Os Telemóveis da nossa vida...

Não tive muitos, mas aqui ficam:

ses200_00.jpg


Sendô S200, não desta cor, mas em cinza e preto.
Oferecido pelos meus pais no Natal na altura em que o Nokia 3330 era muito popular, mas não havia dinheiro para ele, por isso teve que ser algo mais barato.
Gostava particularmente do criador de toques, era mais completo que o dos Nokias :p.

Nokia_6600_L_1.jpg


Nokia 6600.
Primeiro telemóvel que comprei com o meu dinheiro, no primeiro emprego que tive a sério estoirei o meu primeiro salário nele. :D
Adorei o telemóvel, fazia tudo e mais alguma coisa graças ao S. O. Symbian S60.

nokia-ngage-qd-refurbished.jpg


Nokia NGage QD
Tive-a ao mesmo tempo que o Nokia 6600, mas apenas porque a achei e nunca consegui contactar o dono. Usei apenas para jogar alguns dos poucos jogos que sairam para ela.

nokia_n95_8gb.png


Nokia N95 8GB
Foi um "anger buy", estava à espera de um outro modelo a preço mais baixo que um amigo de um amigo ia vender, nunca mais se decidia, e no último dia em que estava à espera e não apareceu foi a gota de água, fui à primeira loja onde o encontrei e comprei na hora.

dims


Samsung Galaxy S
Queria um telemóvel com android, já andava a pensar comprar há algum tempo, notava o abandono do Symbian e um dia estava a fazer tempo para apanhar o autocarro a ver montras, passei umas 3 vezes em frente da montra onde o vi, à 4ª vez olhei pro relógio, ainda faltava um bocado pro autocarro... what the hell! e comprei-o. :-D

61dX2Ms-PwL._SL1000_.jpg


Samsung Galaxy Nexus
Ao fim de um ano perdi o Galaxy S no caminho do trabalho para casa (primeiro e único gadget que alguma vez perdi. :(), no mesmo dia fui buscá-lo. Gostei em particular do fantástico ecrã amoled 720p que tinha (coisa única na altura) e da facilidade com que podia trocar de rom.

81UaZfR4brL._SL1500_.jpg


Samsung Galaxy S6
O Nexus já começava a notar-se a idade, a bateria durava pouco (já era a segunda bateria, a primeira inchou) e updates oficiais para ele já não haviam (embora a comunidade de roms era/é fantástica para ele).
Gostei do aspecto mais premium do S6 em comparação com o S5 e da câmara fantástica (e ecrã incrivel também). Foi o update perfeito.

51FwsSj8knL._SX679_.jpg


Oneplus 7 Pro
Telemóvel actual. Embora o Galaxy S6 estivesse (e está) a funcionar na perfeição, mais uma vez a bateria não dura quase nada. Queria fazer update mas tinha algumas condições: Ecrã tinha de ser amoled e bezeless, tinha que ter uma bateria decente e câmara com qualidade igual ou melhor que o S6, e ser rápido e fluído.
Estava inclinado para o Mi Mix 5G, que parecia cumpri as minhas condições e deveria chegar a um preço decente cá, o que nunca aconteceu. Quando este foi anunciado, fiz logo pre-order. :)
Depois de "abandonado" o S6 foi responsável por viciar os meus pais de 60+ anos no Facebook...:wvsore:

Este vai ter de durar uns anos, 3 no minimo 4+ idealmente.
Lá para 2024 se tudo correr bem deixo aqui um update. :D
 
Última edição:
Tive muitos mas estes sem duvida os que gostei mais, pode ter-me falhado um ou outro:

Desde symbian, windows mobile, experiencia com o mais inovador de todos ( iphone 2g) e android.

Nokia 8850
Samsung A300
Nokia 7650
Sharp GX 20
nokia 6600
Qtek s100
HTC tytn
Iphone 2g
samsung galaxy s1
htc beats x
htc m7
Motorola RAZR MAXX
htc m8
oppo 7a
meizu mx4
google pixel
xperia xz2
oneplus 6t
mate 20
 
-Samsung sgh-600 (perdi, grande máquina fazia chamadas por voz)
-Nokia 33(não me lembro, tinha teclas em borracha)
-Sony erickson 800i/HTC TyTN II
-Huawei Ideos X5/nokia n78
-Huawei P8 lite
-Xiaomi Mi5 / Oneplus 3
-Oneplus 6T


Os em bold italico ainda tenho, o ericsson 800i e o ideos x5 foram os que mais me marcaram.
 
Última edição:
Deixo aqui a lista dos meus telemóveis/smartphones:

Nokia 3210
Nokia 3330
Nokia 3300
Nokia N80
Vodafone 845 - Introdução ao Android
Sony Xperia X10
Samsung Note 2
iPhone 5s - Quis testar iOS
iPhone 6 16GB
Xiaomi Mi 5 - tive durante 1 mês, depois vendi
iPhone 7 32GB
iPhone 11 Pro Max 256GB
 
vamos lá actualizar isto:
1- Nokia 3310
2- Nokia 3410
3- Nokia N73

4- Nokia XpressMusic 5800 - ?€
(durou-me uns 7 anos como telemóvel primário, acompanhou-me na bike até 2018)

5- BQ Aquaris E4.5 1gb/8gb - ?€
6- THL 4000 1gb/8gb - ?€
7- Bluboo Xtouch X500 3gb/32gb - 170€
8- Xiaomi Redmi 5 Plus 4gb/64gb - 185€

9 - Xiaomi Redmi Note 8 Pro 6gb/128gb - 167€
(Bem, foi roubado)

10 - Samsung Galaxy A33 5G 6/128gb - 198€

11 - Motorola Moto G54 5G 8/256gb - 194€
(Acabou por se tornar numa prenda de Natal antecipada, esteve comigo cerca de 2 meses como secundario)
 
Última edição:
Ora então não tive assim muitos até aos dias de hoje:

- Nokia 3310
- Nokia N-Gage
- Nokia 5800 Xpress Music
- Lg Nexus 5
- OnePlus 3T
- OnePlus 8
- Iphone 14 Pro
 
A minha lista de telemóveis também não é muito grande.

- Nokia 3210
- Nokia 3310
- Nokia E52
- BQ Aquaris 3.5
- Vodafone Smart X9 (atual)

Todos os telemóveis se encontram funcionais e guardados como recordação ou backup caso seja necessário. Obviamente as baterias já têm pouca autonomia devido ao uso e anos.
 
Bom tópico e muita nostalgia.

Sempre fui comprador e vendedor de telemóveis.

Dos mais antigos os melhores que tive foram

Motorola startac, v3690, V50,
Nokia 8210 8850 8310 8910
Samsung a110 a300
Ericsson t28
Siemens sl45
Ainda me lembro do maxon que era o mais pequeno do mundo.

Dps a gama Symbian 7650 3650 ngage
Tive os sharps gx10 gx20 gx30
Sony t68i


Depois veio o salto para o Windows mobile com os qtek e HTC.
Qtek s100 HTC 3600 entre muitos outros, ainda tenho o HTC shift que era uma bomba na altura e funciona igual a novo.

iPhone 2g , telemóvel exclusivo dos estados unidos que era o melhor que havia e a maior evolução de sempre num telemóvel.

E depois Galaxy S2 e a gama HTC m7, etc. A partir de aí foi sempre android.

Faltam-me várias dezenas mas estes foram os mais importantes.
 
Tive as duas antenas e também usei as duas baterias.

E sim, usava também bastante o voice mail da Telecel. As chamadas eram bastante caras na altura.
 
Back
Topo