PC Montado na parede - Blue Ranger

Boas, ca vai o projeto que estive a fazer nos últimos meses. Demorou algum tempo pois tentei gastar o mínimo possível e fui comprando as coisas a medida que tinha possibilidades. Espero que gostem. Ainda n esta pronto, irei por fotos atualizadas quando tudo estiver pronto!
20150225_111218991_i_OS.jpg
20150225_111226704_i_OS.jpg
20150225_111231752_i_OS.jpg
20150225_143756696_i_OS.jpg
20150225_153352246_i_OS.jpg
20150228_113007229_i_OS.jpg
20150227_195051252_i_OS.jpg


:) aguardo feedback!
 
Boas,
Muito bom mesmo.
Eu ainda ando a pensar no mesmo, mas de fazer com WC, ainda não sei bem como irá sair, mas uma pergunta... onde foste ao cabo PCI-E para mudares a gráfica de sitio?
 
Boas,
Muito bom mesmo.
Eu ainda ando a pensar no mesmo, mas de fazer com WC, ainda não sei bem como irá sair, mas uma pergunta... onde foste ao cabo PCI-E para mudares a gráfica de sitio?
Eu encomendei numa loja de computadores ***** aqui de Portugal, eles conseguem arranjar de fora. Vai ao site e fala com eles.
 
É mais vantajoso ter o PC assim disposto, em termos de arrefecimento, etc, em comparação a ter numa caixa, ou é puramente estético?
 
ehehe ter o PC na parede, cheira-me que é melhor mesmo é usar AR e nao AGUA...assim sempre tens circulação de ar em casa...e evitas fugas/inflitrações/humidade na parede x)
 
Deve ser com um extensor de pci express!

Mete mais umas fotos :D
e com extensor sim, ainda n o recebi e o pc n esta 100% quando estiver as fotos todas vou publicar.

É mais vantajoso ter o PC assim disposto, em termos de arrefecimento, etc, em comparação a ter numa caixa, ou é puramente estético?
Estetica e arrefecimento e muito melhor. Tenho temperaturas extraordinária mesmo com o ar condicionado ligado a 30 graus no quarto.

ehehe ter o PC na parede, cheira-me que é melhor mesmo é usar AR e nao AGUA...assim sempre tens circulação de ar em casa...e evitas fugas/inflitrações/humidade na parede x)
para usar agua teria q ser em circuitos fechados para n correr o risco de fugas. Mas gosto mais assim, tendo bons coolers n precisas de mais.
 
Última edição pelo moderador:
Está muito bom o projeto, simples e eficaz.

Uma duvidazita:

O cooler nessa posição não irá "fazer" muito peso e forçar demasiado a motherboard, podendo partir?
 
Está muito bom o projeto, simples e eficaz.

Uma duvidazita:

O cooler nessa posição não irá "fazer" muito peso e forçar demasiado a motherboard, podendo partir?
Não, se fores a ver está na mesma posição que estaria numa caixa normal portanto a Board suporta sem problemas e o cooler N é assim tão pesado. Também me preocupava com isso mas depois cheguei a conclusão que está na mesma posição que estaria numa caixa sem nenhuma coisa para apoiar. Com a gráfica posta já seria outra coisa dai ter optado por monta la fora da mb.
 
Realmente, que raio de pergunta estúpida, faz todo o sentido, mas como está fora da caixa, nem me lembrei que dentro dela está nessa mesma posição. Obrigado pela resposta :D
 
Eu é meramente estetica... se for assim, ainda não sei bem como vou fazer, ou algum tipo de alguma coisa, com a MB deitada, com a GPU também ou na diagonal para ficar se ficar a ver. e tou a pensar de WC também pela estetica, mas ai ou escondia o radiador ou isso por trás...
Ainda ando a ver, e não sei bem as possibilidades, mas não queria deixar a grafica no slot...
 
Eu é meramente estetica... se for assim, ainda não sei bem como vou fazer, ou algum tipo de alguma coisa, com a MB deitada, com a GPU também ou na diagonal para ficar se ficar a ver. e tou a pensar de WC também pela estetica, mas ai ou escondia o radiador ou isso por trás...
Ainda ando a ver, e não sei bem as possibilidades, mas não queria deixar a grafica no slot...
A melhor solução seria a grafica fora do slot como a minha, e relativamente ao radiador podes deixa-los a vista apenas teras que levanta-lo alguns centimetros para a circulação do ar. De resto acho q um setup WC fica fixe apenas iras precisar de uma placa maior

uma cover de acrilico pra impedir o pó tb nao era mal pensado!
esta a chegar :) ja foi encomendado, pedi uns cortes específicos e alguns desenhos :) logo quando estiver tudo pronto postarei mais fotos.
 
Última edição pelo moderador:
Boas,
quando dizes placa maior, referes-te á bancada de suporte, certo?
Ainda não sei bem como vou fazer, se faço tipo quadro, se faço de outra forma e meto dentro do movel, logo vejo, que assim metia o radiador atras só a fazer ventilação
 
Boas,
quando dizes placa maior, referes-te á bancada de suporte, certo?
Ainda não sei bem como vou fazer, se faço tipo quadro, se faço de outra forma e meto dentro do movel, logo vejo, que assim metia o radiador atras só a fazer ventilação
sim refiro-me a area onde queres por as peças neste caso eu usei uma placa MDF de 50 por 69 ... primeiro tens q ter os componentes e ver quanto espaço vais precisar ... e mais, um dos objetivos deste tipo de builds e ter todos os componentes a vista, portanto se quiseres esconder o radiador penso q n tera o mesmo impacto ... eu pensei em esconder a fonte tambem so q depois ficava sempre a faltar algo no layout do projeto.
 
Sim, sim.
Mas eu tenho andado a pensar e a ver outras soluções... talvez siga noutro caminho, e siga talvez num tipo de caixa, ou algo do genero que fique metido no movel da tv e meta atrás o radiador a arrefecer, deixando só dentro uma ventoinha ou isso só para dar algum tipo de ventilação nalgum componente que possa aquecer...
 
Sim, sim.
Mas eu tenho andado a pensar e a ver outras soluções... talvez siga noutro caminho, e siga talvez num tipo de caixa, ou algo do genero que fique metido no movel da tv e meta atrás o radiador a arrefecer, deixando só dentro uma ventoinha ou isso só para dar algum tipo de ventilação nalgum componente que possa aquecer...
Se o intuito for por dentro do móvel Recomendo que a fonte de alimentação também esteja do lado de fora. Eu pensei primeiro em fazer o meu dentro da secretaria e depois abrir um buraco e entre acrílico por cima mas a secretaria era pequena e acabou por ficar grande de mais ...
 
Back
Topo