O que é o serviço SVCHOST.EXE

eu tb tive esse problema e resolvi da seguinte forma...fui ao arranque do sistema e desativei o svchots ke apareciam la(ke eram 3 no total)e reeniciei o pc...
ja resolvi varios problemas assim e tem funccionado...mas cuidado com akilo ke se desativa no arranque...
 
Boas.
Venho aproveitar este tópico para pedir ajuda em relação ao svchost que tenho a certeza de ser um trojan/virus no meu pc.
No meu caso este ficheiro está localizado em C:\Users\"meunome"\AppData\Local\Temp
Parece-me que ele apareceu hoje, pois do nada o meu sistema disse-me que o centro de segurança do windows estava desactivo, e com ele foi a firewall e o windows defender. O meu anti virus (da avira) nada me disse.

Já o tentei remover usando as poucas formas que conheço para remover virus.
Apagando o ficheiro ele volta depois de reiniciar
O malwarebytes detecta o ficheiro, mas quando peço para remover ele diz que tem de reiniciar o pc para o remover completamente, e o dito trojan/virus volta a aparecer quando o sistema reinicia.

Parece-me que o ficheiro so aparece se eu tiver ligado à net/rede, pois entrei em modo de segurança sem rede, e o ficheiro nao apareceu, logo o malware nao disse nada.
Liguei novamente mas desta vez em mode de segurança com rede e cá está ele de novo.

Alguem me pode ajudar?
 
O que queres dizer com não tive sucesso?
O que aconteceu exactamente?
Activaste o trial do Hitman PRO?
Sem activação o programa não limpa nada.
 
O que queres dizer com não tive sucesso?
O que aconteceu exactamente?
Activaste o trial do Hitman PRO?
Sem activação o programa não limpa nada.

Boas.
Creio ter feito tudo correctamente, apesar de ter escolhido que não o queria instalar, só fazer uma pesquisa. O hitman pro analisou e detectou alguns problemas, quando eu cliquei proximo ele pediu-me para comprar mas eu escolho a activação por 30 dias.
Alias agora corri novamente e ele diz que a "licensa de 30 dias está activa"
A verdade é que da primeira vez ele não detectou o svchost, mas sim uns dll's que estavam na pasta.

Uma nova pesquisa e ele voltou a detectar os tais dll's

Mais um edit. Quando esse processo está a correr a minha gráfica fica a funcionar a 100%. Quando mando o processo abaixo volta ao normal
 
Última edição:
Mas o SUPERAntiSpyware detectou alguma coisa?
Corre o TDSSKiller.
Boas de novo.
Peço desculpa só conseguir agora responder.
Sim o superantispyware detectou 2 ficheiros dll na mesma pasta onde esta o svchost.exe como sendo trojans. Uma vez tentei simplesmente carregar em "próximo" e só depois reparei que tinha a opção "quarentena" para esses 2 ficheiros.
Depois de reiniciar o pc, corri novamente o superantispyware e ele voltou a detectar os mesmos 2 ficheiros, mas desta vez meti para os apagar.
Mais um "reboot" e voltam a aparecer os ficheiros.

Mais tarde irei tentar esse tdsskiller.

Obrigado mais uma vez
 
E foram identificados? Com que nome exactamente?
Boas.
Mais logo confirmo, mas creio que era um trojan fakealert mas como disse, mais logo confirmo.

EDIT:
Boas.
O hitman pro detectou os 2 dll's como sendo Trojan-PWS.Keylogger!IK (mas deixou o svchost.exe em paz)
O Superantyspyware apanhou o svchost.exe e disse que era trojan.dropper/SVCHost-fake

O tdsskiller não detectou nada :(

EDIT2: Problem solved. Não tive com meias medidas e format em cima.
 
Última edição:
Back
Topo