O PC gaming e a pirataria

Status
Fechado a novas mensagens.
Se não gostas de gráficos podes sempre jogar a jogos da década passada, ou mais antigos. Ainda hoje sou um grande viciado no tetris.

Os jogos têm de acompanhar a tecnologia

Tens razão no que dizem. E eu tambem. Se vires lá em cima até digo bem do Crysis.

Eu só digo que os jogos de PC tem de ter um graphic range e quanto maior ele for, maior é o numero de pessoas a joga-lo.

O problema são aqueles jogos em que os requisitos recomendados são iguais aos minimos.
ou a brincar ).

Fiz a comparação com jogos online/offline a nivel das spec, se nos jogos off-line investirem bem no conteudo e não só nos graficos acretida que as vendas sobem

Só uma nota, falei aqui em consola, sei que isto é 1 topico de PC, mas queria falar na vertende em gastar dinheiro num jogo de qualidade, nos tais 1% que falo, que vale apena, doque investir de x em x tempo no PC para 99% dos jogos não valerem nada ...

E depois, como disse o Camadas, o preço que gastamos em componentes, gatavamos numa consola e um monte de jogos.
E esse facto tb ajuda a pirataria. O consumidor ter X dinheiro. Se gasta tudo em componentes, como pode ele comprar jogos?
E como comprares um carro sem ter dinheiro para a gasolina, ou comprares gasolina sem ter carro onde a por.


Inclusive agora estou a ter algum debate existencial ( :joker: ) porque tenho o bom e "velho" Vista original e por não aceitar passar para um SO pirata tenho muitas duvidas se vale a pena investir no W7. Se me permitem o off-topic, temos assim tantos fotógrafos e profissionais de imagem que precisem de sacar o sumo ao Photoshop quando o Gimp chega e sobra para um user normal (e o PaintNET, será que não chegava também?)? e tantos e tantos programas que não valia a pena piratear porque há excelentes alternativas!!

Pois, ainda bem que falas-te nisso. Temos falado de jogos. Mas outro software tb sofre de pirataria.

Para o Windowns não há desculpa para ter pirata. Já vi pessoas que tinham o Vista que tinha vindo com o PC e trocaram para o XP pirata.
Eu preferia que os PCs tivessem escolha de SO. Porque 200€ do preço é para este.

Referiste o software open Source. Mas há software que não têm essa alternativa.

Por exemplo, eu estou num curso de engenharia. Onde preciso de software de modelação 3D. Era dada uma versão sem alguma carachteristicas e com duração limitada de 1 ano aos alunos.
Mas eu vou precisar por mais de uma ano.

Mas no caso deste software é claro que ele é dirigido mais as empresas. O consumidor domestico raramente é considerado.
 
Eu também estou numa situação parecida da do José Alberto. Há tempos só tinha jogos e programas pirateados, mas desde há uns tempos que tenho invertido essa tendência. Testo os demos e quando o jogo não tem demo vejo o feedback aqui na zwame. Vou-me começar a aventurar a comprar em Inglaterra, porque tal como José Alberto disse compram-se dois jogos pelo preço de um. Apesar de ter algum receio, por não saber bem trabalhar com aquilo, vou correr o risco.
Prefiro ter o jogo original sem os crack's e essas porcarias todas. Ter a capinha tudo nas perfeitas condições sem manhas e truques.

Cumps
 
Para o Windowns não há desculpa para ter pirata. Já vi pessoas que tinham o Vista que tinha vindo com o PC e trocaram para o XP pirata.
Eu preferia que os PCs tivessem escolha de SO. Porque 200€ do preço é para este.

Ver indivíduos passar de um SO original (e pago directa ou indirectamente no momento de adquirir o computador!) para um SO pirata foi das coisas que mais me revoltou no fórum mas nunca comentei nem tentei entrar em grandes debates. Cada sabe de si e cada cabeça a sua sentença.

Também sou da opinião que os computadores deviam vir sem SO, cabendo a cada um de nós escolher. Mesmo assim, a pouca vergonha continuaria (mesmo com OEMs ou distros). Isso sim, dinheiro para canhões gráficos de 400 ou 500 euros há e sempre há de haver! mesmo que seja para jogar a 1024x768.

Referiste o software open Source. Mas há software que não têm essa alternativa.

