[Partilha] Como é o vosso desktop?

Slackware Current - kde-4.1.2

kde-4.1.2 acabadinho de instalar aqui no slack current



até+ ckt1g3r
 
Última edição:
Slackware Linux-12.1

oi , aqui está o meu slackware stable (12.1) + kde-3.5.9 com o tema ubTheme e os icones kde_crystal_diamond_2.8_slackware_mod



edit: agora com um wall diferente



até+ ckt1g3r
 
Última edição:
na forma mais basica, nenhumas. Basta ires ao gestor de temas do gnome, que podes aceder dia botão direito do rato sobre o desktop e change desktop background (acho eu, agora estou no vista). Numa das opções tens um monte de themes já feitos, mas para ser sincero são todos muito feios. Cada um desses themes pode ser "decomposto" numa série de elementos (botões, molduras, icones, ponteiros etc) e para cada um desses elementos há uma série de opções; podes sacar mais pacotes de icones ou de ponteiros, por exemplo, do www.gnome-look.org .

Se quiseres mudar mais a fundo o aspecto das tuas janelas, instalas o emerald, que já tem milhentas opções.

Se procurares mac4lin no google vais dar a um pacote de cenas para fazer o teu ubuntu ficar igual ao leopard. Experimenta fazer isso. Mesmo que não gostes do aspecto final, aprendes bastante sobre como mudar o aspecto do sistema.

Cumps
 
para se "kitar" um pouco mais o desktop podem-se ainda instalar screenlets e widgets (procurar no google por "the widget factory") e outros addons tais como o conky e o pypanel. não sei se o nome técnico addons está bem empregue mas o que interessa reter é que são coisitas para apaneleirar o desktop. e muito bem :)
ah existem ainda as docks (há várias... ver este artigo: http://www.linuxhaxor.net/2008/10/15/the-state-of-linux-docks/) das quais destaco a AWN (avant window navigator).
quando o teu desktop tiver carregado de cenas tira um print-screen rápido antes que o gnome/compiz/gtk/metacity/whatever berrem e espeta aqui ihih
 
Ubuntu 8.10

Clean


Dirty


Já não me lembro bem do que usei mas acho que é isto:

Theme: Dust Aurora
Icons : Meliae (mas queria ver se arranjava uns melhores...)
Conky
Compiz

acho que e tudo :)
 
Claro que posso, aliás, nem fui eu que o fiz. Encontrei-o no gnome-look.org. Só mudei umas palavras para português, de resto está igual a este.
 
Relembro
AndreAPL disse:
Torna-se requisito apresentar um screenshot pequeno (thumbnail) e indicando os respectivos elementos, como wallpaper, tema, icones ...


Para evitar andar a perguntar vezes e vezes sem conta.
Posts que não respeitem estão sujeitos a eliminação.
 
2 posts acima do teu alguém relembra que se deve colocar a descrição dos "bonecos", ie, olhando para o printscreen não se adivinha quais são os ícones, qual é manager X que estás a usar, etc...!

ok, fui buscar a um teu post anterior, suponho que seja isto:

"slackware stable (12.1) + kde-3.5.9 com o tema ubTheme e os icones kde_crystal_diamond_2.8_slackware_mod"

(se bem que aqui as borders das janelas já devem de estar com outra cor)

oi , sorry pois esqueci-me desse pormenor , os icones são os mesmos , o window border é o human blue e o tema é o sweet_darkness.

até+ ckt1g3r
 
Andei a brincar com o Gimp saiu isto




Wallpaper feito por mim 1280x800: aqui
Slackware 12.1
OpenBox
Tema do OpenBox: Onyx Citrus
Pypanel
Conky (configuracao uns posts atrás)

Se quiserem outras resoluções digam
 
Última edição:
Mudei o esquema um bocadinho. Aqui vai:

Janelas fechadas


Janelas abertas


-> compiz com transparencia total no cubo
-> Decorador de janelas: emerald
-> Icones copiados do mac (tirados do mac4lin)
-> Doca estilo mac (avant window navigator)
-> Internet Explorer - instalado através do crossover
-> Skydome (a imagem lá atrás): autumn morning

Cumps
 
boas, aqui esta o meu:
clean:


clean + compiz cube:


dirty:


dirty + compiz cube:


wallpaper: here
skydome: here
pacote de icones: here
icon firefox: here
icon "start": here
configuração do conky (.conkyrc):
Código:
background no
font Sans:size=8
use_xft yes
xftalpha 0.9
update_interval 1
total_run_times 0
own_window yes
own_window_type normal
own_window_transparent yes
own_window_hints undecorated,below,sticky,skip_taskbar,skip_pager
double_buffer yes
minimum_size 220 5
maximum_width 230
draw_shades yes ### SHADOW ###
draw_outline no
draw_borders no
draw_graph_borders yes
default_color white ### Text Color ###
default_shade_color black
default_outline_color red
alignment top_right
gap_x 13
gap_y 30
no_buffers yes
uppercase no
cpu_avg_samples 2
override_utf8_locale yes
uppercase no

TEXT
system: ${hr 2}
${font OpenLogos:size=16}u${font} kernel:  ${alignr}${kernel}
${font StyleBats:size=16}p${font} cpu temperature: ${alignr}${acpitemp}ºC
${font StyleBats:size=16}A${font} cpu: ${freq_g} (${cpu}%) ${alignr}${cpubar 8,100}
${font StyleBats:size=16}y${font} ram:  $mem ${alignr}${membar 8,100}
${font StyleBats:size=16}j${font} swap: ${swap} ${alignr}${swapbar 8,100}
${font StyleBats:size=16}q${font} uptime: ${alignr}${uptime}
${font StyleBats:size=16}z${font} ${battery_bar 8,170 BAT0} ${alignr}${battery_percent}%

date: ${hr 2}
            ${font Sans:size=26}${time %H:%M}${font}
${alignc}${time %A %d %Y}

hdd: ${hr 2}
${font PizzaDude Bullets:size=14}g${font} root:
${fs_used /}/${fs_size /} $alignr${fs_bar 8,110 /}

wireless: ${hr 2}

connected to: ${alignr}${wireless_essid eth1}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=14}r${font} down: ${downspeed eth1} kb/s $alignr${downspeedgraph 
eth1 15,110 6E86A9 031731}
${voffset -6}${font PizzaDude Bullets:size=14}v${font} up: ${upspeed eth1} kb/s $alignr${upspeedgraph eth1 15,110 6E86A9 031731}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=14}T${font} download: $alignr${totaldown eth1}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=14}N${font} upload: $alignr${totalup eth1}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=14}a${font} ip: $alignr${addr eth1}

internet: ${hr 2}

${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=14}r${font} down: ${downspeed ppp0} kb/s $alignr${downspeedgraph ppp0 15,110 6E86A9 031731}
${voffset -6}${font PizzaDude Bullets:size=14}v${font} up: ${upspeed ppp0} kb/s $alignr${upspeedgraph ppp0 15,110 6E86A9 031731}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=14}T${font} download: $alignr${totaldown ppp0}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=14}N${font} upload: $alignr${totalup ppp0}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=14}a${font} ip: $alignr${addr ppp0}

espero que tenham gostado...
cumps :001:
 
Back
Topo