Panasonic Lumix DMC-LX3

Desculpa a minha ignorancia, mas o que é slr?

Single Lens Reflex camera..

Aquelas que se trocam lentes... ;P

Depois há ultra compactas, as mais pequenas..

As compactas..

As Bridge/Superzoom.. que penso que eram dois segmentos um pouco diferentes, mas que actualmente estão misturadas..

As Rangefinder, que não sei bem o que é.. Só sei que uma RF da Leica custa uma pequena fortuna..


Depois agora estão a tentar lançar as Micro Four Thirds ou coisa parecida, que é uma espécie de compacta que dá para trocar de lentes. Não pode ser considerado slr porque op conceito de reflex vem do espelho que as slr têm e estas novas mais compactas já não têm....
 
Single Lens Reflex camera..

Aquelas que se trocam lentes... ;P

Depois há ultra compactas, as mais pequenas..

As compactas..

As Bridge/Superzoom.. que penso que eram dois segmentos um pouco diferentes, mas que actualmente estão misturadas..

As Rangefinder, que não sei bem o que é.. Só sei que uma RF da Leica custa uma pequena fortuna..


Depois agora estão a tentar lançar as Micro Four Thirds ou coisa parecida, que é uma espécie de compacta que dá para trocar de lentes. Não pode ser considerado slr porque op conceito de reflex vem do espelho que as slr têm e estas novas mais compactas já não têm....

As reflex eu ja sei... li hoje nesta revista que te falei, consegui perceber alguns termos, o que facilita bastante quando quero falar com voces sobre isto. Eu tou a criar um projecto aqui na internet ligado a isso tambem, uma coisa a sério, vamos ver como corre.
 
qual a revista ja agr?

podes aprender com uma máquina mais modesta e que custa menos de metade... comprar compactas acima de 250€ é um erro a meu ver.
até 250€ as compactas são bastante boas e acima disso só slr

Estava eu a ler esta thread, eis senão quando 8|:wscared:...encontro uma afirmação inigmática do amigo Adolfo...
Ora então... devo dizer que pelo que tens escrito neste fórum, contribuiste um pouco para que a minha decisão de compra (ainda não 100% definitiva) fosse no sentido da compra de uma Bridge. Alguns dos modelos sugeridos por ti ou outros conforenses foram a FZ28 e a S960 que custam todas acima de 250 EUR. Agora, ao ler isto vejo que afinal achas um erro e que acima de 250 EUR deveriamos ir para SLR...
Em que ficamos? Peço explicações!
 
Última edição:
qual a revista ja agr?

podes aprender com uma máquina mais modesta e que custa menos de metade... comprar compactas acima de 250€ é um erro a meu ver.
até 250€ as compactas são bastante boas e acima disso só slr

Estava eu a ler esta thread, eis senão quando 8|:wscared:...encontro uma afirmação inigmática do amigo Adolfo...
Ora então... devo dizer que pelo que tens escrito neste fórum, contribuiste um pouco para que a minha decisão de compra (ainda não 100% definitiva) fosse no sentido da compra de uma Bridge. Alguns dos modelos sugeridos por ti ou outros conforenses foram a FZ28 e a S960 que custam todas acima de 250 EUR. Agora, ao ler isto vejo que afinal achas um erro e que acima de 250 EUR deveriamos ir para SLR...
Em que ficamos? Peço explicações!


esqueci-me de mencionar que isso seria a minha opção.
a escolha de uma máquina depende acima de tudo dos objectivos de quem a compra. até podias ter 1000€ para gastar e uma slr n ser indicada para ti ou podias ter apenas 200€ e com jeito ja arranjavas uma slr usada.

a fz28 e s9600 são optimas máquinas.
n são nenhum erro se queres uma máquina que te permita aprender fotografia com mais verastilidade.
apesar de uma compacta tipo a a650 oferecer os mesmos controlos manuais uma bridge/superzoom é mais versátil.

por exemplo ambas oferecem modos manuais, mas a a650 tem menos zoom o que pode ser importante.
a s9600 oferece um wide de 28mm e a s650 apenas 35mm julgo eu. a s9600 é melhor para paisagens neste caso

em termos de funçoes as máquinas fazem quase tds o mesmo. só que umas fazem com mais opçoes que outras.

n é de todo um erro comprar uma bridge/superzoom. erro é comprar uma máquina que n se adeque aos nossos objectivos.

peço desculpa por me ter explicado mal

no meu caso por ex. todas as fotos da minha galeria foram tiradas com uma bridge
 
Fui ontem à Intercasa, salão mobiliário da FIL, e qual não foi a minha surpresa quando também lá vi empresas de electrónica. A Samsung e a Panasonic tinham lá dois grandes stands. A Samsung chamou-me a atenção pelas meninas, a Panasonic pelas máquinas fotográficas.

Consegui experimentar uma LX3 e fiquei agradavelmente surpreendido com a máquina. Só houve oportunidade de mexer 5m, porque já estava apertado de tempo para ver o resto dos pavilhões antes do fecho. Mas pareceu-me rápida a focar e o lcd é uma maravilha. Já andava de olho nela e agora gostei também do toque. No entanto o zoom óptico de 2.5 é realmente um pouco curto, pelo que quem compra tem de saber bem se as distâncias focais 24-60 lhe chegam para o que quer.

Também lá tinham uma G1, mas infelizmente dentro de uma vitrine. Foi pena, essa tinha imensa vontade de experimentar. É realmente uma máquina pequena e com um ar muito interessante. No papel pode não parecer uma diferença assim tão grande para uma DSLR normal, mas depois de a ver ao vivo fiquei curioso. Novembro de 2008, data de lançamento.

Preços nem vê-los e ainda bem, porque assim provavelmente perdia a pica toda da G1. Pelo menos consegui trazer um catálogo todo janota, para me entreter enquanto a esposa vê o do IKEA. :D
 
Última edição:
Para comprar na ***** pro o que é preciso?

Tens de ser uma empresa ou ENI (da União Europeia). Desta forma a compra está isenta de IVA (não pagas logo à cabeça), mas a máquina passa a ser propriedade da empresa, ou seja, em teoria se houver uma inspecção a máquina tem de estar na empresa.

Por outro lado essa compra tem estar devidamente registada na contabilidade na empresa e tem de fazer sentido para o tipo de negócio. Se for uma pastelaria por exemplo, as Finanças não vão achar graça. :D
 
No caso é um gabinete de contabilidade, mas a maquina fotografica tem q fica mesmo lá no escritorio?

Podem sempre alegar que a máquina está a ser utilizada por um colaborador numa visita a cliente, viagem de negócios, etc, mas em teoria sim, tinha de estar nas instalações da empresa.

Mas num gabinete de contabilidade a meu ver vais ter dificuldade em justificar a compra da máquina, não tem a ver com o core business. :D
 
Podem sempre alegar que a máquina está a ser utilizada por um colaborador numa visita a cliente, viagem de negócios, etc, mas em teoria sim, tinha de estar nas instalações da empresa.

Mas num gabinete de contabilidade a meu ver vais ter dificuldade em justificar a compra da máquina, não tem a ver com o core business. :D
Vou criar uma empresa de venda de electrodomesticos lol
 
Se fores trabalhador independente e cobres IVA quando passas o recibo, também estás isento de iva nas transacções intracomunitárias.
 
Back
Topo