Pagina dos consumos netcabo

VinE disse:
EDIT: Eu perguntei se eles estavam a limitar de alguma forma, pq estando em 2 pc's em simultaneo, um com NetCabo SpeedOn 640@2mbits arrastava-me entre 40 e 60 kb/s, enquanto que no bules com SpeedPro 1024/256@2mbits a coisa voava efectivamente a 2 mbits...

A prioridades dos clientes domésticos não é igual à dos clientes profissionais. Por isso não pagam o mesmo (à excepção do mega/speed pro 1024/128)
 
Taf no seu melhor......não resiste a um bom insulto.
A prioridades dos clientes domésticos não é igual à dos clientes profissionais. Por isso não pagam o mesmo (à excepção do mega/speed pro 1024/128)
E isso tá explicito no meu contrato? Que estou limitado pelo trafego do "profissional"?...
 
AwakE disse:
Taf no seu melhor......não resiste a um bom insulto.

Depois de me chamarem de "parcial"...? Ainda por cima vindo da pessoa que veio..?

AwakE disse:
E isso tá explicito no meu contrato? Que estou limitado pelo trafego do "profissional"?...

Tu estás limitado pelo tráfego de todos os outros utilizadores. No caso da ADSL chama-se a isso taxa de contenção, que também é diferente consoante os tarifários, embora nem sempre te informem disso, e da mesma forma não te é explícito no contrato.

Mais uma vez, isto vem tudo do mesmo problema, não existe SLAs. No entanto mesmo que existisse um SLA, não haveria qualquer necessidade de tal estar referido no contrato.
 
Mas eu pago e comprei uma ligação de 0.64 mbits, não uma ligação de 0.64 mbits quando os profissionais não a estão a usar a ligação deles...

Acho que se queres ir por aí temos algo como a Jazztel disponibiliza no Night Power ou q era... Tudo bem, compras isto, mas avisamos q tás cá em baixo na lista de prioridades.


EDIT: Já agora, a título de curiosidade..

Quanto é q a Netcabo ganha dos clientes com:

SpeedOn?
Mega?
SpeedPro+?

Gostava de saber onde é q eles têm mais a perder, se nos clientes ditos profissionais ou residenciais...
 
Tu estás limitado pelo tráfego de todos os outros utilizadores. No caso da ADSL chama-se a isso taxa de contenção, que também é diferente consoante os tarifários, embora nem sempre te informem disso, e da mesma forma não te é explícito no contrato.

Mais uma vez, isto vem tudo do mesmo problema, não existe SLAs. No entanto mesmo que existisse um SLA, não haveria qualquer necessidade de tal estar referido no contrato.
Sim, que eu estou limitado pelos outros utilizadores toda a gente sabe. Neste caso estamos a falar é em serviço diferenciado. Mesmo a taxa de contenção é conhecida à partida antes de assinares o contrato. Lembro há bastante tempo que saiu um serviço qq da Jazztel, que era barato, mas era especificamente mencionado que o trafego profissional tinha prioridade.

Em relação aos SLAs, o problema é realmente a sua inexistência. Como não tenho SLA a netcabo pode acabar por-me fornecer um serviço a funcionar realmente a 56 kbps mas....não há SLAs. Desde que no modem diga 640 kbps...

Em relação ao comentario que com SLA não tinha de estar especificado no contrato... pois realmente não tinha de tar no contrato, porque aí, desde que o serviço estivesse como combinado, eu tava-me pouco cagando se tinha prioridade ou não.

No meu caso, eu já por base não tenho nivel de serviço minimo, e ainda por cima, sem me informarem, começam a dar prioridade a trafego empresarial. Lindo. E não tou a dizer que isto só acontece na Netcabo, tou apenas a verificar a falta de qualidade no serviço de internet em portugal.
 
Última edição:
AwakE disse:
Em relação ao comentario que com SLA não tinha de estar especificado no contrato... pois realmente não tinha de tar no contrato, porque aí, desde que o serviço estivesse como combinado, eu tava-me pouco cagando se tinha prioridade ou não.

No meu caso, eu já por base não tenho nivel de serviço minimo, e ainda por cima, sem me informarem, começam a dar prioridade a trafego empresarial. Lindo. E não tou a dizer que isto só acontece na Netcabo, tou apenas a verificar a falta de qualidade no serviço de internet em portugal.

Depois aqui terias outro problemas. Não conheço nenhum ISP que faça SLAs para o serviço doméstico, nem cá, nem em país nenhum. É assumindo que se precisas de net para trabalhar, então compra um serviço profissional. Por outro lado, um serviço com SLA seria bastante mais caro...

Mas isto vem tudo do mesmo problema genérico do país: falta de informação. Parece que toda e qualquer informação é segredo e deve ser mantida longe das pessoas.
Por ex. sabiam que já zonas do país que não usam cloro para desinfectar a água canalizada, mas sim cloramina...?


