Overclock Ram....

Pois..ja aumentei, para 1,9 e para 2...e nada :/

ja nao sei o que fazer com isto :/

Comprei-as por serem boas pra OC, vi na analise delas qui no forum, black dragon =)
 
Pois..ja aumentei, para 1,9 e para 2...e nada :/

ja nao sei o que fazer com isto :/

Comprei-as por serem boas pra OC, vi na analise delas qui no forum, black dragon =)

Eu estou a pensar adquirir umas também, já esta semana se possível. :009:

Aguarda um pouco, vou tentar procurar alguma coisa por ai sobre a tua situação.
 
Um utilizador numa situação semelhante à tua nos forums oficiais da Geil obteve a seguinte resposta:

chuck4456 - Administrator @ GeilUSA forums disse:
Adjust your timings to 4-4-4-12, with a refresh cyle of 42, and a 2T Command Rate, if you have that option. Increase your memory voltage to 2.4v and give your NB voltage a bump.
Let it fly!


Ok, 2.4V na memória é mesmo à bruto, mas experimenta a subir só um bocadinho a voltagem do Northbridge.


Só relativamente à brutidade dos 2.4V, não pude deixar de postar xD
chuck4456 disse:
1.8v is the JEDEC default standard for any RAM module to boot. It will boot at 1.8v, but probably won't perform well.
Ideal operating voltage for BLACK DRAGON is 2.4v.
They are 8 layer PCBs designed for gaming, multitasking, and some have had great success with overclocking.
Run them at any voltage that you want, but don't come back b******g at me when they won't work!
:lol:




EDIT: O motivo pelo qual vou comprar memórias Geil. Enviei-lhe um pm, com todas as informações relevantes deste tópico, incluíndo as imagens. E já respondeu! 8|

Resposta
AIOC to Manual
Disable the Static Read & Write Controls
Disable the Trans Booster
Set the NB Voltage to 1.4v
DRAM Voltage 2.4v
Refresh Cycle to 42 (7.8)
 
Última edição:
LOL

OMG...e como eu faço isso?alias, a cenas que tao escritas que nao percebo o que fazer :s


consegues me resumir o que tenho de fazer como se fosse(e sou) muito burro? =)
 
Sobes o North Bridge Voltage para 1.4 (tens em auto)

DRAM Static Read Control
DRAM Dynamic Write Control
Trans Booster

Estes 3 tens em Auto, vais a cada um deles e vês se dá para por Disable.


o Refresh Cicle deve ser o TRFC, que deve ser a 42 (segundo ele 7.8 nas motherboards asus, têm qualquer coisa de diferente relativamente a isso).


DRAM voltage, não metas já a 2.4V, a não ser que tenhas umas fans apontadas à ram, porque se não acho que sai churrasco :004:
 
Boas,

Más noticias, ja fiz isso e nao deu, mas vou assim que chegar a casa fazer again e tirar umas screens =)

p.s-pelos vistos existe mais pessoal a ter o mesmo problema... :/
 
Mete as voltagens a 2.4 e muda os clocks manualmente para 4-4-4-12 na BIOS. É o que diz no site do fabricante. Eu fiz o mesmo nas minhas (Corsair XMS-2 PC6400 CL4) e resultou, não deu o erro de overclock. Embora a voltagem dessas me pareça muito alta.
 
Mete as voltagens a 2.4 e muda os clocks manualmente para 4-4-4-12 na BIOS. É o que diz no site do fabricante. Eu fiz o mesmo nas minhas (Corsair XMS-2 PC6400 CL4) e resultou, não deu o erro de overclock. Embora a voltagem dessas me pareça muito alta.

2.4 é muita fruta!!!! Com 2.4 já devias levar as memórias a 1100!!!
 
Entao mas faço o que propriamente?

Sobes o North Bridge Voltage para 1.4 (tens em auto)

DRAM Static Read Control
DRAM Dynamic Write Control
Trans Booster

Estes 3 tens em Auto, vais a cada um deles e vês se dá para por Disable.


o Refresh Cicle deve ser o TRFC, que deve ser a 42 (segundo ele 7.8 nas motherboards asus, têm qualquer coisa de diferente relativamente a isso).


DRAM voltage, não metas já a 2.4V, a não ser que tenhas umas fans apontadas à ram, porque se não acho que sai churrasco :004:

Isto com os volts a 2.4?

Ou apenas mudo os timings para 4-4-4-12 e os volts pra 2.4? :s
 
Nota que mesmo que estabilize a 2.4v não é solução. Ainda que o fabricante assinale 2.4v como voltagem suportável, não é de todo configuração para teres dia-a-dia 24/7.

E porque não optaste por umas Gskill HK?

Optimas memorias, timings baixos, pouca voltagem e boas frequências, já que fazem cerca de 1200 Mhz.

Para além de que, e esta é uma vantagem enorme, são bem mais baratas que esse kit :D
 
Porque vi uma analise delas aqui no forum onde em 5-5-5-* e em 2.0v se nao me engano davam bue...

ja pra n falar que paguei 53eu.... =)
 
Back
Topo