Artigo PC gaming peripherals, o que não comprar…

Temos ratos desde os 10€ até ~150€, para um jogador ocasional é preferível comprar um rato com que se sinta confortável, tenha lá, implicitamente ou não, a descrição gaming mouse.
Se estás aqui a falar de ratos em geral, o que não falta são ratos abaixo de 10 euros.
Ainda na semana passada comprei um de 3.5 euros no elefante com um trevo na tromba, com sensor óptico de 800 dpis. Vale o que vale, mas pelo menos encaixa-se na mão. O único mal maior é ter o scroll bastante recuado.
Resta saber como aguentará as sessões de jogos.
 
Então e teclado neste momento? Tendo em conta material tecnologia e layout e principalmente o preço a escolha mais certa será o ozone strike não?
 
Se estás aqui a falar de ratos em geral, o que não falta são ratos abaixo de 10 euros.
Ainda na semana passada comprei um de 3.5 euros no elefante com um trevo na tromba, com sensor óptico de 800 dpis. Vale o que vale, mas pelo menos encaixa-se na mão. O único mal maior é ter o scroll bastante recuado.
Resta saber como aguentará as sessões de jogos.

o problema é que não é só ter 800dpi e encaixar na mão. faz um "full" por ex. em cs 1.6 e vê quantos hits acertas... isto é só um ex.
 
o problema é que não é só ter 800dpi e encaixar na mão. faz um "full" por ex. em cs 1.6 e vê quantos hits acertas... isto é só um ex.
Não leste quando eu disse "vale o que vale"? Acho que fui bastante explícito....
E foste logo falar em CS 1.6, em que não é um rato que te "cura" a falta de jeito.
 
Não leste quando eu disse "vale o que vale"? Acho que fui bastante explícito....
E foste logo falar em CS 1.6, em que não é um rato que te "cura" a falta de jeito.
Podes crer que o CS 1.6 é dos jogos em que notas a maior diferença por teres um bom rato.
 
Última edição:
boas tardes,

agradou-me bastante este topico pois ando a procura de um rato low cost + tapete :)
gostei bastante do rato Zalman ZM-M300 Gaming Mouse + tapete OZONE GROUND LEVEL GAMING, posso dizer desde ja que não sou gammer e nao tenho maquina para grandes aventuras!!! queria apenas um rato confortavel que permita config de mais algumas teclas, e que permita regular o sensor para os diferentes tipos de uso. podem dar-me opinioes sobre este equipamento e o respectivo tapete sff
 
boas tardes,

agradou-me bastante este topico pois ando a procura de um rato low cost + tapete :)
gostei bastante do rato Zalman ZM-M300 Gaming Mouse + tapete OZONE GROUND LEVEL GAMING, posso dizer desde ja que não sou gammer e nao tenho maquina para grandes aventuras!!! queria apenas um rato confortavel que permita config de mais algumas teclas, e que permita regular o sensor para os diferentes tipos de uso. podem dar-me opinioes sobre este equipamento e o respectivo tapete sff

Mas o teu orçamento total é de quanto?

Deixo já aqui algumas sugestões
Intelli 3.0
SS kinzu
Mx518
g400 v2
g500
Razer DA

O ideal até era comprar usado (normalmente encontras estes ratos sem procurar muito ) a um user com bom feedback e podes por exemplo passar pelos nossos classificados porque novos devem passar o teu orçamento.

Depois podes ir para a4tech e afins embora não seja a minha recomendação, mas quando o dinheiro não abunda é uma opção a ter em conta, principalmente se dizes que não vai ser para jogar intensivamente.
Mas não esquecer que ratos como estes a4tech dão sempre mais problemas que os acima recomendados principalmente devido à construçao.

Quanto ao tapete, nos low cost de todos os que experimentei os SS qck são aqueles que duram mais embora a diferença não seja muito grande para os das outras marcas.



