O que te fez NÃO comprar uma Xbox 360?

O que te fez NÃO comprar uma Xbox 360?


  • Total voters
    189
Status
Fechado a novas mensagens.
Ás vezes não se criticam as escolhas, criticam-se as razões da escolha.

Na realidade, criticam-se as falsas razões de escolha, como dizer que é a consola do futuro, que nem sequer é um argumento viável. Se alguém diz que prefere a consola y porque tem os jogos que mais lhe agrada, não há nada a criticar e trata-se apenas das suas preferências.
 
Mas isso é ter os exclusivos que gostas (mesmo que ainda não tenham saído), não tem nada a ver com ser a consola do futuro ou não....


Já tinha explicado isso no post anterior mas ok…

“(…)Simplesmente acho que a Xbox 360 não terá a variedade necessária para os meus gostos nestes próximos anos. Os tais jogos com cultura oriental que falei. Podes juntar isso àquela dos exclusivos, só que aqui refiro-me a jogos futuros, que ainda nem foram anunciados. Digo isto apenas devido à tendência do mercado…


A pergunta é "O que te fez NÃO comprar uma Xbox 360?". Na minha opinião não é a consola do futuro consoante os meus gostos. Podes dizer-me onde errei?


A questão não era essa. Tinhas referido que os estúdios japoneses não apoiavam a X360 e que não estavam planeados jogos para a mesma no futuro, o que não é verdade. No caso da Xbox o apoio era praticamente nulo, com a X360 já não se pode dizer o mesmo.

A PS3 pode ter muitos exclusivos vindos de produtoras japonesas, mas também perdeu muitos para a X360, incluindo franchises que anteriormente eram exclusivos das consolas da Sony (Ace Combat, DMC, saga DBZ, Spectral Force, BK, por exemplo) e agora mudaram de consola ou tornaram-se multiplataforma.

Para além disso, estão anunciados os seguintes exclusivos vindos de produtoras japonesas: Ninja Gaiden 2, Infinite Undiscovery, Lost Odyssey, Cry On, Culdcept Saga, Operation Darkness e Spectral Force 3. Se formos falar do futuro, Tales of Vesperia, Dead or Alive 5, Blue Dragon 2 e Dead Rising 2 devem aparecer algures no horizonte.

Certos jogos que referiste também são rumores (penso eu, posso estar enganado), pois ainda não vi nada anunciado sobre o novo DDS nem confirmação da exclusividade do Star Ocean 4 (os últimos rumores apontavam para um título multiplataforma).

Não vejo as coisas negras para o lado da X360 em termos de developers japoneses e nem sequer referi a enorme quantidade de jogos multiplataformas de peso como RE ou DMC, mas é certo que ter 1st Parties como a Team ICO são uma mais valia para qualquer empresa.

E não precisas de justificar as tuas escolhas, cada um sabe de si. Só opinei nesta thread em relação ao tema dos estúdios japoneses, de resto acho ridículo as discussões que por aqui andam, como os argumentos sobre a "consola do futuro".

Eu referi isso mesmo -> "Resumindo, neste momento se tivermos em conta apenas os developers japoneses a coisa não parece estar lá muito agradável para os lados da Microsoft, em termos de esta levar DESTAQUE claro, pois se contarmos com os títulos multi-plataforma então pode dizer-se que está muitíssimo melhor que a sua anterior versão."

Achas mesmo que eu gostando de jogos com um forte conceito oriental ficaria mais satisfeito com a Xbox 360 do que com a PlayStation 3? Tirando um ou outro que são exclusivos dessa máquina, todos os outros são multi ou exclusivos PS3 (os que mais me interessam estão aqui, como mostrei com aquela lista que meti no post anterior).

Está-se aqui a fazer um grande filme não sei para quê... eu não disse algo do tipo "a Xbox 360 não é a consola de futuro porque vai ficar obsoleta nestes próximos anos e os estúdios vão parar de desenvolver para ela!"... volto a repetir, conto comprar uma nestes próximos tempos. Só quero passar a ideia de que se apenas pudesse comprar uma delas optaria sempre pela PS3, e não pela X360 pelas razões que referi. Penso que este assunto está esclarecido...

