Drive OCZ Z-Drive R2 SSD (PCI-Express)

ASUS_SUPPORTER

Portugal@Home Member
A OCZ, marca conceituada no domínio das memórias de RAM, componentes baseados na memória flash e também das fontes de alimentação, vai começar a produção em massa de uma série SSD's virados para sistemas empresariais, denominada de Z-Drive R2.

Ao contrário dos SSD's "habituais", estes estão adaptados para a interface PCI-Express, que oferece, na maioria dos casos uma maior largura de banda do que a interface Sata, cuja será de 1.4GB/s, no máximo. embora a um preço proibitivo, serão lançadas as versões entre 256 GB e 2 TB. Dada as suas menores fragilidade, consumo eléctrico e temperaturas e maior rapidez, considera-se esta gama de SSD's como uma boa alternativa para as empresas que queiram livrar-se dos problemas e limitações que os discos rígidos oferecem.

Para acrescentar, haverá a possibilidade de fazer RAID 0 com 8 SDD's do mesmo modelo, interligados entre si.

19a.jpg


19b_thm.jpg


Link para o site do fabricante

Assim que houver preços concretos (aquando do lançamento destes SSD's), os mesmos serão colocados neste tópico.

Link (Source)
 
Deste quero ver mesmo preços, acho que é o primeiro "bootable" ssd PCI-Express, mas o mais provável é que o preço de uma coisa destas dê para comprar um carro.
 
Pois é. Eu antes de postar este tópico estive a procurar o preço no Google e dizia que custava $4500 (ou qualquer coisa do género). Claro que não são preços reais, dado que apenas quando estes estiverem em stock é que se sabe o preço certo. No entanto, dá para ter uma ideia do custos deles.
 
Os discos ainda são o maior bottleneck dos computadores de hoje... Não vejo quando é que há fim para isto. Talvez com soluções deste género ou então RAM disks...
 
Isso é bom para qualquer webserver com base de dados gigante :D

Bom que isso ca na zwame fazia milagre, mas era preciso sair o euromilhões.
 
Isso é bom para qualquer webserver com base de dados gigante :D

Bom que isso ca na zwame fazia milagre, mas era preciso sair o euromilhões.

Ahahaha com isto aqui na zwame cabiam cá mais 10 milhoes de users. :D

EDIT: WTFFF???? UM PC COM 8 DESTAS DE 2 TB EM RAID 0 DEVE LIGAR EM QUANTOS SEGUNDOS???????
 
Última edição:
Ahahaha com isto aqui na zwame cabiam cá mais 10 milhoes de users. :D

EDIT: WTFFF???? UM PC COM 8 DESTAS DE 2 TB EM RAID 0 DEVE LIGAR EM QUANTOS SEGUNDOS???????


O Raid será ao nivel interno da placa (quando digo placa, refiro-me ao PCB do SSD), a largura de banda ficará "limitada" (até me parto a rir ao meter limitado neste caso lol) ao PCI express 4x. De qualquer das formas, o mais importante deve escalar bem, refiro-me ao numero de operações por segundo.


cump.
 
Back
Topo