Vine disse:
Mas eu pago e comprei uma ligação de 0.64 mbits, não uma ligação de 0.64 mbits quando os profissionais não a estão a usar a ligação deles...

Tu compraste uma ligação de 0.64Mbps que funciona a essa velocidade sempre que toda a gente não está a fazer o mesmo. Para ti é irrelevante se tu começas a perdar banda antes ou depois dos outros. No entanto ficaria sempre bem para qualquer empresa, indicar nos seus pacotes profissionais que têm prioridade sobre os clientes domésticos, o que na realidade sempre aconteceu...

Vine disse:
Gostava de saber onde é q eles têm mais a perder, se nos clientes ditos profissionais ou residenciais...

Um cliente P2P é um mau cliente.
 
No entanto ficaria sempre bem para qualquer empresa, indicar nos seus pacotes profissionais que têm prioridade sobre os clientes domésticos, o que na realidade sempre aconteceu...
Enganaste-te? Eu acho que seria bonito o oposto. O cliente doméstico ser informado que tem prioridade mais baixa....
Mas isto vem tudo do mesmo problema genérico do país: falta de informação. Parece que toda e qualquer informação é segredo e deve ser mantida longe das pessoas.
Essa é boa. Quer dizer, eu assino um serviço, não tá escrito em lado nenhum que tenho menos prioridade que os empresariais, e depois a culpa ainda é minha, que não vou checkar todos os dias a pagina da Netcabo, para descobrir que mudaram (assumindo que essa informação tá disponivel em algum lado, já agora mete aqui o link) o meu serviço. Ah pois, já me esquecia, eles nunca mudaram....nunca acharam foi que fazia sentido disponibilizar essa informação.
É assumindo que se precisas de net para trabalhar, então compra um serviço profissional.
Ou seja, o consumidor doméstico não tem quaisquer direitos. Come e cala. É o que se conclui?

Quando à ausencia de SLAs pela Europa fora. Isso é natural dada a inviabilidade económica de fornecer SLA a clientes domésticos. Eu nem discuto isso. Acaba por ficar nas mãos dos ISPs agirem de boa fé, mas algo tem de mudar em termos de legislação, porque claramente os ISPs andam a abusar.
 
Eh pah.. Se o ISP não tem possibilidade de vender uma ligação de 0,64 então não venda!
Ou então que esteja preparado tecnicamente!! Isso é andar a vender gato por lebre!

Especialmente pq à uma semana atrás eu não tinha os ditos problemas de velocidade que tenho agora!

E eu não perguntei quem era um mau cliente ou não, perguntei onde é q eles iam buscar mais dinheiro :p
 
AwakE disse:
Enganaste-te? Eu acho que seria bonito o oposto. O cliente doméstico ser informado que tem prioridade mais baixa....

Tipicamente para um cliente doméstico, é irrelevante saber qual é a supa prioridade, uma vez que ele nem sequer sabe o que é isso. Se perguntares ao cliente típico da SAPO, ou ONI, ou a 100% dos clientes da Clix ( que nem sequer se digna a indicar as suas taxas de contenção), elas não sabem nem querem saber o que é isso, até porque lhes é irrelevante.

Já para um cliente profissional que sabe o são prioridades, essa informação é útil e importante.

AwakE disse:
Ou seja, o consumidor doméstico não tem quaisquer direitos. Come e cala. É o que se conclui?
Quando à ausencia de SLAs pela Europa fora. Isso é natural dada a inviabilidade económica de fornecer SLA a clientes domésticos. Eu nem discuto isso. Acaba por ficar nas mãos dos ISPs agirem de boa fé, mas algo tem de mudar em termos de legislação, porque claramente os ISPs andam a abusar.

Tu próprio respondeste à questão com aquilo que disseste. Se não há um SLA, não podes refilar...

Falanto em termos internacionais, e não só em Portugal, o cliente doméstico não pode exigir um nível mínimo de serviço, basicamente pelo simples facto de que não é exequível ter uma SLAs para eles. Neste caso sim, comes e calas.
Mas se tiveres uma alternativa melhor avisa, sou todo ouvidos, provavelmente mais informação seria útil, mas nunca vi esse género de informação em nenhum ISP internacional, mas seria uma boa inovação made-in-portugal.

Vine disse:
Eh pah.. Se o ISP não tem possibilidade de vender uma ligação de 0,64 então não venda!

Parece-me que estás um bocado equivocado. Parece-me que o serviço que pretendes é uma ligação dedicada a 640Kbps. Se quiseres podes ir ver os preços dessas ligações.

Caso não possas pagar uma ligação dessas, tens de te contentar com uma ligação partilhada a 640Kbps, com as limitações que isso acarreta. Mais uma vez isto não é um mal apenas do nosso país, mas sim da própria internet.