Por exemplo, eu estou num curso de engenharia. Onde preciso de software de modelação 3D. Era dada uma versão sem alguma carachteristicas e com duração limitada de 1 ano aos alunos.
Mas eu vou precisar por mais de uma ano.

Mas no caso deste software é claro que ele é dirigido mais as empresas. O consumidor domestico raramente é considerado.

Quando não há alternativas o que podemos fazer? somos obrigados a ter a cópia. É assim e pronto! não vamos andar a negar o innegável.

E nos vossos cursos (tal como no meu), quantos professores incentivam o uso de software open-source? eu tive uma situação: numa cadeira de 3D tive POV Ray, mas noutras tive 3DS Max. Curiosamente o professor da cadeira de POV era ao mesmo tempo o reitor da universidade :joker:

As empresas ganhavam muito se olhassem para estes casos, se dessem uma alternativa real às escolas e universidades; se permitissem ao aluno ter uma licença durante o semestre que fosse precisa a utilização do programa com preços em conta, ainda por cima sabendo que essa aprendizagem/uso faz com que o aluno possa ficar refém (ou adepto) do programa, significando, quem sabe? um futuro cliente.

Vou-me começar a aventurar a comprar em Inglaterra, porque tal como José Alberto disse compram-se dois jogos pelo preço de um. Apesar de ter algum receio, por não saber bem trabalhar com aquilo, vou correr o risco.

Avança à vontade e sem medo: paguei com MBNet e os jogos já estão prontos para vir por correio. Tudo rápido e sem chatices.

Eu até sou dos que pensa que temos de apoiar as lojas nacionais mas... Tio Belmiro, desculpe, eu tenho muito, muito, muito menos dinheiro que o senhor!
 
Última edição:
Avança à vontade e sem medo: paguei com MBNet e os jogos já estão prontos para vir por correio. Tudo rápido e sem chatices.

Eu até sou dos que pensa que temos de apoiar as lojas nacionais mas... Tio Belmiro, desculpe, eu tenho muito, muito, muito menos dinheiro que o senhor!
Pois eu também preferia chegar a uma qualquer loja nacional, e pagar 23€ pelo fm 2009 (preço pelo qual um user aqui do forum o adquiriu lá fora), mas isso não é possivel e feliz ou infelizmente vou começar a comprar lá fora.

Podes-me indicar algum site que dê umas luzes sobre como começar a comprar e se possivel o/os sites de onde compras?

Desculpem lá o off-topic

Cumps
 
Se não gostas de gráficos podes sempre jogar a jogos da década passada, ou mais antigos. Ainda hoje sou um grande viciado no tetris.

Os jogos têm de acompanhar a tecnologia, de que serve ter um quad core com uma GTX295 e usar-los para jogar Minesweeper? Comparar jogos online com jogos offline é uma idiotice! É lógico que os jogos online têm de ter requisitos mais baixos, senão quem é que pagava os servidores?

Pessoal com pc's com P4 e gráficas AGP nesta altura não têm de dizer nada, a tecnologia evolui, os jogos evoluem, se não querem gastar dinheiro com o PC também não podem vir dizer mal dos jogos com gráficos puxados.

Eu tenho um P4, gráfica AGP, e jogo Fallout 3... no mínimo, mas jogo, sem um único break.
 
Eu tenho um P4, gráfica AGP, e jogo Fallout 3... no mínimo, mas jogo, sem um único break.

Não tou a dizer mal do pessoal com máquinas velhas, estou sim a dizer mal dos que têm máquinas velhas e ainda vêm dizer mal de alguns jogos para aqui porque não os conseguem jogar.

Isto dos pcs dá para fazer uma comparação muito rápida com as consolas, imagina que o teu p4 com gráfica AGP é uma PS2, e que o pc de outro user com quad core e uma GTX295 ou 4870x2 é uma PS3, é lógico que o último vai poder jogar a melhores jogos, com grafismos de última geração e o anterior não, vir falar mal pá qui de um jogo que não consegue jogar é o mesmo que vir um gajo que tem uma PS2 dizer que não consegue jogar a um jogo da PS3 na PS2 dele e que por isso o jogo é uma m*rda.
 
