Openbox - introdução/personalização

Eu tenho o terminal com transparencia mas quando movo o terminal o fundo não vai actualizando à medida do movimento, só quando o largo! No Gnome isto não acontece. Alguem sabe a solução para isto?
Obrigado desde já!
 
Que eu saiba, só com o xcompmgr.

#edit: Ah, xcompmgr + transset funciona bem. Basta ter o xcompmgr a correr, depois fazer transset .75 (por exemplo, este numero pode variar entre 0 e 1) e então, o rato transforma-se numa crosshair e basta seleccionar a janela. Isto no caso de so quereres transparencia para uma só janela.
Caso queiras global, explora a man/--help do xcompmgr :)
 
Última edição:
hmm achei interessante este WM..
ainda vou ver se arranjo forma de o por no mint..

preciso de uma coisa totalmente diferente, e isto parece que "does the trick"

penso que devo ter nos repositórios..

mesmo assim, que distros têm este WM já OOB (Out of the box)?
 
hmm achei interessante este WM..
ainda vou ver se arranjo forma de o por no mint..

preciso de uma coisa totalmente diferente, e isto parece que "does the trick"

penso que devo ter nos repositórios..

mesmo assim, que distros têm este WM já OOB (Out of the box)?

Out of the box mesmo não sei se há alguma. E se houver é um bocado pointless. Podes sempre instalar por repositórios em qualquer distro. No mint, posto que é - no fundo - Ubuntu, por maioria de razão é muito fácil. Depois podes usar em Arch (se não quiseres mesmo ter o Gnome a ocupar espaço) ou em Debian ou até mesmo sacando o minimalCD do Ubuntu. Não é um processo nada complicado, aqui neste tópico tens o fundamental e, a partir de aqui, já podes facilmente personalizar o teu sistema ;)
 
vou ter é de reinstalar o mint já estou a ver..
o meu xorg marou, devido ao sistema ter tentado isntalar uns drivers nvidia ao activar os efeitos..

nem mesmo com backups ou alterando o xorg para usar os drivers genéricos vai lá.. mas como tive de formatar o pc por causa do XP, não me importo :)
 
vou ter é de reinstalar o mint já estou a ver..
o meu xorg marou, devido ao sistema ter tentado isntalar uns drivers nvidia ao activar os efeitos..

nem mesmo com backups ou alterando o xorg para usar os drivers genéricos vai lá.. mas como tive de formatar o pc por causa do XP, não me importo :)

Embora se calhar já estejas muito decidido, já experimentaste entrar em modo recover (no GRUB) e fazer
Código:
dpkg-reconfigure xserver-xorg
seguindo os passos?
 
pois.. eu pensei nisso... não referi foi o facto de ter eliminado o modo recover do grub..
tive para voltar a adicionar a linha manualmente... mas não sei..

também não tinha la nada muito importante..
 
pois.. eu pensei nisso... não referi foi o facto de ter eliminado o modo recover do grub..
tive para voltar a adicionar a linha manualmente... mas não sei..

também não tinha la nada muito importante..

Então, podes sempre fazer o login normal, e se ele chegar a iniciar o X.org (não sei em que situação estás) basta fazeres Ctrl + Alt + F1, depois
Código:
sudo /etc/init.d/gdm stop
sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg
se ele não iniciar o X.org nem precisas de fazer stop ao GDM, basta fazeres login através da consola que ele mostra.
 
Jesus crist, não me instales tudo novamente só porque o xorg deixou de funcionar.

Bootas o computador de modo normal e depois carregas em ALT+F1 para ir para a consola -se já não estiveres lá-, fazes login e editas o ficheiro /etc/X11/xorg.conf com por exemplo

Código:
sudo nano /etc/X11/xorg.conf

na Section da placa gráfica mudas a linha

Código:
Driver      "nvidia"

para

Código:
Driver      "nv"

Fazes CTRL+X para sair e gravar e depois

Código:
sudo reboot

para reiniciar e voilá, deve estar a fucionar.
 
[knap];2673428 disse:
Jesus crist, não me instales tudo novamente só porque o xorg deixou de funcionar.

Bootas o computador de modo normal e depois carregas em ALT+F1 para ir para a consola -se já não estiveres lá-, fazes login e editas o ficheiro /etc/X11/xorg.conf com por exemplo

Código:
sudo nano /etc/X11/xorg.conf

na Section da placa gráfica mudas a linha

Código:
Driver      "nvidia"

para

Código:
Driver      "nv"

Fazes CTRL+X para sair e gravar e depois

Código:
sudo reboot

para reiniciar e voilá, deve estar a fucionar.

Foi o que eu disse só que recomendei usar o dpkg-reconfigure xserver-xorg, e mantenho a recomendação, gera um de raiz e vai perguntando as resoluções e que drivers queres usar (onde podes escolher nv ou vesa).
 
mas eu já fiz isso.. já tinha referido em cima!
eu tenho o ext2 driver no Windows e até usei o word pad para alterar que era me mais simples.. simplesmente não entra..
diz que não consegue arrancar o X

vou tentar o dpkg-reconfigure xserver-xorg, que foi o unico que não tentei.. se não também não é por uns quantos minutos que vou morrer :p

btw knap, so disse que ia instalar tudo de novo, o Windows, não linux :p
 
Back
Topo