PlayStation O que fazer se a tua PlayStation avariar

Tambem foi o que pensei. Liguei hoje, amanhã de manhã tenho a SEUR à porta para me levar a consola.

São as 60gb, as de 40gb ainda ninguem ouviu registo de avaria das mesmas, se calhar é essa a razão que descontinuaram a de 60gb, não sei...

CuMpZ

Isso não faz muito sentido, aliás... tenho muito a dizer (mal) sobre a versão de 40Gb... quem tem uma de 60Gb e teve contacto com a de 40Gb sabe do que eu estou a falar....

Só são parecidas nas fotos...

Em relação a ti Blackout, depois conta como correu.
 
A tua foi e a minha veio. xD

Mk24ever, a minha demorou o mesmo que a tua(22 dias utéis), quanto a isso das 60gb e 40gb(diferenças) fundamenta a tua resposta sff...

CUmPZ

Penso falar sobre isso no meu próximo vidcast, mas essencialmente é o seguinte...

A PS3 de 40Gb é uma versão visivelmente "despida" da de 60Gb, e não falo só no espaço do disco rigido e a falta do leitor de cartões de memória e a falta de retrocompatibilidade, passo a explicar...

A PS3 de 40Gb não tem as letras "PLAYSTATION 3" em metal encastradas no plástico da consola, tem si "PLAYSTATION 3" impresso, tem um aspecto muito pior, sem brilho e sem classe, como se não bastasse aquilo que a de 60Gb tem em metal na frente (A barra metálica brilhante) pois bem, na versão de 40Gb essa barra que tanto estilo dá à PS3 é de Plástico a imitar metal, não reflete nem um décimo da versão e 60Gb e dá-lhe um aspecto tosco, e ainda é capaz de haver mais diferenças "más", a consola é mais barata de facto, mas visivelmente mais barata.

Nota: A PS3 de 40Gb tem menos buracos na carcaça pois usa um "CELL" que consome menos calor (60nm).

Vocês não sabiam destas diferenças?
 
Boas, ora bem , acho que vou dar uso a este post... a minha PS3 foi-se, ontem tive a jogar durante algum tempo e hoje quando vou voltar a jogar, meto o Pes2008 arranca normalmente e vou a editar jogadores e nao da nada.. encrava... peguei reiniciei a consola e quando vou para arrancar o jogo de novo da-me um erro nº80.... qualquer coisa que não tomei nota. Achei estranho, retiro o jogo meto o outro e a partir daí deixou simplesmente de dar.. meto os jogos e nem sequer aparecem no menu de arranque... houve um que arrancou que foi o ridge racer 7 mas depressa encravou! Deduzo que terá sido o laser.. não faço ideia.. até porque se ouve ele a andar la dentro e não dá nada.. O que vocês acham? O problema é ter que estar um mês a espera.. mas se tiver que ser... lá vai ter quer ser! Obrigado
 
Boas, ora bem , acho que vou dar uso a este post... a minha PS3 foi-se, ontem tive a jogar durante algum tempo e hoje quando vou voltar a jogar, meto o Pes2008 arranca normalmente e vou a editar jogadores e nao da nada.. encrava... peguei reiniciei a consola e quando vou para arrancar o jogo de novo da-me um erro nº80.... qualquer coisa que não tomei nota. Achei estranho, retiro o jogo meto o outro e a partir daí deixou simplesmente de dar.. meto os jogos e nem sequer aparecem no menu de arranque... houve um que arrancou que foi o ridge racer 7 mas depressa encravou! Deduzo que terá sido o laser.. não faço ideia.. até porque se ouve ele a andar la dentro e não dá nada.. O que vocês acham? O problema é ter que estar um mês a espera.. mas se tiver que ser... lá vai ter quer ser! Obrigado

Erro 80010514?

Bem vindo ao clube, segue o tutorial e tudo correrá bem.
 
