OC a E6550 estavel

No meu E6550 consegui 2.88Ghz e ainda tentei a 3.0 mas nem entrou no Windows. É assim, no meu caso acho que o problema ou os problemas para não conseguir mais são:

Caixa que era a que tinha e não tem muito airflow.

Memórias que são da Kingston a 667. Na bios coloquei lá uma opção referente ás memórias e que aparecem as frequências. Coloquei DDR800. Quer dizer que estão a correr a 800?

Ah, e o problema que tive com o meu Tuniq e agora não está colocado. Ainda bem, porque quando resolver o assunto e comprar uma caixa nova logo o coloco.:joker:
 
boas,

tenho o meu E6550 a 3.2GHz estáveis. 30min de stress ao cpu (os dois cores a trabalharem perto de 100%) chegou-me aos 58ºC, não passa daí.

cumps


EDIT: não mexi nas mems, só cpu. incluindo voltagem.
 
O meu fazia 3280Mhz estáveis tanto na P5B como na P5K sem precisar de voltagem, fazia 3400 e picos estáveis(consegui 3600 em SS) mas aí já tinha de lhe dar voltagem, tanto nas mems como no cpu e NB....
 
Última edição:
Bem, eu irei tentar fazer mais OC quando tiver o Tuniq montado. Agora preciso de saber umas coisas.
Caso a loja nao me troque o parafuso, existe outra forma de o prender ao CPU?! Eu curto os parafusos, acho que se pode chamar assim, que vem com o cooler da Intel. Sao de plastico e e so empurrar os quatro para os furos na Mobo. Existe algo deste genero a venda? Se sim sera seguro prender o Tuniq desta forma?
Tem alguma ideia de como prender o Tuniq ja que falta-me um parafuso?
Cumps desde ja.

PS. Gostei bastante do sistema de fixacao do Coolermaster GeminII e se nao resolver o assunto do Tuniq talvez o compre. E mau mas pronto...
 
Última edição:
People, espero a vossa ajuda nesta questão já que amanhã de manhã quando sair de serviço irei começar a trocar as peças para a caixa nova. Ainda não recebi resposta por parte da loja e ter de ir para o Areeiro depois de uma noite de trabalho... Bem, se me derem uma ideia para prender o Tuniq eu irei analisar as vossas idéias e ver qual a melhor, senão terei de colocar o da Intel. 8|
Já agora, que coolers me aconselham que tenham o mesmo tipo de fixação que o da Intel?! Que seja bem mais eficiente que o da Intel e fique á vontade na minha caixa.

Meu rico Tuniq, é uma luz ao fundo do túnel...

Já agora, nas minhas Ram's irei colocar uns dissipadores, valerá a pena? Sempre refrescam um pouco mais não é?

Cumps
 
Última edição:
É isso que não entendo, God_Lx tens um sistema que em algumas coisas o meu sistema é superior ao teu e consegues 3.2!!! Tens o stockcooler da Intel? As ram's são OEM mas são 800 não são?
Em relação ás minhas ultimas questões sobre o problema do Tuniq e outras alternativas alguém tem idéias!?
Já agora, lá arranjei um programa como deve ser para monitorizar as Temps enquanto corro o Prime95.
 
Última edição:
Ainda tenho o Stock cooler (Não tive paciencia para montar o outro cooler dado que as fans que tenho são todas Tornado) e a ram são OEM DDR2 a 800 sim, esticam relativamente bem, e o CPU dá até mais, eu é que ainda não tive motivos para o esticar mais nem comprar umas memórias decentes para aqui...

O teu limite é mesmo as memórias, as 667 não esticam mais do que já lhes estás a dar...

Amanhã já devo ter gráfica, a ver se mesmo com estas memórias consigo brincar com o bicho...
 
Entao vamos ver uma coisa. Se comprar umas OCZ a 800 e estando tudo a default so quando passar a barreira dos 400 FSB e que a frequencia das Rams comeca a subir. Correcto?
 
Boas...

Depois das novas memórias, o meu E6550 na "sua" P5K-SE chegou ontem aos 2.8Ghz, bem estáveis, teve a correr o boinc a puxar 100% pelo processador sem qualquer tipo de stress (não tive tempo de sacar o 3DMark, ou outro qualquer)...

Este fim de semana quero chegar aos 3.0Ghz e estabilizar, vou é tentar aumentar um pouco para ver onde chego...

Até aos 3.0Ghz sem mexer em tensões não devo ter problemas?

Cumps
 
Ah pois é, já corre a 3.0Ghz com grande parte em manual...

Vou fazer uns testes, e tirar pics....

Vasco que programas utilizas para os testes, ou recomendas?!

Cumps
 
Ora aqui está a primeira foto....

;)

ocrps001pe1.jpg


(Nota: tou a usar o XP) :P
 
Última edição:
Back
Topo