Browser Opera - Dúvidas e Suporte

Reinstalei o Opera para lhe dar mais uma oportunidade. Não sei pq, mas nunca o consegui usar por longos periodos, acabo sempre por parar no firefox. E Agora de certeza que vou continuar no firefox pq preciso duns plugins ke so encontro lá. Seja como for, este parece-me mais leve, mas tb um pouco mais lento a abrir as paginas.

A cena da marcação rápida parece-me mt boa, dá um jeitão :D O resto, vou descobrindo ehe.
 
Reinstalei o Opera para lhe dar mais uma oportunidade. Não sei pq, mas nunca o consegui usar por longos periodos, acabo sempre por parar no firefox. E Agora de certeza que vou continuar no firefox pq preciso duns plugins ke so encontro lá. Seja como for, este parece-me mais leve, mas tb um pouco mais lento a abrir as paginas.

A cena da marcação rápida parece-me mt boa, dá um jeitão :D O resto, vou descobrindo ehe.

Hey qualquer coisa pergunta! É para isso que nós aqui estamos! O interesse não é roubar 'clientes' do Firefox, é mostrar o que o Opera é capaz de fazer ;)
 
o hotmail nao pago, nao permite pop mas permite html. vê se aparece esta opção ao configurares a conta de email no opera. ;)


O substituto do famigerado "outlook express" permite-te aceder ás tuas contas do hotmail via POP. ;)

Quanto aos browsers uso "todos" .. .quanto mais não seja porque como faço muitas paginas web tenho que ver se se visualizam bem neles todos. :|

Costumo usar o Opera para ver foruns e sites com muitas paginas (come pouco CPU mesmo quando ocupa muita ram), e para downloads http/ftp.

Já o FF assim que me mama 200MB de ram atira-se pros 70% de CPU usage ... :S

O IE7 usei (masoquismo mesmo) durante 15 dias de seguida e JUREI PARA NUNCA MAIS ... :D

Agora só uso para uma ou outra pagina.

Opera: 3 janelas com 20/30 paginas abertas em cada e o PC nem se queixa.
FF: 2 janelas com 5/10 paginas e o PC começa a bater mal
IE7: o raio do programa é estupido em metade do que faz ... e acho que não me vou conseguir nunca habituar ás barras todas ao contrário (debaixo pra cima)


dica da semana: usar uma pen FLASH como swapfile ajuda a tornar o browser mais rapido. :004:
 
Já que estamos a falar de browsers, já testaram o Flock?

Uso isto desde a primeira beta, quando foi apelidado de "super firefox" e até agora nunca mais o larguei :lol:

Tem alguns tweaks porreiros

Cumps
 
Estou a testar o opera.
Parece ter um lugar aqui no PC pela simples razão q utilizo bastante um site em q o FF n funciona, e o Opera consegue funcionar... Bye Bye IE ;)

Agora precisava de um widget que me fizesse o preenchimento automático de alguns campos de um formulário, mas tb activasse check boxes em algumas páginas.

Existe algo assim?
 
Ois Silver Wolf, tudo bem?

O opera tem essa função apesar de nunca ter testado, vais a Ferramentas/Preferencias/Wand.
Cumprimentos.
 
Também ando a experimentar o Opera, e até agora tou a gostar bastante, venho do FireFox... :) Uma cena que ainda nao consegui é que uso o Gmail Talk que deixa um icone no System Tray que me indica sempre que tenho emails novos, e quando tinha o FF ou anteriormente o IE como default browser clicava lá e ele abria uma pagina do browser com o email... Com o Opera clico lá e nao acontece nada, alguem tem o mesmo problema ou sabe como resolver??

Cumps e obrigado desde ja ;)
 
Isso não é possível, que eu saiba.. mas se o que tu queres é preenchimento de formulários, podes fazer o que o Kameo disse, Tools > Preferences > Wand > preenches os campos.

Depois quando quiseres preencher um formulário basta botão direito em cada um dos campos, podes inserir automaticamente..
 
Também ando a experimentar o Opera, e até agora tou a gostar bastante, venho do FireFox... :) Uma cena que ainda nao consegui é que uso o Gmail Talk que deixa um icone no System Tray que me indica sempre que tenho emails novos, e quando tinha o FF ou anteriormente o IE como default browser clicava lá e ele abria uma pagina do browser com o email... Com o Opera clico lá e nao acontece nada, alguem tem o mesmo problema ou sabe como resolver??

