente aquele butao serve pa gravar... segundo o manual... e ñ diz nada de core ou pro sistem ou memomy card... nao percebo, someone?

cUMPS
 
penso que nao da para gravar mesmo.. eu tenho a premium e tb nao da

e se procurares nos menus nao tem sitio para fazer load de replays

é erro das instruçoes pode ser que lancem uma patch para podermos gravar as repetiçoes
 
Pois, é uma grande falha. E eu que num jogo online marquei o golão da minha vida e não pude gravar.lol. Que frustração...
 
Eu sou completamente viciado no PES.

Tive o FIFA 2007 em casa, e nem consegui jogar meia parte de um jogo (não estou a ser irónico, não acabei mesmo a primeira parte e fui a correr pôr o Winning Eleven 10). O jogo até pode estar bom, mas já jogo PES há demasiado tempo para me voltar a habituar à jogabilidade do FIFA.

O PES6 tenho desde ontem. Fiz um Benfica x Porto (não tive tempo para mais) e continua... PES! A jogabilidade é tudo para mim num jogo de futebol, e o PES é o simulador mais real do que é um jogo de futebol. Para mim não me interessa muito as animações, o público a vibrar, mas sim a jogabilidade, e nisso o PES é imbatível.

Enfim, que é fanático pelo PES, percebe o que estou a dizer.

Cumps
 
desculpem reviver este topico antigo mas tinha que dizer isto:

se juntassem o PES6 com o fifa 07 ficava brutal neste sentido:

1ºmetiam menus do fifa sim pk os dos PES sempre foram nujentos

2ºgrafismo ficava o do fifa...

3ºligas e isso do fifa

4º enfim so posso dizer que jogabilidade mantinha o PES6

e ai sim ficava um jogo brutal...

mas como EAsports e Konami sao rivais nao ha nada a fazer...



P.S adoro fifa07 e nao troco por nada fica aki a minha revisao.
 
Apesar da série Pro Evolution me ter desiludido MUITO este ano...continuo a preferi-la à concorrência!

Mas é indiscutível que o FIFA está cada vez mais próximo. Os consumidores agradecem!
 
Back
Topo