Xbox Perfect Dark (The Initiative)

Resto da thread para quem não quer ler o artigo:

AxkFYIK.png

"Does Square Enix even want Crystal Dynamics?".

Só se eles forem muito camelos é que não a querem. O estúdio tem provas dadas em jogos como o Tomb Raider,e com o que aprenderam do processo de desenvolvimento do Avengers/post release eles também já adquiriram algumas das capacidades para jogos desse gênero. Eu diria que num mundo pós-covid(trabalho em estúdio)e com um crescimento substancial alguns dos erros do Avengers desaparecem.

Também acho que pode ser algo assim. E depois do estrago que foi o Marvel Avengers, isto deve servir para ajudar a tapar o buraco do cofre, sendo que têm zero risco do lado deles.

PS: Square Enix, não é Sega.

E depois quem é que ficava encarregue do próximo Avengers/rodava com a Eidos Montreal? A People Can Fly ou outro estúdio externo? Compravam outro estúdio.

Eh pah,gostava que a MS comprasse uma Monolith/Netherrealm/Crystal Dynamics,mas chega a uma altura em que que tem de se ver a importância estratégica dos estúdios para as editoras. No caso dos estúdios da WB Games,talvez as coisas rolem. A Crystal Dynamics,tenho as minhas dúvidas.
 
@RuiBK Próximo Avengers? Eu acho que a Square Enix não quer mais ver o nome "Avengers" à frente, devem ter todos os dias pesadelos com o jogo. :-D

Pode nem acontecer nada, a Asobo também fez o Flight Simulator e continua independente.
 
Mais um com development hell?

Se houvesse development hell, o Jason Schreier já tinha descoberto e criado uma noticia à volta disso.

É a coisa mais normal haver trocas nos estúdios de jogos. Da mesma forma que o The Initiative andou a roubar pessoas chaves a outros estúdios, também acaba por acontecer o oposto, pelas mais variadas razões.
 
Mais um com development hell?
Damn, o game director sair a meio / inicio não me parece nada bom.

Se adicionar o facto de já vários outros com cargos importantes terem saído da The Iniciative quando está ainda está em fase de construção, para mim não se agora nada de bom.
 
Mais um com development hell?

O estúdio foi anunciado faz 4 anos no verão,o jogo foi anunciado faz 2 anos(com um trailer CGI) em Dezembro deste ano.
Eh pah,isso não é alarmismo a mais?

Damn, o game director sair a meio / inicio não me parece nada bom.

Se adicionar o facto de já vários outros com cargos importantes terem saído da The Iniciative
quando está ainda está em fase de construção, para mim não se agora nada de bom.

Outro. Saiu o Drew Murray de volta para Insomniac.




Isto não é o fim do mundo mas também não é o ideal.No fim de contas do daqui por uns anos é que ficamos a saber se houve consequências na qualidade do jogo.
 
Criar um estúdio de raiz e fazer um AAA de grande proporção a primeira, não é simples, nem vai ser... É quase como criar um equipa de F1 do zero e querer ser campeões do mundo na primeira temporada.

Para produtoras que já trabalham aos anos juntos é complicado, basta ver o ultimo Halo... Para uma equipa sem qualquer ligação e entrosamento é quase uma missão impossível, pois a gestão de conflitos e ideias se torna ainda mais difícil.

Se estão a existir problemas de produção, a grande culpada disso é a MS, que colocou a fasquia demasiado alta para uma equipa nova, ainda mais para um reboot de um grande jogo dentro da Xbox... Isso no mínimo vai ter que estar ao nível de um Halo e Gears, a primeira, sob pena de serem "queimados".
 
É a coisa mais normal haver trocas nos estúdios de jogos. Da mesma forma que o The Initiative andou a roubar pessoas chaves a outros estúdios, também acaba por acontecer o oposto, pelas mais variadas razões.
Segundo a notícia ele encontra-se sem emprego e à procura ninguém o foi buscar..

Damn, o game director sair a meio / inicio não me parece nada bom.

Se adicionar o facto de já vários outros com cargos importantes terem saído da The Iniciative quando está ainda está em fase de construção, para mim não se agora nada de bom.
É o segundo director a sair no espaço de um ano.

O estúdio foi anunciado faz 4 anos no verão,o jogo foi anunciado faz 2 anos(com um trailer CGI) em Dezembro deste ano.
Eh pah,isso não é alarmismo a mais?
Como notifica a notícia é o segundo a abandonar o barco.
 
É o segundo director a sair no espaço de um ano.
Convem saber que o primeiro saiu porque teve uma morte na familia e preferiu voltar para a posiçao anterior (que e um downgrade em termos de ranking) onde estava mais confortavel e tinha menos stress
 
Última edição:
Tanto quanto sabemos, até pode ter sido "convidado" a sair. Não fazemos a mínima ideia, a única coisa que sabemos é o que o perfil do linkedin dele diz.

Acabei de entrar no perfil dele do Linkedin, e aparece como ainda a trabalhar no The Initiative.

https://www.linkedin.com/in/dan-neuburger-58622495

LjrfcaC.png
A verdade é que no perfil do linkedin também aparece com a tag na foto "#openToWork".

Só resta esperar que não tenha saido por causa do jogo em si...
 
Com um bocado de sorte, preparam-se para comprar a Crystal Dynamics.

Também é a prova que não vale a pena montar um estúdio de raiz e depois ter de andar a tentar roubar mão de obra aos outros. Mais vale comprar um estúdio com raízes no mercado e todo o seu staff.
 
Para fazer isso, mais valia a Microsoft comprar três ou quatro pequenos estúdios "baratos" e com essa mão de obra criar um como deve ser... Não faltam pequenos estúdios que dão suporte a grandes produções.

Conseguiam buscar mão de obra qualificada, com entrosamento e transformavam em um grande estúdio com grande ambição.

Parece que fizeram exatamente o contrario, formaram um grande estúdio vazio e começaram a contratar a maluca e mandar pessoal de topo lá para dentro com uma missão gigante e importante logo a primeira, mesmo assim não chegou, vão buscar ajuda de outros grandes estúdios externos... Se esse jogo for lançado nessa geração, já vão com sorte por esse andamento.
 
Isso de comprar estudios tambem é um pau de dois bicos, ninguem garante que o talento não saia e ter um estudio so pelo nome mais vale nem o fazer. O que é certo é que todos os estudios criados do zero para desenvolverem ips da xbox a nivel de gestão não tem funcionado muito bem o que é uma pena.
 
https://pt.ign.com/perfect-dark-x/1...ada-do-projeto-perfect-dark-da-the-initiative

Já é o 2º director e agora falam em metade da equipa ter saído.
Vão recomeçar o projecto?

Claro que andarem a falar em AAAA e hypar sem sentido o estúdio também não ajuda a situação (imagino o stress e pressão que devem ter).
A ver se aprendem com os erros.
Ler esse artigo deixou me ainda mais apreensivo.

Estou mentalizado que este jogo não vai ser nada de especial.

Espero estar errado
 
Back
Topo