Discussão Pacote Internet/TV Sem Fidelização

Acrescentar só que ainda existe outra opção, que é a lista IPTV portuguesa legal, que tem 20 e tal canais, se não estou em erro. Acaba por ser uma opção melhor em relação ao TDT.
A menos que essa lista seja distribuída por alguma entidade licenciada e com acordos de distribuição assinados dificilmente estamos a falar de algo legal.
 
iptv é transmissão por internet, o funcionamento é diferente. Apenas são disponibilizados os canais que disponibilizam a sua própria transmissão gratuitamente pela internet. Só se torna ilegal, a partir do momento em que são colocadas transmissões pagas ou que não são disponibilizadas gratuitamente pelo próprio canal.
 
iptv é transmissão por internet, o funcionamento é diferente. Apenas são disponibilizados os canais que disponibilizam a sua própria transmissão gratuitamente pela internet. Só se torna ilegal, a partir do momento em que são colocadas transmissões pagas ou que não são disponibilizadas gratuitamente pelo próprio canal.

https://*****/melhor-iptv-portugal-gratis-e-legal/
E quem organiza a lista é um operador licenciado? Tem acordos de distribuição?

O facto de algo estar disponível em aberto na internet não confere a ninguém nenhum uso ou direito que não seja de acordo com o proprietário.

Portanto diria que é que uma questão altamente cinzenta.
 
Não te sei dizer. O que me parece é que aquilo é apenas um agregador de transmissões. Tu podes criar uma lista tua só com os canais que te interessam. Não é o mesmo que eu colocar aqui, por exemplo, o link da rtp1 online?!

Já se falou por aqui e pode-se encontrar este tema em vários sites de noticias, passando sempre a ideia que é legal.

Se criares uma lista e a disponibilizares a outros a troco de dinheiro, aí é que acho que entrarias no campo da ilegalidade. Mas sim, é algo cinzento.
 
Viva.
O problema aqui, é que o user/tia terá que arranjar um "amigo" para lhe ceder o ID, caso da MEO para ter a APP a funcionar fora da WiFi da MEO.
Fora de casa, desde que tenhas NET, e no território nacional, se não me engano ,+-5 eu mês por subscrição do serviço.
Realmente teria esse problema, porque não tenho MEO, nem estou a ver algum amigo que tenha.
 
Acrescentar só que ainda existe outra opção, que é a lista IPTV portuguesa legal, que tem 20 e tal canais, se não estou em erro. Acaba por ser uma opção melhor em relação ao TDT.
Seria uma boa alternativa, pelo menos tem mais canais que o TDT.
Nesse caso, é possível colocar IPTV numa Smart TV Xiaomi ou necessito de uma box Android?
 
E quem organiza a lista é um operador licenciado? Tem acordos de distribuição?

O facto de algo estar disponível em aberto na internet não confere a ninguém nenhum uso ou direito que não seja de acordo com o proprietário.

Portanto diria que é que uma questão altamente cinzenta.
Tratando-se de uma lista ilegal, de que maneira me pode trazer problemas?
 
E quem organiza a lista é um operador licenciado? Tem acordos de distribuição?
Não precisa. Não está a distribuir qualquer conteúdo, apenas a partilhar links para conteúdos que se pressupõem legais. É literalmente uma lista de links... As difusões são da responsabilidade das próprias cadeias televisivas
 
Tratando-se de uma lista ilegal, de que maneira me pode trazer problemas?
Viva.
Supostamente essa lista, não é mais do que uma playlist de links publicos, partilhada como as que podes criar no YouTube.
Assim for, nada de ilegal.

Ps. Posso estar enganado, mas é o que me pareceu a ler por alto.
 
Seria uma boa alternativa, pelo menos tem mais canais que o TDT.
Nesse caso, é possível colocar IPTV numa Smart TV Xiaomi ou necessito de uma box Android?
Sendo uma Xiaomi deverá ter como sistema o Google/Android TV. Não tem?

Falei-te em 20 e tal canais, mas neste momento parecem-me ser bastantes mais. Basicamente tem todos os canais de TV e rádio que disponibilizam a emissão online gratuitamente.
 
Última edição:
Sendo uma Xiaomi deverá ter como sistema o Google/Android TV. Não tem?

Falei-te em 20 e tal canais, mas neste momento parecem-me ser bastantes mais. Basicamente tem todos os canais de TV e rádio que disponibilizam a emissão online gratuitamente.
Fui confirmar, é uma Android TV.
Deve dar para instalar apks como se fosse um telemóvel.

Mesmo que sejam os 20 canais, é melhor que os 7 canais do TDT.
 
Não te sei dizer. O que me parece é que aquilo é apenas um agregador de transmissões. Tu podes criar uma lista tua só com os canais que te interessam. Não é o mesmo que eu colocar aqui, por exemplo, o link da rtp1 online?!

Já se falou por aqui e pode-se encontrar este tema em vários sites de noticias, passando sempre a ideia que é legal.

Se criares uma lista e a disponibilizares a outros a troco de dinheiro, aí é que acho que entrarias no campo da ilegalidade. Mas sim, é algo cinzento.

No fundo sendo uma lista de links públicos, não existe qualquer distribuição de sinal.

