Pascal - Andamento dum Robot

Eu já tenho o problema pensado...

A primeira parte do programa tá feito... o robot já anda na mesma linha.... Agora falta explicar-lhe como andar na coluna..... (e não tou a ver muito bem como vou fazer)!!
 
Swimerboy:
Tb tenho q fazer esse prog.
Já tá a funcionar mas às vezes crasha....
N percebo cú de funções em Pascal por isso tá à lá esparguete... mas mmo assim são só 91 linha
S te kiseres encontrar cmg amanhã na nova diz qq coisa 919423144
(n mostro aki o codigo pk tenho vergonha, iria dar motivos para riso a muita gente)

inginheiiro:
Thx pela ajuda mas axo q n nos deixam usar essas cenas nesta altura =/

Akilo dá pra fazer tudo à lá esparguete... if's e while's
É só puxar um bocado pela cabeça (eu demorei bué horas...)

Já agora um debugger pra Pascal, q é q recomendam??
 
SwimmerBoy disse:
Eu já tenho o problema pensado...

A primeira parte do programa tá feito... o robot já anda na mesma linha.... Agora falta explicar-lhe como andar na coluna..... (e não tou a ver muito bem como vou fazer)!!

Como é que fizeste para determinar o caminho mais curto? Só por curiosidade.
 
Tu tens uma moral para o que acabaste de postar :P até parece k não fazes o mesmo, mais addicted do que tu...., não conheço :P

btw, Swimmer, espero mesmo que o prog funcione, se ainda tiveres tempo, faz um backup desse, e tenta aperfeiçoar o código da melhor forma possivel, mas deixa uma cópia desse intacta..., não vás estragar tudo, se é para mostrares do que vales ao prof, ao menos que mostres algo de jeito, ;)

um abraço HecKel
 
Tou a tratar disso!!! Podes crer k o kermit não é viciado....Devias de ver as lutas k eu e o p4rthen0n temos para ver kem vê o forum 1º!!!

[[]]
 
Última edição:
De facto ser moderador do techzone é o meu sonho desde menino..., e só tomei conhecimento do forum aí há uns 2 meses..., iria ser uma mais valia no meu corriculum vitae ter lá Moderado do Techzonept.com...

Já pensaram em estudar ou fazer alguma coisa de util em vez de tarem para aqui a ver quem merece mais ou menos ter um cargo de responsabilidade que só dá trabalho..., há pois..., nem devem saber que o moderador de um forum tem de se sugeitar a criticas pelo que faz ou pelo que não faz, tem de ter sempre o forum actualizado para não deixar o forum cair no esquecimento, etc e tal...., talvez seria uma boa ideia os moderadores deste forum abrirem uma thread onde iriam postar o trabalho que têm feito no forum, assim talvez menos putos iriam criticar e mandar bocas uns aos outros a ver que merecer ser "mais ou menos" que o outro...

E crescerem um pouco? ainda vão a tempo....

um abraço HecKel
 
Ontem disseram-m uma cena em relação ao caminho mais curto:
Disseram-me q alem de se deslocar o menor numero de casas possivel tb tem que rodar o minimo de vezes possivel, no entando n é isso q diz no enunciado, espero bem q n seja preciso q rode o minimo de vezes possível senão tenho q reformular tudo....

Já agora ninguem conhece um debugger de pascal? O Dev-Pascal (q é o q temos q usar nos labs) traz o gdb mas n consigo por akilo a funcional, alem disso sp conheci o gdb como debugger de C, é suposto dar pra Pascal?
 
Isso de rodar o menor numero de vezes possivel eh fazer as deslocacoes todas em L em vez de ser em S. So assim eke o robot obedece ao menor numero de comandos. :)

Don't worry, alargaram ate 4 feira. ;)
 
lololol esta thread ja e uma beca antiga mas foi fixe ver uma beca de pascal de novo!

Ja na via nada disto ha uns aninhos!

P.s. Swimer em q escola andaste? n foi na FMP pois n?
 
pois...... la tinhas uma coisa q dava muito jeito: Curso Tecnologico de Informatica.

Uma das cenas q davas em TLP( Tecnicas e Linguagens de Programação) era Pascal
Davas msm o basico mas ja ajudava gora a entender melhor algumas coisas :D
 
Back
Topo