Cumps
 
eu não comprei a xbox360 porque era muito cara, o hardware da consola (emulação / retrocompatibilidade) na europa é inferior ao dos states/japão, recebemos a consola só muito tempo após os outros clientes (de 1ª), tem poucos jogos de qualidade, os programadores só conseguem usar "30 % do hardware de tão potente que é", e o serviço on-line é fraco.
Este menino tem talento :004:

Se bem me lembro era na PS3 que não conseguiam explorar a capacidade total da consola...
O ter poucos jogos de qualidade é relativo, mas em exclusivos e quantidade de jogos penso k a X360 ganha..... Ah, e a parte do serviço online ser fraco, tens que experimentar o serviço ou ler um pouco mais de criticas e análises....
 
red_power, caso não tenhas entendido, a ironia dele era para a PS3...

Opiniões...

Se assim foi, as minhas desculpas para o zx-9r. Perdi-me no diálogo, pareceu me que ele estava a falar da 360... Não sou fan boy nem 360 tenho.......
Mas já ouvi pessoal apresentar argumentos daqueles contra a 360... Inclusivé disse-me que preferia a PS3 e que o comando da dita cuja era muito mais preciso para FPS's que era o seu genero predilecto... Ah e que tambem gostava de Rpg's..... Imagine-se...
Mais uma vez dsculpa zx-9r.....
 
Inclusivé disse-me que preferia a PS3 e que o comando da dita cuja era muito mais preciso para FPS's

Este fim-de-semana estive em casa de um amigo com Xbox 360 e PS3. Estivemos a jogar PES na Xbox porque é a que ele gosta mais. Eu como tenho uma PS3, demorei um pouco a "encaixar" o comando nas mãos, mas depois de habituado é bem porreiro. Se é melhor ou pior não sei. Diferente é.
 
Era escusado.

Já tou arrependido de postar aqui. Só fanboys de treta.

Concordo com ele (não de maneira tão agressiva). Apoio o folding, e faço-o, no meu PC, que é uma maquina que se vai substituindo as peças uma vez por outra, e não numa consola, em que o objectivo é jogar.

Dizeres que não gostas dos jogos, vá, que não tem Blu-ray, agora porque não dá para foldar... Por favor.
 
Concordo com ele (não de maneira tão agressiva). Apoio o folding, e faço-o, no meu PC, que é uma maquina que se vai substituindo as peças uma vez por outra, e não numa consola, em que o objectivo é jogar.

Dizeres que não gostas dos jogos, vá, que não tem Blu-ray, agora porque não dá para foldar... Por favor.

Escusado é uma pessoa gastar 120w a "maluca" numa consola, quando podes ter num pc e estar a fazer multitasking, isto é, ver filmes, downloads, msn e toda a treta que se faz num pc, em vez de ter uma consola o dia todo ligado para dar pontos!
Pensava que o que interessava era contribuir, nao interessando se é 1 pc da treta ou 1 ps3, mas parece que o ppl faz competições para ver quem ganha mais a foldar...
 
Última edição:
Esqueçam o HD-DVD lol
(Enganei-me)



Era escusado.

Já tou arrependido de postar aqui. Só fanboys de treta.

ó sameiro,da-me aqui uma ajuda se nao te for muito incomodo.sabes,acabei agora o gears of war e tenho o halo 3,o forza 2,o bioshock,entre outros para jogar que ja os tenho e ainda nao joguei.o que me recomendas?
 
nao vou comprar uma consola desta geração, talvez da proxima, visto ter comprado agora há 1 mes um bom pc o que me permite entre outras coisas, jogar os jogos que quiser nos proximos 2 anos talvez..Se comprasse era a wii visto proporcionar outra experiencia...de resto pc continua a ser o rei cá da casa...
 
ó sameiro,da-me aqui uma ajuda se nao te for muito incomodo.sabes,acabei agora o gears of war e tenho o halo 3,o forza 2,o bioshock,entre outros para jogar que ja os tenho e ainda nao joguei.o que me recomendas?

Resposta à lá fanboy e ao nivel desse post:
Eu já joguei o bioshock e é mesmo muito bom.. Mas uma das coisas que gostei foi os gráficos e sei que na x360 estão bons mas de certo que não estao como no meu pc......

Mais a sério....': Post's deste sao o exemplo do que são estes topicos.. desnecessarios, pois só alimentam comentarios que não servem para mais nada que dizer que uma consola é isto e outra aquilo...

Não percebo porque desenterraram este tópico e o topico porque não compraste uma Ps3...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo