Overclock CPU e Gráfica

stock cooler vem com o cpu, se é da cooler amster já n é stock ;)
convem teres um bom airflow na caixa.

Ainda falta dizeres a voltagem k estás a usar. . . .
sabes ir á bios?


o meu cooler do pentium 3 antigo era o ke vinha de origem, e era um cooler master, portanto o ke disseste penso k n e totalmente correcto...
 
Alterei a bios da minha sapphire x800gto 256mb pci-e com o intuito de desbloquear os 4 pipelines que ela ainda tinha bloqueados só que a bios que pus (a partir do win sem querer) não deu, e a grafica não voltou a dar sinal de vida, já li algures que era possivel voltar a por a bios original se tivesse uma mb com grafica onboard mas entretanto nunca mais apanhei um site que explicasse como faze-lo passo a passo tal como já tinha visto, por favor, se alguem souber como faze-lo, peço toda a ajuda que me possam dar, já estou sem pc à 1 semana:'(

cumpz
 
passar de 50º n é mto saudável.
Tenta ver se dá pra reduzir o vcore.
á mto tempo que n mexo num 4300, mas acho que esse está a aquecer bem.

depois de 15 com o orthos, e um overclock de mais de 35% acho que não está muito mal

olhem com a velocidade total do cpu a 2475mhz (275mhzx9) pus o o orthos a correr durante 15h.. Ao fim dessas 15 horas a temperatura do processador era de 50º... acham que isso já é mau ?? ou devo continuar???

agora sim já vais encaminhado...diz umas coisas para que te ajudarmos:

-a tua caixa e as ventoinhas que tens nela;
-qual é a voltagem que tens agora;

cumps
 
o meu cooler do pentium 3 antigo era o ke vinha de origem, e era um cooler master, portanto o ke disseste penso k n e totalmente correcto...

pois man! isso já n sei.. só comecei a montar e desmontar e trabalhar com hardware apartir do p6 630, presc(fuckin)"hot" :x2:

Mas sei que isso nos c2d n acontece ;)
 
hum...fui ver a tua caixa ao site e pelo que me parece ela só tem uma ventoinha atrás...isso para oc começa a ficar muito quentinho...tenta por pelo menos mais uma de 120mm à frente...para ajudar a circulação de ar na caixa

agora sobre o oc...depois de teres posto uma fan á frente (não é obrigatório é claro...mas eu aconselho vivamente) e se ele já não dá mais com a voltagem em stock aumenta um pouco e continua o processo (agora atenção ás temps porque agora é que elas vão começar a subir)

cumps
 
Última edição:
se a tua caixa for esta:
file1169874922999.jpg


segundo o manual e o site tem...
 
Última edição:
depende do que queres...se for uma só para desenrascar compras uma OEM por uns 5€ numa loja qualquer de informática...se queres uma mas manter o silêncio compras uma (ou duas e substituis a traseira tb) Noiseblocker XL1

em Lisboa de certeza que encontras muitas lojas com fans dessas por +/- 6€ cada

procura aqui pela que melhor corresponde á tua zona
 
isso não te sei dizer ao certo, mas mais de 5º consegues tirar

já estás a fazer perguntas um pouco desnecessárias...está no link que dei...e no meu post anterior
 
ok agora em relação à gráfica eu estou a usar o rivatuner e há uma opção que é ao iniciar com windows iniciar via o registo ou via startup folder... qual delas escolho?
 
bem por fim o programa da xpertvision às vezes parece que entra em conflito com o da riva tner pois às vezes faz reset ao clocks... o que façO?
 
Back
Topo