Panasonic FZ8

Boas! Alguem me indica a bolsa para esta camera? Ou pelo menos o tamanho necessário?
Que lojas é que me aconcelham e que marcas para preços nao maiores que 15€?

cUMPS;)
 
Boas alguém me pode dizer aonde encontrar a venda um SDHC? é que no manual de instrucções da FZ8 diz:
• Só pode usar um Cartão de Memória
SDHC se utilizar cartões com 4 GB ou
mais de capacidade.
• Um Cartão de Memória de 4 GB sem um
logótipo SDHC não se baseia no Padrão
SD e não funciona neste produto.
Podem ver mais info aqui sobre os SDHC

Thanks, cUMPS;)
 
Não é a questão de eu querer ou não..:rolleyes: Eu tb prefiro um de 2gb mas o problema é que a camara "só" aceita estes SDHC..
Este será bom?

cUMPS;)

Hum não o que eles alertam é que se quiseres um cartão de 4Gb, não deves comprar um cartão 4Gb que não seja SDHC por que um cartão que não seja SDHC e tenha 4Gb não respeita as normas SD e não será compativel. A camara em si é compativel com cartões SD normais desde que sejam menores que 4Gb ;)

Cumps,

PCC
 
Exactamente. Só precisas comprar um SDHC se quiseres um cartão com 4Gb ou mais - SDHC (Secure Digital High Capacity) ou seja, SD de alta capacidade.

Abaixo dos 4Gb, a máquina à partida aceita qualquer SD.
 
Hum não o que eles alertam é que se quiseres um cartão de 4Gb, não deves comprar um cartão 4Gb que não seja SDHC por que um cartão que não seja SDHC e tenha 4Gb não respeita as normas SD e não será compativel. A camara em si é compativel com cartões SD normais desde que sejam menores que 4Gb ;)

Cumps,

PCC
Ahh ;)
Obrigado pelo esclarecimento.. No entanto tb há SDHC de 2GB.. Anyway, i don't care acho que vou buscar este amanha.

Thanks.
cUMPS:)
 
Olha que é um cartão um pouco lento, e se é para tirar todo o partido da FZ8, deves precisar de um cartão mais rápido. A minha máquina não é tão rápida como a FZ8 e no entanto precisa de um cartão de 80x (+-10Mb/s), esse é de 50x (8.5Mb/s).

Mesmo depois para passares as imagens para o PC quanto mais rápido, melhor. Ainda este fim de semana andei a tirar fotos com uma LX2, e para passar as fotos foi uma chatice por causa do outro cartão ser lento.

A ler do cartão para o PC, que supostamente seria o mais rápido, demorou-me 3min, e estamos a falar de 100 e tal Mb, nada de especial.

A escrever do PC para o cartão, supostamente a parte mais lenta, demorou-me segundos, as mesmas fotos.

Isto porque o outro cartão era de 30 ou 50x (já não tenho a certeza) e o meu é de 150x. E foi só com 100 e tal Mb, que correspondem a umas 20/30 fotos. Agora imagina se fossem Gbs de fotos.
 
Disponho de dois cartões de 1Gb, um da Sandisk e outro OnMemory 60x.
Em ambos já experimentei vários erros de leitura na passagem de fotos de cartão para PC.
(nova tentativa copy/paste e resolve)

Qual será a velocidade de leitura máxima da FZ8 alguém sabe?
Um 150x já ficaria sub-aproveitado certo?
 
Bem, acabei por comprar um Lacor Professional 2GB SD 150x por 19€. Este.

Tenho 2 Questões rápidas:

- Aonde é que posso encontrar a função de Multi Burst? Tipo tirar várias fotos num segundo ou assim..

- Quando a Maquina liga ao pc por USB, carrega a bateria?

cUMPS;)
 
|ferrari| em relação à máquina, mais importante que leitura é a escrita. Nisso é que o cartão não deve limitar a máquina. Vê se no dpreview diz, algumas reviews costuma ter testes disso.
O de 150x à partida fica subaproveitado na máquina, quase de certeza, mas se tiveres um leitor de cartões no PC tiras proveito dos 150x quando descarregas as fotos para o PC.

rmb, procura no manual por esse nome, ou então disparo continuo. E penso que as máquinas não carregam a bateria por USB, excepto algumas compactas.
 
Boas!
Alguém k tenha uma FZ8 e k use um cartão SDHC k diga a capacidade e classe do cartão...e como se comporta!
Tou a pensar em comprar este k é uma classe 4...sei k um classe 4 permite escrita de dados até 4Mb/s, etc...
Contudo a informação k existe mesmo no manual da maquina fala em comprar cartões com o mínimo de 10Mb/s (não especifica se de leitura ou escrita).... também fica a ideia de quem leu o manual de instruções de k a maquina terá melhor performance com cartões SDHC ao invés do SD...
 
Essa última parte não é verdade. A máquina tem melhor desempenho quanto mais rápido for o cartão, seja ele SD ou SDHC. A maioria dos testes que tenho visto, os cartões de 1Gb, mesmo com as mesmas velocidades anunciadas, conseguem ter melhor desempenho que cartões de 2, 4 ou 8Gb, e os cartões de 1Gb são SD.

O mínimo de 10Mb/s da máquina é sempre de escrita, a velocidade de leitura nas máquinas não interessa.

Outra coisa que recomendo é não comprar um cartão de 4Gb. É raro alguém precisar de um cartão para mais de 1000 fotos, e mesmo que precises, é preferível ter dois cartões de 2Gb ou mesmo quatro de 1Gb.
 
Eu também tenho intenções de comprar uma...

Já comprei...

Mas eles aconselham os cartões SD-HC, não podem ser só SD?

Já li as intruções... Se forem 4gb é que tem de ser HC...
 
Última edição pelo moderador:
Axo k tá tudo com a mesma duvida...

Bem, axo k vou fazer o seguinte: vou à loja, compro o tal cartão SDHC de 4Gb classe 4, meto o cartão na maquina, faço um filme na resolução máxima da maquina ( segundo li em reviews a maquina necessita mesmo de um cartão rápido nestas condições), se funcionar bem serve senão volto pra trás e devolvo o cartão.. :P

Claro k para isto acontecer é necessário k me entreguem o carago da maquina em casa...comprei pela ***** e disseram-me no chat deles k estão em ruptura de stock e só dia 25/4 é k recebem nova remessa.. :/

Nos "entretantos" (paguei a maquina dia 9/4) a maquina passou de 219€ para 204€...

Tou mesmo com vontade de cancelar a encomenda dado k não cumpriram com a parte da entrega imediata, pois qdo a comprei era assim k estava anunciada no site...mais, nem se dignaram a enviar um mail a informar desse facto...bem k podia ficar sentado à espera dela...

Alguém sabe como se faz pra cancelar uma encomenda? é k eles não tão mto preocupados com o facto dos atrasos dado k já têm o €€€ do lado deles...
 
Última edição:
Back
Topo