[Oficial] Guia energético para Folding

Onde é que posso comprar wattimetro cá para casa?

Queria saber o consumo de cada electrodoméstico que tenho cá.

Comprei o meu no LIDL.

ter em atenção que com o tempo o hardware desgasta se.. o rendimento dos componentes alteram se.. e por exemplo destroyer dizes que consomes 125W.. é provável.. mas tens de contar com o envelhecimento das peças.. ;)

apenas uma dica

Exacto, com a idade o consumo aumenta mas apenas ligeiramente, duvido muito que com a idade passe de 125W para 150W prai.
 
como se liga o wattimetro? tem uma entrada normal para ligar o cabo de alimentação do PC e uma saída para ligar à tomada na parede?
 
O meu é tipo um temporizador, liga-se directamente à tomada e o que se quer medir liga-se lá.

Tipo isto:

kill_a_watt_meter.jpg


Abraços
 
Tjqueiroz:
A tarifa bi horaria é facil (10 horas de tarifa bi-horaria 22h-08h)

313,90€/24h= 13,07916666
(14h*13,07916666) + (10h * (13,07916666/2)=
183,1083+65,3958=248,50€
 
Vendo as coisas por consumo energético, dá vontade de implementar uma coisa deste género: http://www.guiadohardware.net/noticias/2007-09/46EA7161.html

Alguém alguma vez pensou nisso?
Isso provavelmente só teria interesse como passatempo.

O custo do painel, da electrónica e das baterias dava para pagar a conta durante anos a fio (o tempo de vida do material...)

E mesmo assim o PC base teria que ter um consumo estilo portátil para que tudo isso não se torne, logo à partida, proibitivo.
 
So para terem ideia..cada bateria custa em volta dos 60 contos, embora não ache que seja ainda este preço..e na minha escola tem 6 baterias.

paineis + baterias + inversor + painel electronico/eléctrico + instalação = muita massa

cumps
 
Bom, paineis solares só para um pc não rende, na minha opinião.

Qualquer das maneiras, sistemas de energias renováveis vão estar na lista para a próxima casa. E nem é mais pelo preço que no final me vai poupar, mas sim ajudar o ambiente. E era de valor que mais pessoas fizessem isso, mas normalmente só pensam nos custos em curto prazo..

Cumps
 
Bem, tou a ver que vou gastar sensivelmente €30/mês :P
Tendo em conta que já tinha um server cá em casa sempre ligado :P não vai existir muita diferença :) e sempre contribui...
 
vanadio podias explicar como é que fizeste as contas?
pois eu fiz e deu uma diferença:confused: :lol:
os meus dados tendo em conta o valor KWh com que fizeste o quadro

200Watts --- 0.1143KWh -- 0.55€ Custo\dia -- 17.01€ Custo\Mês - 200.25€ Custo\Ano

Cumpz:kfold:
 
Tenho a certeza que não vão ser uns euros a mais que vai fazer desistir quem entende este projecto.
 
Última edição:
Vocês não caiam na esparrela dos valores grandes. Só quem tem mais que uma gráfica e cpu a foldar é que gasta mais de 200/250w...

Para os vossos cálculos, se tiverem CPU apenas a foldar, contem com uns 125w/150w máximo (mais vale fazer as contas por cima, não?) e com GPU, uns 200w.

Pelas contas que fiz noutro dia, a 12h/dia, para o meu sistema (com gráfica overclockada a foldar) fica-me em 5€ ou 6€ extra por mês, penso eu...
 
vanadio podias explicar como é que fizeste as contas?
pois eu fiz e deu uma diferença:confused: :lol:
os meus dados tendo em conta o valor KWh com que fizeste o quadro

200Watts --- 0.1143KWh -- 0.55€ Custo\dia -- 17.01€ Custo\Mês - 200.25€ Custo\Ano

Cumpz:kfold:

Alguém me podia elucidar?

Cumpz :004::kfold:
 
É igual. Só tens que dividir o consumo em energia de ponta e fora de ponta e multiplicar cada uma delas pelo respectivo preço.
 
Back
Topo