• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC Gaming + Edição Vídeo + Aulas ao Vivo

Boas malta!

Há uns anos comprei o meu laptop (MSI Modern A10M) que tem sido o meu computador do dia-a-dia para viagens e trabalho em casa - que desempenha todas as tarefas profissionais que preciso, efetivamente.
Apenas não consegue correr os jogos que pretendo e, sinceramente, pode ficar um pouco lento na edição de vídeo e com lag durante a gravação de aulas.


No entanto, vou passar a trabalhar 100% a partir de casa e pensei fazer um upgrade ao meu instrumento de trabalho para desempenhar as tarefas mais rapidamente. E, se possível, ter a capacidade para ser também um instrumento de lazer após o trabalho.

Não tenho "pressa" em comprar este PC - pelo que posso esperar por algum período de promoções interessantes ou o que for.


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Entre 1000 a 3000€ - estaria disposto a dar os 3000€ (ou mais) se for algo que me vá durar 10 anos (ou mais)
Não tem "pressa", pelo que posso esperar. Mas também o posso comprar amanhã.


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Completo - nunca montei um PC nem solicitei montagem, sinceramente.
Mas posso comprar por componentes se for possível solicitar a montagem do PC.


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


a) Gaming (ex: Fifa 24, God of War) recreativamente
b) Edição vídeo / imagem (Wondershare Filmora)
c) Office
d) Aulas ao Vivo (ex: livestream YouTube)


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
Idealmente? Se este PC me pudesse durar uns 10 anos (ou mais) seja para trabalho, seja para gaming, seria ideal.


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
-


6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?

Não


7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


Não sei para nenhuma delas.

Apenas gostaria que fosse silencioso q.b. e consiga desempenhar as tarefas e gaming sem qualquer problema.


8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Teclado e Colunas


8a) Caso já tenhas monitor, indica o monitor que tens (para os users averiguarem se é um monitor adequado ao resto dos componentes e para o uso que lhe vais dar)

LG 27UP-650
(estou a ponderar arranjar um 2º monitor ao fazer o upgrade para Desktop)


9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wi-fi, Bluetooth, Drive DVD)?

Não.


10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Não.


11) Contexto, comentários adicionais.


Este computador serviria como um presente para mim mesmo, sinceramente.
Pelo que procuro algo que seja um bom investimento a longo-prazo (ou que seja fácil de atualizar quando necessário).

O que tenho atualmente "serve", mas gostaria de mais rapidez e fluidez nalguma edição de vídeo.
A parte do "gaming" não é necessária: posso comprar uma PlayStation ou algo do género para isso. Mas seria um bónus para os períodos off-work.
 
Não tenho "pressa" em comprar este PC - pelo que posso esperar por algum período de promoções interessantes ou o que for.
É capaz de ser boa ideia se não tens pressa esperar pela próxima geração ryzen que em princípio sai em final de Q2.
Quanto à questão de durar 10 anos é melhor comprares um PC de 1500€ agora e daqui a 5 anos comprar outro de 1500€. Vais ter bastante melhor proveito assim. Ou também podes ir fazendo upgrade a este.
 
Back
Topo