@ Ruben Frutuoso

Lanchesis todas as versões tem maus sensores, não aconselho.
E a placa de som da SS também não é grande espingarda, se ele precisa de uma que dê uma vista de olhos na xonar u3 que é basicamente uma xonar dg versão usb


@DesertStorm

O naga, tal como mamba, imperator etc etc tem os mesmos problemas porque usam o mesmo sensor phillips twin eye pln 2032. Problemas esses que se agravam com o uso de tapetes de pano.
No teu caso recomendava um razer megasoma ou o destructor white edition
 
Última edição:
vou dizer-vos como ter um bom tapete e um bom rato para jogarem num portatil e de baixo custo, ja tenho estes 2 componentes ha alguns aninhos e nunca me deram problemas.
tapete - SteelSeries QcK - 10€
rato - OCZ Equalizer Laser Gaming Mouse - 20€
um conjunto que oferece um bom conforto e uma optima precisão. =)
 
Eu vou jogando assim:
Rato: Razer Abyssus - No inicio achei estranho por não ter os botões na lateral, mas depois habituei-me. Um bom rato no geral.

Teclado: Dell Sk-8115 USB
- Ai sou testemunho que a marca e o preço não diz nada. Por mim já passou muito teclado, lycosa, blackwindow, alivia, isku e nenhum me agradou minimamente.
Curto um teclado com teclas fundas e simples. Se fosse para trocar de teclado só trocaria pelo ozone strike.

HeadSet: Razer Carcharias - Talvez das melhores comprar que já fiz. Na altura estava na duvida entre o SS siberia v2 e o Carcharias. Acho que foi das poucas vezes que comprei algo condicionado pela beleza do producto que apesar de serem lindos, são bonzitos.

Tapete: A4tech x7 - Não sei o modelo do tapete mas é um gigante de tecido que custa +/- 7€. No inicio dizia era o melhor tapete que existia por ser como gosto, de tecidoe por dar prazer a deslizar o rato. Um dia experimentei o razer goliathus e fiquei abismado.
Um prazer muito maior em relação ao meu. Talvez o periférico que mais valorizo..
 
(...)

Tantas vezes que vejo pessoal a aconselhar ratos como os X7 para gaming, qd aquilo é uma chinesice de 3ª categoria, qd pelo mesmo preço poderiam levar um kinzu ou Revoltec Flightmouse Elite para casa.

Comparando com os Kinzu são de menor qualidade, mas é pelos pormenores que muita gente escolhe os X7. Ao contrário do Kinzu que custa +/- o mesmo, tem botões laterais, tem suporte para macros, alguns dão para alterar o peso, alguns têm uma borracha não-deslizante, e quase todos têm um design soberbo. Um amigo meu teve um X7 durante uns 3-4 anos, e só se desfez dele porque cortou o fio devido ao desgaste sempre no mesmo sítio.

(acho que destas características, a dos botões laterais é que me atrofia mesmo, dá um jeito enorme)
 
Última edição:
eu por acaso ando à procura de um rato (tópico aqui - se quiserem ajudar agradecia) e tenho dado conta que é difícil encontrar ratos bons wireless a preço acessível. eu compreendo que ratos gaming sejam preferencialmente com fio por causa de 'tempos de resposta' mas para quem como eu pretende uma solução mid-end wireless, há pouca escolha (a preço razoável entenda-se)...
 
Eu gostei do artigo, está bem criado para aquilo que o user Tiago pretende.

Agora umas duvidas xD
Razer DA esta bem com o QcK ou ficaria melhor com outro tapete? E o Xai que tapete aconselham?
 
Eu gostei do artigo, está bem criado para aquilo que o user Tiago pretende.

Agora umas duvidas xD
Razer DA esta bem com o QcK ou ficaria melhor com outro tapete? E o Xai que tapete aconselham?
Quanto ao DA não sou a melhor pessoa para te responder, mas para o XAi dos melhores tapetes são sem dúvida os Steelseries 4HD/9HD (apenas diferem no tamanho), uma vez que foram desonvolvidos juntamente com esse mouse.
 
Pessoal tenho 50€ para comprar um teclado e um rato . Será para jogar , navegar na net , fazer uns trabalhos .
Pensei nisto :
- Logitech G300
- A4tech G800

O que acham ? depois para um tapete queria algo o mais pequeno e economico possivel . 10€ maximo
 
Back
Topo