Pandora (Consola Portátil Open-Source)

Acho piada a tua descrição depriciativa do produto, até porque enquanto hardware, é exactamente o que estou á procura.

A minha descrição não é depreciativa, simplesmente acho que não passa a ser uma consola só porque corre jogos. Há máquinas de calcular que correm jogos e não é por isso que são consolas.

É um gadget que corre aplicações, e provavelmente aceita processadores de texto e muito software não relacionado com jogos.

Aliás é complicado comentar a viabilidade como máquina de jogos até ver o design final.
 
com todas as especificações falta só mesmo indicar o peso. é que pelo tamanho que aparenta ter, para conseguir albergar um teclado qwerty, isso de consola portátil deve ter pouco.
isto para não falar que essa imagem é duma ds com esteróides.
 
Não sei porque insistem em chamar consola a essas coisas... são computadores portáteis e o pessoal adora porque enche aquilo de emuladores e dá para fazer muitas coisas.

Para ser uma consola tinha que ter alguém da indústria (EA, Ubisoft, etc) a desenvolver jogos para ela.

Essa imagem de uma DS lite preta modificada é horrível.

Artigo Wikipedia

"open source handheld device" parece uma designação mais correcta.



São consolas e existem jogos comerciais para este tipo de dispositivos .

Mas o verdadeiro terreno destas consolas é o development underground .

É o que se passou com a GP32 e actualmente a GP2X ... consolas de empresas diferentes com a mesma filosofia .

Quanto á Pandora nada tem a ver com a GP2X sendo assim uma nova interveniente .
 
essa tal de Pandora, tal como o nome indica, apenas pode competir com a PSP. Competem as 2 na categoria de melhor Media Player, já que a nível de jogos nada para a DS.


A Pandora não compete a nada pois ainda não existe .

Agora a GP2X ...

Novastorm evo , Ur quan , pc mods , quase tudo o que quiseres emular inclusive as proprias consolas Nintendo e muito melhor que o original ... procura no youtube os comparativos entre a DS/GP2X/GBASP.

Verás em qual sai a imagem mais perto do original ... lol a DS e o GBASP chegam a substituir as cores e promenor por x .

Homebrew games é a força destes sistemas ... bem existem milhares para a GP2X /GP32 facilmente se encontram excelentes jogos superiores aos da DS ... falo em jogabilidade , inovação , expansão e até em capacidade autocritica .



Para mim a DS em termos de jogos pouca coisa me diz tirando um ou outro jogo de estrategia .

Para emulação a DS não vale um peido em termos de homebrew é miserável .

Apenas tenho uma porque ma ofereceram .. mais dia menos dia será trocada .
 
As pre-orders começam daqui a uma hora e meia, mais ou menos (2:00 GMT), e eu vou comprar uma.
Video da coisa a correr Ubuntu: http://uk.youtube.com/watch?v=zOPNurKei0I&eurl=http://www.openpandora.org/blog.php

Demora um bocado a arrancar, mas sendo o bom PC que é pode-se sempre suspender com o consumo quase a 0.
Estou com umas ganas do caraças para ir buscar uma, mas estou impedido logo na casa de partida, não tenho cartão de crédito para fazer a pre-order, nem MB Net (Isto já é culpa minha mas por outros motivos).

Vão começar a entregá-las em Novembro, mas só fazem um novo batch em 2009 se este esgotar.
Acho que não vou conseguir estar entre os primeiros 3000.........

BOLAS, PÁ!!!!!!!!!!!! :(
 
Estou com umas ganas do caraças para ir buscar uma, mas estou impedido logo na casa de partida, não tenho cartão de crédito para fazer a pre-order, nem MB Net (Isto já é culpa minha mas por outros motivos).

Vão começar a entregá-las em Novembro, mas só fazem um novo batch em 2009 se este esgotar.
Acho que não vou conseguir estar entre os primeiros 3000.........