Boas, ora bem , acho que vou dar uso a este post... a minha PS3 foi-se, ontem tive a jogar durante algum tempo e hoje quando vou voltar a jogar, meto o Pes2008 arranca normalmente e vou a editar jogadores e nao da nada.. encrava... peguei reiniciei a consola e quando vou para arrancar o jogo de novo da-me um erro nº80.... qualquer coisa que não tomei nota. Achei estranho, retiro o jogo meto o outro e a partir daí deixou simplesmente de dar.. meto os jogos e nem sequer aparecem no menu de arranque... houve um que arrancou que foi o ridge racer 7 mas depressa encravou! Deduzo que terá sido o laser.. não faço ideia.. até porque se ouve ele a andar la dentro e não dá nada.. O que vocês acham? O problema é ter que estar um mês a espera.. mas se tiver que ser... lá vai ter quer ser! Obrigado

Tás na mesma situação que quase todos neste tópico. Vieste ao sitio certo. Tudo indica que tambem vais ter de ficar sem ela durante um quanto tempo como eu. Esqueceram-se de mencionar que na parte onde a de 60GB levanta para mostrar o leitor de cartões na de 40GB nem levanta, aquilo está ali só para enfeite até deve ser oco.
 
Boas, a minha PS3 é a de 60gb... o meu maior medo agora, devido ao facto da PS3 de 60gb ter sido descontinuada é que a SONY se ponha com invenções e me queira dar uma de 40gb ou então mesmo devolver o dinheiro. Para mim nem uma coisa nem outra, já que mesmo que me devolva o dinheiro não irei conseguir arranjar outra de 60gb, e se comprei uma de 60gb quero continuar com ela. O que vocês acham? blackout a tua também de 60gb? Há quanto tempo estás a espera dela o que eles te têm dito? MK24ever penso que o codigo de erro era mesmo esse...bem.. agora só me resta mesmo seguir o tutorial. Obrigado
 
Boas, a minha PS3 é a de 60gb... o meu maior medo agora, devido ao facto da PS3 de 60gb ter sido descontinuada é que a SONY se ponha com invenções e me queira dar uma de 40gb ou então mesmo devolver o dinheiro. Para mim nem uma coisa nem outra, já que mesmo que me devolva o dinheiro não irei conseguir arranjar outra de 60gb, e se comprei uma de 60gb quero continuar com ela. O que vocês acham? blackout a tua também de 60gb? Há quanto tempo estás a espera dela o que eles te têm dito? MK24ever penso que o codigo de erro era mesmo esse...bem.. agora só me resta mesmo seguir o tutorial. Obrigado

Eu fiz-lhes essa pergunta do modelo, já que a minha também era de 60Gb, pela resposta que me foi dada eles deram a intender que nem se punha em hipotese trocarem os modelos, deu a entender que têm esa situação prevista e que as consolas de 60Gb estão para durar (na assistência), além de que podem contar com uma nova versão PS3 igual à de 60Gb mas com mais espaço ainda durante este ano, não acredito que a versão de 40Gb se torne a versão "premium".
 
Boas, acabei de ligar para assistência da Sony e de facto confirmou-se que a consola não funciona (como se eu já não soubesse). Tudo o que está no tutorial a menina disse-me a mim, só que no local da morada na caixa, não me disse nenhuma morada mas sim, só para escrever STOCK UNO Lisboa e o nº de avaria, não me deu morada nenhuma. Não sei se será normal. De resto disse-me que as avarias estão com um prazo de 30 dias uteis para entrega de uma consola nova. A menina disse-me que eram novas.. cofff cofff.. pois sim novas.. era bom era! Bem de qualquer das formas vou ligar para a SEUR e marcar para segunda feira me virem levantar a consola. Obrigado
 