Cumps e obrigado desde ja ;)

Anyone?
 
Boas!

Resolvei experimentar o Opera, e confesso que é muito bom. Salta logo à vista, cheio de efeitos muito mais bonito, e ao mesmo tempo corre com uma leveza no sistema completamente surpreendente.

No geral penso que seja melhor browser que o firefox, é rápido, atractivo, inovador e seguro, mas o firefox tem milhentas extensões... Eu uso muitas por acaso, e embora ja tenha encontrado widgets para substituir a maior parte das extensoes, há umas 3 ou 4 que não consigo encontrar e como são "fundamentais" no meu dia a dia, nada feito..

O ideal serie ter o Opera compativel com as extensoes do firefox :) Mas depois acordei....
 
Tudo bem e obrigado pela tua disponibilidade :)

Uso 4 extensoes relacionadas com o "hattrick", para quem nao sabe é um jogo online onde controlamos uma equipa de futebol. Essas extensoes dão muito jeito pois recolhem mais informaçoes, mostram estatisticas, e facilitam o controlo do jogo:
Foxtrick
MyHT
PsicoTSI tool
alltid supporter

Depois, e a minha extensao favorita, vem o foxmarks.. Uso diariamente o meu portatil e tambem o pc desktop em casa, desde que instalei o foxmarks nunca mais me preocupei com os bookmarks.. Antes quando formatava o PC esquecia-me sempre de os guardar, agora esqueço-me na mesma mas nao interessa, estão lá sempre ;). Se for para um pc diferente, tenho lá à mesma os meus bookmarks, basta ir a my.foxmarks.com/ e tenho acesso aos meus bookmarks.

Pronto estas são as tais extensoes que eu considero "fundamentais". Outras extensoes que também uso são o adblock plus, adblock filter.G Updater, mas estas nao as considero fundamentais
 
Tudo bem e obrigado pela tua disponibilidade :)

Uso 4 extensoes relacionadas com o "hattrick", para quem nao sabe é um jogo online onde controlamos uma equipa de futebol. Essas extensoes dão muito jeito pois recolhem mais informaçoes, mostram estatisticas, e facilitam o controlo do jogo:
Foxtrick
MyHT
PsicoTSI tool
alltid supporter

Depois, e a minha extensao favorita, vem o foxmarks.. Uso diariamente o meu portatil e tambem o pc desktop em casa, desde que instalei o foxmarks nunca mais me preocupei com os bookmarks.. Antes quando formatava o PC esquecia-me sempre de os guardar, agora esqueço-me na mesma mas nao interessa, estão lá sempre ;). Se for para um pc diferente, tenho lá à mesma os meus bookmarks, basta ir a my.foxmarks.com/ e tenho acesso aos meus bookmarks.

Pronto estas são as tais extensoes que eu considero "fundamentais". Outras extensoes que também uso são o adblock plus, adblock filter.G Updater, mas estas nao as considero fundamentais

Quanto ao hattrick, não conheço nada semelhante para o Opera. A respeito dos bookmarks, podes usar o Opera Usb e andar sempre com ele na pen, ou ter o Opera numa 2ª partição como eu tenho, e assim não há perigo de formatares o pc e perderes as configs todas..


Pa nao gosto da janela das transferencias, não ha nada como o download status bar k existe no FF?

Podes sempre personalizar a transfers tab.. Podes evitar que as transferências apareçam mesmo e fiquem só no painel lateral, por exemplo, se o que não gostas é de ter a tab com as transfers. Em último caso, há um ou outro download manager que se integram bem com o Opera, mas não faz grande sentido usar um, na minha opinião.
 
Em último caso, há um ou outro download manager que se integram bem com o Opera, mas não faz grande sentido usar um, na minha opinião.


A minha recomendação neste caso passa pelo IDM - Internet Download Manager (que até suporta o RapidShare):

InternetDownloadManager.png


PS - Existem tambem opções gratuitas, como é o caso do: MetaProducts Download Express (mas com menor integração). :rolleyes:
 
Back
Topo