BOLAS, PÁ!!!!!!!!!!!! :(
Ao que parece vão mesmo fazer o 2º batch, mesmo que não esgote. Apartir daí é que já depende das vendas. Mas as primeiras 3000 devem vender de certeza.
Eu quero uma. Corre o UAE. Tem wifi. Desde que dê para abrir PDFs jogar um jogo ou outro e ver filmes é mais que bom. Como bonus espero que o teclado seja usavel, o que duvido um bocado... estava a pensar em comprar um UMPC, isto é mais ou menos ao mesmo preço e é mais 1337. Nenhum dos teclados deve dar para fazer grande coisa e esta cena sempre tem 10 horas de bateria...
 
Ao que parece vão mesmo fazer o 2º batch, mesmo que não esgote. Apartir daí é que já depende das vendas. Mas as primeiras 3000 devem vender de certeza.
Eu quero uma. Corre o UAE. Tem wifi. Desde que dê para abrir PDFs jogar um jogo ou outro e ver filmes é mais que bom. Como bonus espero que o teclado seja usavel, o que duvido um bocado... estava a pensar em comprar um UMPC, isto é mais ou menos ao mesmo preço e é mais 1337. Nenhum dos teclados deve dar para fazer grande coisa e esta cena sempre tem 10 horas de bateria...
O UAE é só a ponta do iceberg.

DosBox, ScummVM, MAME, NES, SNES, GB, GBC, GBA, Master System, Mega Drive, 32X, Game Gear, NeoGeo, PSX e bla bla bla bla bla bla, nunca mais acabo a lista.
Com um bom bocado de sorte e muita insistência dos programadores até pode ser que venhamos a ter Saturn, N64 e Dreamcast (há muitas barreiras mas a vontade de as atacar está lá).

E isto só para falar no mais obvio, até porque a Pandora é, afinal de contas, um full fledged UMPC Linux.
Nada com estar na esplanada do café a dar uma voltinha pela Techzone usando o touchscreen e o stylus para navegar, enquanto se toma um cafézito e conferimos o mail.
Vemos um episódiosito do Prison Break enquanto esperamos pela moça (diga-se de passagem que o que vi até hoje do monitor deixou-me bem impressionado, qualidade de imagem, definição e muito reactivo).
Vemos um catálogo da IKEA em PDF para comprar aquele abajour que vai ficar lindo...............na casa da sogra.
Organizamos a playlist dos MP3 para evitar aqueles lixo popularucho que a prima meteu nos cartões SDHC.
Damos uns retoques nas fotos que tirámos no fim de semana usando o GIMP (vamos a ver até que ponto a Pandora se aguenta com isto)
Terminamos a gerir uma pequena base de dados com o Open Office e a fazer uma chamada á borliu de VOIP com o Antunes para organizar uma almoçarada no Restaurante da Tia Ermelinda no dia a seguir.

Fechamos a máquina que é pouco maior que uma Nintendo DS, metemos-a no bolso sem dificuldade, e assim termina mais um dia perfeito na companhia do nosso gadget favorito. :D
 
O UAE é a ponta do iceberg não. É a primeira cena portatil a ser capaz de emular uma Amiga. E uma Playstation 1, já agora.
A Amiga é emulada pelo GP2X e PSP. E o GP2X (e outros equipamentos baseados em Arm's, como o Zodiac) já emulam PS1, pode é não ser a full speed... Mas mesmo na GP2X, há alguns jogos que podem ficar a full speed, desde que faças underclock ao core da própria PSone, de forma a este ter de emular menos ciclos e, se o jogo não puxar a consola, ficas com melhor framerate. (FF7 assim corre no range das 20/24 fps sem som, e alguns jogos 2D ficam a fullspeed)

Quanto a este equipamento... Design horrendo, o posicionamento das coisas compromete-se uns pelos outros, ou simplesmente não faz sentido, não tem espaço para respirar. tentei avisá-los durante o desenvolvimento do equipamento, referente ao design, e foi tudo para a defensiva... E com isto tudo tivemos uma pessoa que não é designer nem tem, claramente, dotes alguns de um, a pegar no design de uma DS e forrá-la a butões... parece uma porcaria dos chineses.

Em suma, recuso-me, por muito hardware que tenha, um gadjet é vendido como um objecto de desejo, e isto só pelo design mais parece um jack of all trades master of none.
 
Última edição:
Back
Topo