[OC] AMD 6000+ |Tuniq| 20-1-08 ! WTF?? Board "Limitada" ??

Boas,

Já tive a puxar um cadito pelo meu e aqui vai o meu resultado:

FirstBoot4.jpg



Ainda tou a testar a relação Volts/Watts do CPU, Chipset e Memórias mas para já num tá mau. Mais noticias nos próximos dias:001:.

Cumps.
 
Boas, fdx como tens o HT link tao baixao ?? sff explica ai como fizeste é que o meu está altissimo e crasha logo o Orthos !!



Cumpz


S7ven
 
Boas,

Já tive a puxar um cadito pelo meu e aqui vai o meu resultado:


Ainda tou a testar a relação Volts/Watts do CPU, Chipset e Memórias mas para já num tá mau. Mais noticias nos próximos dias:001:.

Cumps.

Acho que estás com demasiado Vcore nisso.

1.55 já é um bocado puxado, o meu X2 4200 com 2 memorias de 512 ( e nao com 4x512 como tenho , tem de ser preciso dos 2gb:P ) com 1.55v chega-se aos 3.155ghz, com vcore default faz os 2.8, esse com menos vcore dá 3.5 de certeza.
 
Boas,

O meu HT Link está a 4x234= 936Mhz, vai ás opções da bios e baixa o teu HT Link.

O meu CPU com a voltagem default vai aos 220x15= 3300MHz, se puser a voltagem em auto na BIOS, a board automáticamente deixa-me ir aos 227x15= 3400MHz com o HT a x5 (227x5=1135). Curiosamente acho que o sistema fica mais estável mesmo com o HT a 1135MHz e o sistema todo com 13% de OC.

Tudo isto é estável, não me interessa benches, quero é ver até que ponto consigo levar a board+cpu+mems e deixar para 24/7.

Acho que estás com demasiado Vcore nisso.

1.55 já é um bocado puxado, o meu X2 4200 com 2 memorias de 512 ( e nao com 4x512 como tenho , tem de ser preciso dos 2gb:P ) com 1.55v chega-se aos 3.155ghz, com vcore default faz os 2.8, esse com menos vcore dá 3.5 de certeza.

É isso que ando a fazer, ando a baixar os Volts no CPU e a ajustar a voltagem do sistema todo. A minha Mobo ajusta automáticamente a voltagem do NB, SB, SB PLL e as memórias automáticamente conforme a voltagem dada ao CPU, agora tenho de o fazer manualmente conforme for subindo as memórias até atingirem os 1100MHz.

Cumps.
 
Última edição:
Se essa é das melhores baords para OC tinha que ter essa opção..

Vá..quero ver pelo menos 3.8GHz nisso..

As tuas mems estão-se a portar bem?

Vai fazendo sp 2004 durante 20h...de cada vez que fizeres OC..e vai postanto..

cumps
 
Ainda em testes, assim que tenha news, sao os 1º a saber !!

EDIT: Minister será que podes deixar um mini-tuto ?? ´r que ja baixao o HT para 3X e dame erro no Orthos aos 2 minutos, tenhu o CPU a 215.0MHz(x15)..








Cumpz



S7ven
 
Última edição:
Importante!!

Boas,

Info para quem tem Crosshair especialmente e algumas boards AM2:

Não façam updates á BIOS! Especialmente para Bios com suporte para processadores AM2+, tem havido inumeras queixas sobre perda de performance e danos graças a esses updates.

No caso da Crosshair é a BIOS 0904 que danifica as VGA's, Memórias e Chipset, eu fui uma das vitimas e após consultar o forum da ASUS e da Nvidia verifiquei que muita gente se queixa do mesmo. Sobre os outros fabricantes não sei bem quais são as BIOS "problemáticas" mas é aconselhavel manter as actuais.

Cumps.

EDIT: Vou voltar a colocar a bios antiga no meu e se funcar bem coloco aqui as minhas definições, se não ficar só depois da Mobo vir de RMA é que vou poder fazer OC.
 
Última edição:
Boas por acaso mexer na BIOS, nunca me veio a cabeça, ams nao pretendo faze-lo pelo que ouci muitos dizer :D !!


Cumpz



S7ven
 
Back
Topo