Boas, acabei de ligar para assistência da Sony e de facto confirmou-se que a consola não funciona (como se eu já não soubesse). Tudo o que está no tutorial a menina disse-me a mim, só que no local da morada na caixa, não me disse nenhuma morada mas sim, só para escrever STOCK UNO Lisboa e o nº de avaria, não me deu morada nenhuma. Não sei se será normal. De resto disse-me que as avarias estão com um prazo de 30 dias uteis para entrega de uma consola nova. A menina disse-me que eram novas.. cofff cofff.. pois sim novas.. era bom era! Bem de qualquer das formas vou ligar para a SEUR e marcar para segunda feira me virem levantar a consola. Obrigado

É "normal" ela não te dar a morada, eu quando mandei a minha fui mesmo a uma filial da SEUR (a 5 minutos de minha casa) e o homem que despachou a consola disse-me que trabalhavam com a Stockuno à muitos anos, que eram eles exclusivamente que tratavam dessas trocas de consolas, daí Stockunio bastar nas caixas, eles estão fartos de saber onde é.

Eles a mim nunca me disseram "consolas novas", mas sim "novas consolas"... é diferente...
a ti devem ter-te dito também "uma nova PS3" e não "uma PS3 nova"...
 
Boas, por acaso a mim disse-me que trocavam por consolas novas... se sao novas consolas ou consolas novas isso já não sei... a ver vamos.
 
A mim tambem me disseram so pa por stockuno lisboa, mas eu acabei por pôr a morada toda que tava no topico. Se ele sabem mesmo onde é nem se vão importar de lá estar a morada toda.
 
Acho é que a garantia congela até vir reparada a consola. Não recomeça, senão tinhas garantia vitalícia.

O que diz a lei, é que sempre que for para reparar, a peça subsituida, neste caso, poderá ser a PS3 completa, tem 2 anos de garantia. Se estiver constantemente a avariar e a ser reparada no período dos 2 anos, pode-se considerar que tem garantia vitalícia, embora pouco usufruísses dela, mas nesse caso, existem outras leis para poderes reclamar de algo que esteja mais tempo avariado que a funcionar.
 
consegui ligar para a linha de atendimento (dps de varias tentativas e grandes secas), e disseram-me q me substituiriam a ps3 por uma nova mas q tinha de mandar para a tal STOCKUNO e q demoraria pelo menos entre 30 a 50 dias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
alegaram problemas de stock no armazem!!!!!!!!!! ora q vao buscar às lojas...

entretanto gastei eu 400euros e qdo a receber de volta nao a usufrui e perdi eventuais baixas de preço e/ou promoções.
 
consegui ligar para a linha de atendimento (dps de varias tentativas e grandes secas), e disseram-me q me substituiriam a ps3 por uma nova mas q tinha de mandar para a tal STOCKUNO e q demoraria pelo menos entre 30 a 50 dias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
alegaram problemas de stock no armazem!!!!!!!!!! ora q vao buscar às lojas...

entretanto gastei eu 400euros e qdo a receber de volta nao a usufrui e perdi eventuais baixas de preço e/ou promoções.


Eles estão ininterruptamente com problemas de stock... sempre podiam inventar novas desculpas...
 
A minha drive Blu-Ray tambem foi-se ontem dps de encravar num loading de cenário pra cenário no Ratchet & Clank: Tools of Destruction. Agora não lê nenhum jogo... Aparece o icon de leitura no canto direito mas nunca aparece o jogo no menu do Jogo.

A minha PS3 é a modelo 60GB com o firm 2.10

Já telefonei à Sony e Seur e coiso... 2ª feira vêm cá buscar a consola, já comprei 1 caixa nos correios e já embalei a consola com os plásticos transparentes onde ela vinha originalmente da caixa PS3 e ainda akeles cartões montados para encaixar a consola! Lol

Agora é só esperar k seja 2ª feira e depois... esperar... esperar... esperar... :(

P.S: MK24ever no teu tutorial disses para usar uma caixa da PS2, mas o rapaz da Sony disse-me para não usar. Disse para usar mesmo uma caixa que não diga nada e olha k eu perguntei ao rapaz se podia usar a caixa da PS2 :P ... Por isso é k comprei 1 caixa nos correios.
 
Última edição:
Back
Topo