[Partilha] Como é o vosso desktop?

Aqui fica uma ínfima "coisa" daquilo que eu pretendo que seja o meu desktop Openbox (descansar um bocado do E17 - muita compilação, o código anda numa fase má e não me apetece estar a usar sempre uma versão velha).

Obrigado uterrorista pelo tutorial, foi muito útil, a sério :)


click para ampliar

E aqui fica um update (mudei o wall para um que permitisse ver o conky, que roubei ao informed :D):


click para ampliar

Cumps
 
Última edição:
Yahz, era isso que ia comentar, o ppl peca um bocado por falta de esforço/originalidade.

Voçês levam isto demasiado a sério, customizar um desktop não é uma profissão :p para mim o importante é ter um desktop que me seja visualmente apelativo e funcional, se é igual a dezenas deles é me completamente indeferente:D Não vale a pena estar a reinventar a roda, se alguém já fez um ficheiro de configuração do conky porreiro por exemplo, por que raio irei eu andar a inventar um novo, alias o espirito do open source é mesmo esse, partilhar as coisas para não andarmos todos a reinventar a roda ;)
 
Levar demasiado a sério?
Então se uma pessoa gasta horas (?) a criar uma config para o Conky e deixa algo bem estruturado que peca por estar "esborratado" e achas que isso é levar demasiado a serio?
Ninguém comparou-o ao picasso, simplesmente quando dedicamos algum esforço para alguma coisa, ao menos tentamos fazer o melhor que podemos. Se não... eu mudava o wallpaper do ubuntu e vinha praki mostrar com screenshots... oba oba
 
Levar demasiado a sério?
Então se uma pessoa gasta horas (?) a criar uma config para o Conky e deixa algo bem estruturado que peca por estar "esborratado" e achas que isso é levar demasiado a serio?
Ninguém comparou-o ao picasso, simplesmente quando dedicamos algum esforço para alguma coisa, ao menos tentamos fazer o melhor que podemos. Se não... eu mudava o wallpaper do ubuntu e vinha praki mostrar com screenshots... oba oba

A costumização de desktops é algo que *normalmente* é feita por pegar em ideias de diversos sítios e tentar fazer a melhor combinação e com o tempo dar-lhe um toque pessoal. Quando eu fazia screens do E17 eles eram "meus". No entanto o theme não era meu e eram inspirados noutros. Agora no Openbox que eu ainda não conheço bem limitei-me a seguir o tutorial e dar o retoques que queria. Com o tempo vai acabar por ficar diferente, vais ver. Haverá outros SS aonde eu irei buscar inspiração :P.

O exemplo do Conky, que mencionavas. O esquiso criou a thread da galeria a pedir para pôr o código para quem quisesse partilhar. Se fosse só para ver bastava pôr uns screenies. Quem lá participou disponibilizou a sua config. Se eu gostei de uma posso ficar influenciado e pegar nela, instalá-la e agora com o tempo dizer "não gosto deste pormenor" e mudas essa parte para outra coisa que, se calhar, até nem foste tu que fizeste mas a combinação torna-a tua.

VuDu, tens que ver o espírito open-source, partilha e entre-ajuda. O nosso objectivo é sempre ajudar os outros na medida do possível a ter o melhor. Se isso passa por contribuir com a nossa inspiração, não tem problemas.

Lembro-te do que é a licença GPL. Se eu pegar num programa (chamemos-lhe "x"), de que gosto e lhe alterar uma série de coisas na source mas não eliminar o que ele de facto era na origem, e o divulgar como programa "ß" não só não estou a fazer nada de ilegal como estou a contribuir para a comunidade com outro programa que é diferente e pode, tendo a mesma função, agradar mais a *algumas* pessoas que o "x". (com isto não estou nem de longe a insinuar que fiz melhores desktops que o uterrorista ou um conky melhor que o do InforMed, que ainda estão "iguais" e são, de facto, muito bons).

Peace :)
 
E aqui fica o update. Agora o Conky é +/- o do esquiso :D


click para ampliar

Ou então, mais zen (já usei este wall noutro screen, mas pronto...):


click para ampliar

Abraços
 
Última edição:
Levar demasiado a sério?
Então se uma pessoa gasta horas (?) a criar uma config para o Conky e deixa algo bem estruturado que peca por estar "esborratado" e achas que isso é levar demasiado a serio?
Ninguém comparou-o ao picasso, simplesmente quando dedicamos algum esforço para alguma coisa, ao menos tentamos fazer o melhor que podemos. Se não... eu mudava o wallpaper do ubuntu e vinha praki mostrar com screenshots... oba oba

Nenhum dos desktops aqui postados é copia integral dos outros, é óbvio que pegamos em certas coisas que gostamos dos outros, seja um wallpaper, seja o tema os ícones ou outra coisa qualquer, se isto fosse um concurso tudo bem, que copiar poderia ser errado, agora trata-se de uma thread cujo objectivo é as pessoas mostrarem os seus desktops, onde está o mal ? Se quisesses posta o tema padrão do Ubuntu com 1 desktop diferente claro que podes, qual é o problema?!? É o teu desktop, eu do meu não criei absolutamente nada, o wallpaper foi sacado os ícones também, tal como o tema, até o theme do MOC é copiado.
 
Eu partilho tudo com gosto!
Menos a NAMORADA!
Aqui para estes lados é diferente.. menos a namorada e o cu. Agora o resto, partilha-se com todo o gosto! (espero que não me esteja a faltar nada..)

ontopic: tudo o que tenho no meu desktop foi tirado "daqui e dali", nada é meu. Mas como já foi dito, este tirar de vários sítios forma uma combinação que posso chamar minha. Há coisas que fui tirando, outras que acrescentei porque achei que ficava mais bonito.. o open-source é isto mesmo, contribuir com algo, suado ou não, mas contribuir. Deixar em aberto para que os outros possam também fazer as "combinações deles" e que as mostrem também, que possam também contribuir.
 
Última edição:
Mas o meu é sempre mais light :)




Para não fazer offtopic este post por baixo tá 5 estrelas! Devia ser posto no anedotas :P

LOLOLOL!!!! :D

(Acabei de inventar o conceito de blog posting :) Em que os comments mais novos ficam por cima :))
 
Última edição:
Epa, mas será que nós não falamos a mesma lingua? LoL
Então eu respondo, defendendo que o facto de uma pessoa estar atento ao rendering das fonts a alguém que lá achou que isso era exagerar e o pessoal responde "ahh e tal... usar o trabalho dos outros... entre-ajuda.... open source... liberdade", wtf?
Eeeeeehpa, isso deve de ser problema no pop ou proxy... é melhor tentarem aceder por cima... :lol:
 
Mas o meu é sempre mais light :)




Para não fazer offtopic este post por baixo tá 5 estrelas! Devia ser posto no anedotas :P

LOLOLOL!!!! :D

(Acabei de inventar o conceito de blog posting :) Em que os comments mais novos ficam por cima :))

Não tomes isto como dizer mal, a sério, mas isso é concept só para fazer o screen ou trabalhas mesmo assim sem barras nenhumas :D?
 
Back
Topo