Panasonic TZ3 VS Sony DSC-H3

O 150x é mais rápido, mas o SDHC acho que é a norma para cartões de alta capacidade. Ou seja, enquanto o SD 150x é mais rápido, o outro tem mais garantias de funcionar em todos os aparelhos.
 
então como posso saber se o Team SD 4GB 150X dá para a tz3?

Alguém utiliza este cartão?

sei que o Team SD 4GB - HC Class2 só não sei a velocidade deste?
 
Pelo que li na net a velocidade dos SDHC é vista pela classe. A classe supostamente é a velocidade de escrita desse cartão. Ou seja, Class2 = 2Mb/s, Class4 = 2Mb/s, etc...

Eu tenho esse cartão e tem funcionado bem, quer na máquina, quer nos leitores por onde passou. Mas para saber se dá na TZ3 acho que só testando.

De qualquer forma, aconselho-te a esperares pela opinião de alguém que perceba mais disto do que eu.
 
pelo que andei a ler, tanto uma como o outro dá para utilizar na tz3 sdhc logo compativel. no entanto não sei qual será o mais rápido visto que o Team SD 4GB 150X tem um Interface SD 1.1 e o Team SD 4GB - HC Class2 tem um interface SD 2.2, não sei bem qual a importancia desta carcteristica.

http://www.teamgroup.com.tw/teamgroup/en/productDetail.php?pd_id=116&pl1_id=5&pl2_id=19

comprei a tz3, é melhor para andar no bolso e até agora parece que fiz a opção acertada. o lcd da maquina é espantoso.
 
Última edição:
Pois, os cartões quanto maiores mais lentos são, mesmo que a velocidade seja igual. Vi aqui há tempos um ensaio com vários cartões de 1, 2 e 4Gb de várias marcas, e para a mesma quantidade de fotos, os de 1Gb eram sempre os mais rápidos, por vezes com diferenças consideráveis.

Neste momento se tivesse que escolher um cartão de novo, preferia comprar 4 de 1Gb do que 1 de 4Gb. E não só pela velocidade.
 
Citação:
Post Original de jovan
então como posso saber se o Team SD 4GB 150X dá para a tz3?

Alguém utiliza este cartão?

sei que o Team SD 4GB - HC Class2 só não sei a velocidade deste?

Boas,

a velocidade deste cartão é:

leitura - 20 Mbs/sec
escrita - 17 Mbs/sec

Cumprimentos

As velocidades aqui referidas são do HC Class2?
Alguem sabe as do 150x?
 
E em relação as duas maquinas em questão ?

Apesar ter chegado a encomendar uma TZ3 tive de cancelar o pedido e acabei por comprar a Sony DSC-H3. Até agora tenho gostado muito da experiência com a Sony. Apesar que ainda estou a aprender a trabalhar com a maquina.

Já agora alguém me ajuda a encontrar algo que se possa usar para proteger o LCD ? Faz-me bastante confusão ver o LCD assim tão desprotegido.
 
a H3 n é má (apesar de tb n ser boa). é uma maquina mediana a um preço um pouco alto, mas a malta aqui (incuindo eu) está habituado a outras andanças e n nutre grande amor pela sony, mas n é por isso que a máquina n vale nd.
se a tens agora e começar a dar-lhe uso que só assim é que percebemos qd temos que seguir em frente.

quanto ao protector de ecra, existe na worten/vobis umas peliculas para o lcd. são é caras com o #$%&. acho que 2 peliculas custam 11€, mas sempre te protegem o lcd de riscos
 
Back
Topo