Como curiosidade os canais TDT espanhois são disponibilizados de forma pública e num repositorio github, que também agrega os vários links e pode ler-se:

"En este proyecto no se almacena ningún stream, únicamente enlaces que proporciona el mismo distribuidor de la emisión de forma oficial, mediante su propia web o servicio público. Además no se emite ni emitirá, transmite o transmitirá nunca ningún tipo de señal pública o privada desde sus servidores. Los derechos de emisión, retransmisión, distribución y contenido son propiedad y responsabilidad exclusiva de los operadores, grupos y empresas de televisión y/o radio encargadas de su distribución. El proyecto no asumirá responsabilidad alguna respecto a los derechos de propiedad intelectual o industrial titularidad de terceros que se vean infringidos por un tercero o por cualquier usuario.Ningún enlace infringe directamente los derechos de autor porque no se realiza ninguna copia en el sitio que proporciona dicho enlace, y por lo tanto no es una razón válida para enviar una notificación DMCA a GitHub. Para eliminar este contenido de la web, debes ponerte en contacto con el alojamiento web que realmente aloja el contenido (no con GitHub, ni con los colaboradores de este repositorio)."

Por isso não me parece haver nenhuma distribuição de sinal ou retransmissão não autorizada.

Na verdade se as pessoas consultarem o site de determinado canal terão "o mesmo link" para que possam assistir online.
 

7.2. desde plataformas digitais de terceiros às plataformas digitais da RTP​

Qualquer utilizador que pretenda estabelecer uma hiperligação desde as suas plataformas digitais às plataformas digitais da RTP deverá cumprir as condições a seguir estabelecidas:

  1. A hiperligação apenas se poderá dirigir à Página Principal (Home Page) das plataformas digitais da RTP, salvo autorização expressa e escrita da RTP em contrário.
  2. A hiperligação deve ser completa, ou seja, em nenhum caso se permite que a página web que realiza a hiperligação imite ou reproduza, em parte ou na totalidade, ou inclua, as plataformas digitais da RTP como parte da sua página ou dentro de um marco, ou ainda que venha a criar um “browser” sobre qualquer das páginas existentes na página web, de tal forma que crie um risco de confusão ou associação, relação de colaboração ou joint venture, entre as plataformas digitais da RTP e as plataformas digitais de terceiros.
  3. A página que estabelece a hiperligação não poderá declarar de nenhuma maneira que a RTP tenha autorizado tal hiperligação, salvo que o tenha feito de forma expressa e por escrito.
  4. A RTP não autoriza a hiperligação de plataformas digitais com origem em páginas web que contenham materiais, informação ou conteúdos ilícitos, ilegais, degradantes, obscenos, e no geral, contrários à moral, aos bons costumes, à ordem pública, ou que atentem contra direitos de terceiros.
  5. A RTP reserva-se o direito de proibir em qualquer momento qualquer hiperligação às suas plataformas digitais e, quando requerido, o usuário estará obrigado a modificar ou retirar imediatamente qualquer hiperligação, conteúdo ou signo distintivo propriedade da RTP.

Ponto 1 e ponto 4 parece-me que pode estar em causa.


Como disse parece-me uma área cinzenta.
 
Ponto 1 e ponto 4 parece-me que pode estar em causa.


Como disse parece-me uma área cinzenta.
Viva.
Na minha opinião a 4, será a menos problemática neste caso. Isto é se a lista disponível só contém links públicos, sem conteúdos descritos no ponto 4. Esse ponto está salvaguardo.
O 1, a lista será considerada uma plataforma de terceiros ? É basicamente uma lista de links, não tem qualquer outro conteúdo multimédia, comercial ou outro. Agora se tiver referências a QQ outra entidade ( forum, organização, etc.) aí poderá enquadrar o pt 1.
Muito cinzento...
 
Viva.
Na minha opinião a 4, será a menos problemática neste caso. Isto é se a lista disponível só contém links públicos, sem conteúdos descritos no ponto 4. Esse ponto está salvaguardo.
O 1, a lista será considerada uma plataforma de terceiros ? É basicamente uma lista de links, não tem qualquer outro conteúdo multimédia, comercial ou outro. Agora se tiver referências a QQ outra entidade ( forum, organização, etc.) aí poderá enquadrar o pt 1.
Muito cinzento...
A lista é disponibilizada num site que anuncia a venda de acessos a plataformas de streaming a preços que só são possíveis se forem obtidos por linhas travessas...

Não acho que alguém vá ter problemas com isto, mas daí a dizer que é claramente legal...
 
@nipnip agradeço pelo alerta e a informação que desconhecia.
De qualquer forma, acho que para a minha situação, estes links de IPTV poderá ser uma excelente alternativa, se não trouxer problemas em contrapartida.
 
@nipnip só para complementar, a lista, ou as listas (são várias), estão disponíveis em diversos locais, não apenas nesses sites "duvidosos".

Pelo que percebi aqui com alguns dos vossos comentários, isto é basicamente como se criasse-mos uma pasta na barra de marcadores do browser e colocasse-mos lá os links das transmissões online de cada canal.

@telelecas muito interessante. Basicamente então seria muito simples termos TDT idêntico a Espanha.

Fui confirmar, é uma Android TV.
Deve dar para instalar apks como se fosse um telemóvel.

Mesmo que sejam os 20 canais, é melhor que os 7 canais do TDT.
Assim sendo é só instalares da própria play store da TV. Tenho a Mi box da Xiaomi e foi o que fiz. O sistema que tens na tv é exatamente o mesmo.
 
Ponto 1 e ponto 4 parece-me que pode estar em causa.
Eles podem dizer o que quiserem. É óbvio que não há qualquer validade legal em restringir a partilha de links. Os próprios motores de busca estão em violação disso, assim como um sem número de sites noticiosos.

As grandes empresas passam a vida a tentar fazer parecer que certas coisas são mais cinzentas quando não o são. Façamos a nossa parte enquanto consumidores e não nos deixemos levar no engodo
 
Back
Topo