Neste caso, convém-te escolher sempre o ISP com menos clientes, de forma a teres menos pessoas a consumir da mesma banda que tu. No entanto, parece que isso nem sempre é viável como se pode ver no caso da ONI.
 
Última edição:
Tipicamente para um cliente doméstico, é irrelevante saber qual é a supa prioridade, uma vez que ele nem sequer sabe o que é isso. Se perguntares ao cliente típico da SAPO, ou ONI, ou a 100% dos clientes da Clix ( que nem sequer se digna a indicar as suas taxas de contenção), elas não sabem nem querem saber o que é isso, até porque lhes é irrelevante.
Só podes tar a gozar comigo. Tira lá a T-Shirt da Netcabo porque tás a cair no ridiculo. Primeiro dizes-me que o problema do portugues é não estar informado, mas depois dizes que o portugues é demsiado estupido para compreender a verdade logo nem vale a pena a disponibilizar. Deve ser do genero "YOU CAN'T HANDLE THE TRUTH!"?

Tu próprio respondeste à questão com aquilo que disseste. Se não há um SLA, não podes refilar...

Falanto em termos internacionais, e não só em Portugal, o cliente doméstico não pode exigir um nível mínimo de serviço, basicamente pelo simples facto de que não é exequível ter uma SLAs para eles. Neste caso sim, comes e calas.
Ainda bem que se ve uma pessoa que trabalha no ramo dizer a verdade. Tamos entregues aos bichos. Tá-se bem.

Ah, não respondeste foi a segundo questão do Vine. Afinal quem é que dá dinheiro?
 
Eu estou à espera para mudar, já passou o tempo do Monopólio.

Eu não quero uma ligação dedicada de 640, apenas quero aquilo a que tenho direito.

Que só por acaso, é o que tinha à uma semana atrás, e que agora desapareceu...

Como explicas isso?
 
AwakE disse:
Primeiro dizes-me que o problema do portugues é não estar informado, mas depois dizes que o portugues é demsiado estupido para compreender a verdade logo nem vale a pena a disponibilizar. Deve ser do genero "YOU CAN'T HANDLE THE TRUTH!"?

Não é o português. É o tipo de utilizador. Nem te disse se era mais estúpido ou mais inteligente. Disse-te que essa informação para o utilizador doméstico é inútil. Não te serve de nada. Não a podes usar sequer para comparar com o ISP do lado. E especialmente, que 99% dos utilizadores não sabe o que é.

E a seguir disse o seguinte:
"provavelmente mais informação seria útil, mas nunca vi esse género de informação em nenhum ISP internacional, mas seria uma boa inovação
made-in-portugal."

Que provavelmente nem leste. Se calhar se tivesses lido não tinhas respondido da forma que respondeste.

AwakE disse:
Ah, não respondeste foi a segundo questão do Vine. Afinal quem é que dá dinheiro?

Não faço a min ideia, provavelmente os que pagam mais.
 
Que provavelmente nem leste. Se calhar se tivesses lido não tinhas respondido da forma que respondeste.
Li, mas não percebi o que querias dizer com isto, no meio dos SLAs.
Não te serve de nada. Não a podes usar sequer para comparar com o ISP do lado. E especialmente, que 99% dos utilizadores não sabe o que é.
A Netcabo não tem de fazer juizos de valor sobre a inteligencia dos utilizadores ou o que eles precisam saber. Tem de expor factos. Facto: Os clientes empresariais têm prioridade. Mais nada.

Em relação a outro assunto estava agora a reparar na velocidade com que me estou a ligar aos newsgroups da PT. Uns estonteantes 160 KB/s quando há um mes atras nem me ligava a 30 KB/s (com serviço 640 kbps). O upgrade de serviço também foi para os servidores de news, ou é uma maneira de aguentar o cliente?
 
AwakE disse:
Li, mas não percebi o que querias dizer com isto, no meio dos SLAs.

Quer dizer que toda e qualquer informação extra é bem vinda.

AwakE disse:
Em relação a outro assunto estava agora a reparar na velocidade com que me estou a ligar aos newsgroups da PT. Uns estonteantes 160 KB/s quando há um mes atras nem me ligava a 30 KB/s (com serviço 640 kbps). O upgrade de serviço também foi para os servidores de news, ou é uma maneira de aguentar o cliente?

O serviço de newsgroups está limitado pelo servidor há quase 4 anos.
Nem o servidor é da netcabo, nem sei como conseguiste 160KB/s. A última vez que tentei não passava dos 4KB/s.

De qualquer forma precisas de rever a forma como medes a largura de banda que tens disponível.

A forma mais simples é seguires a seguinte regra:
"A velocidade máxima é limitada pela ligação mais lenta"

Ou seja, imagina que consegues fazer um D/L a 200KB/s para os estados unidos. Com esta informação consegues descobrir que TODOS OS PONTOS da ligação suportam essa velocidade.

