Para quando o MacOS Tiger?

Zealot

I quit My Job for Folding
Li na Bit que vai sair o novo MacOS ainda este 1º semestre. Alguém sabe detalhes? Printscreens? Novas funcionalidades?
 
Zealot disse:
A nível de interface gráfico está igualzinho... :(

O safari ou o Tiger?
Não se esperam grandes, se algumas, alterações em termos gráficos no Tiger.
Aliás, não penso que a apple esteja sequer a pensar nisso, uma vez que este design está bastante bem conseguido e eles estão a apostar mais no amadurecimento de algumas features que ficaram por evoluír nas versões anteriores.
Além disso, apostaram bastante no sistema de procuras local, para fazer concorrência ao software do mesmo estilo que tem saído para windows, e tb em corrigir alguns pormenores em termos de consumo de memória do SO.
Penso que só a prox versão do OSX, depois do Tiger, trará um novo face-lift ao aqua.
Além disso, gosto muito dele como está :D
 
Aquela coisa com menus flutuantes (dashboard) tb deve ser giro...querias que fosse diferente graficamente pk ? continua a ser X (10.*) penso eu de k...a mudarem, só no XI (11.*)
 
"Prestes" a sair no LongHorn... Vai la' vai o LongHorn so' ta' pronto la' para 2007 ! 2006 na melhor das hipoteses... Pelo k tou a ver do Panther (acabei do instalar) isto parece-me giro... O aspecto well, ja' tava habituado por causa das skins e tal... mas os proprios menus e isso parecem-me bastante interessantes em termos gráficos... Estabilidade tb n me parece k seja problema devido 'a sua base "BSDish"
 
Tenho aqui o Tiger num DVDzito mas ainda não arranjei pachorra para o experimentar. Ainda lhe faltam algumas das funcionalidades previstas mas já dá para ver algumas coisas.

Novidades para o Tiger são algumas e boas.
 
God_Lx disse:
"Prestes" a sair no LongHorn... Vai la' vai o LongHorn so' ta' pronto la' para 2007 ! 2006 na melhor das hipoteses... Pelo k tou a ver do Panther (acabei do instalar) isto parece-me giro... O aspecto well, ja' tava habituado por causa das skins e tal... mas os proprios menus e isso parecem-me bastante interessantes em termos gráficos... Estabilidade tb n me parece k seja problema devido 'a sua base "BSDish"

Isso no PearPC? E? Lento lentinho ou dá para desenrascar?
 
Well para mim, o 10.4 trará algo muito apetecivel se "funcar" totalmente bem, que é o core image (já falado noutra thread) :) ... espero que dê uma maior fluidez a todo o processamento gráfico executado no SO...(veremos é como se porta em diferentes gráficas...como será o seu desempenho...)

Off topic: gosto bastante da tua sig Xpirit (na sua totalidade :D)
 
kidloco disse:
O Tiger é um update...o Longhorn não...nem queiras comparar a complexidade de um sistema para o outro. Fanatismos nao sff !!!

Pois não. É que não há mesmo comparação. ahahhah!

Acho que andas enganado pela publicidade da M$ em torno do Longhorn. Tirando o aspecto da API para jogos, o sucessor do DirectX que não há semelhante em qualidade no Mac OS X o resto é ... banal. As coisas boas que o Longhorn poderia vir a ter foram remetidas para um futuro ainda mais distante. O que vai ser importante nos futuros SO é um poderoso sistema de indexação dos muitos milhares de ficheiros que cada um hoje tem nos seus discos. :D
 
Lentoooooooooooooo

Xpirit tou a usar o PearPC e e' mesmo MUITO lentinho... Chegas a ver frames a passar... (Também se pode dever 'a máquina, Celeron(argh) 2900Mhz/512MbDDR400) Mas não acredito que isto corra muito melhor do k corre aqui sem nenhum tipo de tweaking que desconheço...

Ando aqui 'as voltas para meter a rede a bulir e tal... Mas o interface de configuração (Control Panel) disto e' interessante... Tal como as outras coisas... Mas tou mt fora do meu ambiente natural (CLI de Linux) daí axar isto algo estranho...

Tenho de usar isto assim mais para o dia a dia (se n fosse tão lento ate' experimentava) para compreender mesmo a "filosofia" disto :)
 
God_Lx disse:
Xpirit tou a usar o PearPC e e' mesmo MUITO lentinho... Chegas a ver frames a passar... (Também se pode dever 'a máquina, Celeron(argh) 2900Mhz/512MbDDR400) Mas não acredito que isto corra muito melhor do k corre aqui sem nenhum tipo de tweaking que desconheço...

Ando aqui 'as voltas para meter a rede a bulir e tal... Mas o interface de configuração (Control Panel) disto e' interessante... Tal como as outras coisas... Mas tou mt fora do meu ambiente natural (CLI de Linux) daí axar isto algo estranho...

Tenho de usar isto assim mais para o dia a dia (se n fosse tão lento ate' experimentava) para compreender mesmo a "filosofia" disto :)

God, provavelmente já o fizeste, mas aqui vai...


"

redraw_interval_msec = 40

"

podes definir entre 10ms e 500 ms. TEnta aumentar esse valor até atingires algum tipo de fluidez. Boa sorte :cool:
 
Ja' meti vários valores de 10 ate' 100... E' complicado ficar fluido devido 'a lentidão... Demoro praí 1 minuto ou mais a abrir o Safari para terem uma ideia :)
 
Zealot disse:
Vai sair mais cedo do que estava à espera!


"A Mac OS X 10.3-compatible version, code-named Gibson, will be released around the same time."

E isto vai ser o quê?

Boa pergunta. Será o 10.3.9, a última actualização prevista do 10.3 ou será que é um Tiger 32bits only? Sendo o Tiger um SO virado para os 64bits de raiz.. coff** cooff* coof*... correrá nos G4's ? :D Ou seja, virá com binário para 32bits ou será que é esse Gibson?
 
Back
Topo