Pentax K2000 / K-m

olha o desaparecido =)
ruimoura, eu simplesmente baseio-me em review em que dizem que a bat da D40 nao passa mt das 500.
mas prants, nao sei que testes e que eles fizeram.
 
olha o desaparecido =)
ruimoura, eu simplesmente baseio-me em review em que dizem que a bat da D40 nao passa mt das 500.
mas prants, nao sei que testes e que eles fizeram.

Pá, pois, se usarem o LCD muito acredito. Eu posso bem passar um dia inteiro sem sequer olhar para ele, excepção feita a meia dúzia de vezes para mudar alguma setting mais "profunda" (e quando ligo a máquina :))
 
os testes para serem oficializados teem de ser assim mesmo realizados, ou melhor, uma determinada percentagem tem de ser c/ flash, etc
 
Reforço a ideia.
Mesmo com a velhinha 350d, o facto de ter aquele segundo lcd, não usando o primário (raramente uso) não é difícil chegar aos 1000.
Mesmo com a bateria original chega-se muito perto desse valor ;)
 
prontos, ainda bem que fazem mais que o que eu pensava...
mas mesmo assim nao me xega para cativar...
1 pack de pilhas na minha dura cerca de 1000 shoots utilizando sempre o lcd tanto superior como inferior (o inferior é sempre activado aquando do preview record), juntamente com focagem manual e o flash tb de vez em quando.
 
Eu sempre preferi baterias, mas isso vem do facto de anteriormente as pilhas recarregaveis nao funcionarem tao bem.
Actualmente a unica razao forte porque preferiria ir por pilhas seria pela situacao extremamente chata de estar fora e ficar sem bateria... arranjas pilhas arranjam-se me qualquer canto do mundo. Ainda assim, comprar uma bateria extra off-brand (desde que seja segura) serve-me mt bem.
O que gostaria era que todos os grips para dslr leva-sem bateria extra bem como pilhas, assim tens sempre a seguranca extra. Claro que para pros isto nao e propriamente um prob, tens sempre montes de baterias e cartoes, etc. Mas para a maioria dos entusiastas acho que seria porreiro.

Mea culpa, mas agora acho que se devia voltar a falar da K-m/K2000 e deixar baterias/pilhas pra outros posts.
 
Qual é então a "coisa horrível" que as pilhas recarregáveis têm, e que torna a sua utilização em SLRs uma coisa demoníaca e herética?
Um carregador e 4 pilhas Hybrid da GP (género das eneloop) custa 20 euros! 4 pilhas dessas custam 10~15 euricos. ou seja, o mesmo que 2 baterias (de marca branca) para qualquer SLR.
Olha, kanto mais n seja pelo peso (4 pilhas AA pesam mt mais k uma bateria) e por descarregarem duas vezes mais lentamente k as NiMH kando nao estao em uso.

e a evolucao tecnologica das baterias, por alguma razao os telemoveis, pdas, laptops, etc passaram de NiCd para NiMH e actualmente para Li-ion, certamente nao foi para terem autonomias mais baixas...

mas tb n vamos chegar ao extremo de dizer k a sua utilização em SLRs uma coisa demoníaca e herética ;)
 
Olha, kanto mais n seja pelo peso (4 pilhas AA pesam mt mais k uma bateria)

mas tb n vamos chegar ao extremo de dizer k a sua utilização em SLRs uma coisa demoníaca e herética ;)

nao digas isso pk n e verdade...
mais uma vez depende de pilhas para pilhas... as energizer que vinham com a maquina era extremamente leves, e pelo que penso, pesam menos que a bateria do meu sogro... (40D)

heretica e demoniaca? opa tu e k tas sempre a falar mal, é isso mesmo que das a entender.
cumps =)
 
e mm da tecnologia, a energia/peso das Li-Ion e superior a NiMH.

A NiMH faz:
Energy/weight 30–80 Wh/kg

A Li-ion faz:
Energy/weight 160 Wh/kg

Como ves tens o dobro da energia pelo mesmo peso. Como disse, por alguma razao telemoveis, pdas, e laptops migraram para Li-ion, e "curiosamente" foi nessa altura k esses aparelhos passaram a ser bem mais leves, mantendo ou aumentando a autonomia ;)
 
as pilhas que vinham com a maquina eram li-ion (as tal energizer) -.-
opa la esta, tu tas a querer levar as coisas para sitios que nao sabes.
cumps =)
 
ja podias ter dito k as k vinham eram li-ion, ando aki a argumentar NiMH vs Li-ion...

assim sendo a performance e mais semelhante, a unica coisa k muda e a voltagem por "contentor" k e mais baixa e por isso mais sujeita a "desgaste".

mas atencao k as pilhas Li-ion nao devem ser carregadas num carregador NiMH!

por isso se vinham apenas as pilhas sem carregador acresce ao preco um carregador de Li-Ion.
 
PENTAX K-m... BRANCA

Não estava á espera


pentax_km_white_side_001.jpg


Pentax has announced a limited edition of the K2000 (K-m in Europe) in white, bundled as a double zoom kit with the camera body and two kit lenses. Both Pentax DA L 18-55mm F3.5-5.6 AL and Pentax DA L 50-200mm F4-5.6 AL lenses and the K2000 body sport a white finish with a black trim. The kit will be made available on a limited basis in February 2009 at a price to be announced.

http://www.dpreview.com/news/0812/08121603pentaxk2000white.asp


Fico contente com a notícia e de facto acho que a máquina ficou muito bonita. In fact, se a K200 não estivesse a 600, esta seria, para mim, A entry level camera.

Acho que poderá haver alguma tensão entre a K-M, e a Olympus G1, visto que sao pequenas, baratas (tirando a G1 que tem um preço rídiculo), e permitem várias cores.

Foi agradável saber também que as lentes podem também elas ser brancas.
 
Última edição:
Feminina? eu não acho... Assim tambem podia dizer que algumas lentes da gama L da Canon eram femininas :D

Bem bonita...
 
Última edição:
Back
Topo