Se só consegues fazer esse d/l a 100KB/s quer dizer que em algum ponto essa velocidade não é suportada. Nesse caso tens de testar para algum ponto mais próximo da rede. Tipicamente logo para o ISP.

Se para o ISP consegues 200KB/s, mas para os states consegues apenas 100KB/s, quer dizer que o afunilamento está algures entre esses 2 pontos, mas que de certeza não está até ao ISP.
 
Isso das news tmb confirmo

news.jpg


E um cliente profissional só tem prioridade pq se está 2 dias sem um serviço de qualidade muda.

Um cliente residencial deixa-se estar.. É na boa... Ah e tal.. Isto passa.. Dá muito trabalho.. Etc etc...
 
O serviço de newsgroups está limitado pelo servidor há quase 4 anos.
Nem o servidor é da netcabo, nem sei como conseguiste 160KB/s. A última vez que tentei não passava dos 4KB/s.
Daí eu estar a estranhar. A bosta que andavam as ligações do newsgroups, e de repente a melhoria no serviço coinicide com o aumento da minha largura de banda....e eu não acredito em coincidencias.

Em relação ao teste da minha velocidade, eu sou engenheiro de telecomunicações por isso eu sei quais as limitações da internet. A minha questão principal aqui é: Eu gosto de saber qual o serviço que tenho e se por acaso a NETCABO (não um router qualquer que anda por ai) anda a dar prioridade a trafego empresarial eu quero ser informado. Isso é que está em causa (pelo menos para mim).

E o meu maior problema com a Netcabo não é a banda mas sim o 1 Giga. Podes dizer o que quiseres, que a netcabo tem HH e o caraças mas o facto é este. Eu só com navegação na web chego ao fim do mês com o giga gasto. Navegação na web não é propriamente daquelas coisas que fazes entre a 1 e as 7 da manha pois não?

E deixando a dica.....eu até tou satisfeito com os 640, tou-me cagando por 2 mbps quero é mais trafego, o serviço já nao cai há MTO tempo. Talvez com 3 Gigas já ficasse satisfeito, agora 1 giga é muito mau.
 
Última edição:
AwakE disse:
Eu gosto de saber qual o serviço que tenho e se por acaso a NETCABO (não um router qualquer que anda por ai) anda a dar prioridade a trafego empresarial eu quero ser informado. Isso é que está em causa (pelo menos para mim).

Como eu te disse à pouco, toda e qualquer informação adicional é bem vinda, e isto aplica-se a todo e qualquer ISP, embora infelismente não seja comum.

AwakE disse:
E o meu maior problema com a Netcabo não é a banda mas sim o 1 Giga. Podes dizer o que quiseres, que a netcabo tem HH e o caraças mas o facto é este. Eu só com navegação na web chego ao fim do mês com o giga gasto. Navegação na web não é propriamente daquelas coisas que fazes entre a 1 e as 7 da manha pois não?

Claro que aqui tens toda a razão. Se o teu perfil de utilização de internet não se coaduna com o tarifário que tens, restam-te duas hipóteses: ou mudas de tarifário, ou mudas de ISP.
 
VinE disse:
Isso das news tmb confirmo

news.jpg


E um cliente profissional só tem prioridade pq se está 2 dias sem um serviço de qualidade muda.

Um cliente residencial deixa-se estar.. É na boa... Ah e tal.. Isto passa.. Dá muito trabalho.. Etc etc...

Tb tenho sacado newsgroups durante dia a 1,2-1,4mbits

durante noite na Happy com BT int costumo sacar 2,4-2,8G por noite, não se está mal, se netcabo mantivesse estes 2mbits já nao era mau, vamos lá ver o que vão lançar/mudar agora em março/abril.
 
Sim, os newsgroups por estes lados andam entre 140 - 240 KB/s dependendo da hora.
Aliás, é daí que tenho tirado mais benefícios dos 2 Mbps. :)
 
"o modem funciona exactamente da mesma maneira independentemente do ISP usado"

Eu sei disso , mas se o caso se tivesse passado com a clix se calhar nao tinhas levado tanto a peito eu ter devolvido o kit do sapo...

e cabeça limitada é a tua , pk parece k és um rapaz com alguma inteligencia mas tens 2 palas nos olhos ... flame continua na outra treath...

Em todo o caso és suspeito pk trabalhas para os maiores chupistas de PT e arredores , e ja vi k nao és imparcial...


Em todo o caso estou a sacar em barda pelo mula e ainda nao recebi qualquer notificaçao por mail , vou sacar ate cair de cu , e ate nem costumo fazer isto , vou fazer so para testar , preciso de uma desculpa para cortar cabo e meter clix power ....
 
Back
Topo