A melhor forma de lutar contra a pirataria é realmente a publicidade, não passa pela proibição de jogar quem não compra porque isso já está mais do que provado que não resulta.
A solução passa por exemplo em publicitar que comprando original se pode ter acesso a uma qualquer função online extremamente vantajosa para quem tiver acesso a ela, Fazendo com que as pessoas QUEIRAM comprar o jogo.A palavra mais tentadora para o ser humano é mesmo a palavra "NÃO", Ao dizer não se pode jogar jogo x sem comprar é mesmo isso que as pessoas vão tentar fazer.
Jogos que só funcionam online também não acho a melhor solução porque ainda há muito boa gente sem internet ou com serviço demasiado baixo para jogos, pouca velocidade ou pouco tráfego incluído que também tem direito a jogar.

A publicidade parece-me ser o método mais eficaz,é uma ferramenta extremamente poderosa quando usada correctamente, pelo menos resultou comigo, convenceu-me a comprar um jogo recentemente(mesmo que tenha sido desilusão,e que essa vantagem não passava de mentira...mas isso é outra história)mas comprei o jogo de qualquer forma...
é essa publicidade que faz com que as pessoas gastem 300€ por um Ipod quando existem milhares de leitores Mp3 no mercado por menos de 50€, é a publicidade que faz as pessoas comprarem telemóveis e Pda´s caríssimos com 500 mil funções e mais de metade dessas pessoas só precisa mesmo de receber chamadas...

Aliado ao facto de tantas vezes no passado ter gasto 50€ e 60€ suadinhos num jogo que afinal de contas se acabava em 2 ou 3 dias e depois era para arrumar na estante.Simplesmente deixou de valer a pena gastar dinheiro num jogo, infelizmente poucos foram os jogos que não chorei os euros que dei por eles...O Guitar hero 3 foi decididamente um deles, já o Spore chorei cada cêntimo...Que porcaria de jogo...
 
O Spore pelo que percebi tem um pouco disso: tens o original jogas online, jogas online tens direito a uma gama infinita de criaturas.

Exactamente, o problema é que a gama infinita de criaturas não compensa o facto do jogo não cumprir com metade das expectativas que criou...Mas que a publicidade resultou e me levou a comprar o jogo lá isso resultou...
 
Hoje em dia já não existe o limite de instalações no Spore e em outros jogos Electronic Arts, os quais não me recordo agora do nome. ;)

Agora não me chama tanto a atenção (e ainda não esqueci o fiasco SimCity Societies). Pode ser que se entretanto compre uns quantos jogos em Inglaterra....

Obrigado pela info.
 
Quando se usam softwares em que as versões student custam cerca de 3500euros... não há bolsa que permita comprá-los originais.

Quanto aos jogos... Há demos que induzem em erro o potencial comprador. E são jogos que custam 50 euros que se acabam em 2 dias...

Outros... duram e duram e duram e só originais conseguimos tirar partido deles, e das comunidades online que os jogam.
Os que gosto compro. Os que é para testar...
 
Quando se usam softwares em que as versões student custam cerca de 3500euros... não há bolsa que permita comprá-los originais.

Quanto aos jogos... Há demos que induzem em erro o potencial comprador. E são jogos que custam 50 euros que se acabam em 2 dias...

Outros... duram e duram e duram e só originais conseguimos tirar partido deles, e das comunidades online que os jogam.
Os que gosto compro. Os que é para testar...

a grande questão é...como sabes se gostas sem comprar???as demos são por norma extremamente limitadas e pouco dão a conhecer o jogo em si...inclusive, tal como disseste,algumas vezes dão uma imagem errada do jogo, a demo é excelente mas depois o jogo no seu todo é uma bosta...
 
Testo os demos e quando o jogo não tem demo vejo o feedback aqui na zwame.

Quando estás interessado num carro, compras o carro sem experimentares, indo pelo feedback do vizinho?
Lá porque os outros gostam, tu também tens que gostar, mesmo que o jogo seja bom?
E não aceito a resposta de que um carro é bem mais caro que um jogo, porque estamos aqui a falar de bens de consumo.

Vou dar um exemplo.
Já se devem ter esquecido do facto de a EA não ter lançado qualquer demo do NFS:Undercover. Não me interessa se estariam ou não à espera que o jogo fosse pirateado. Interessa-me sim, o facto de não terem disponibilizado nada, só para atirarem areia para os olhos do consumidor honesto.

O que deveria ser disponibilizado da parte das editoras, seria o "testing" em duas opções: a demo compacta (para quem tem tráfego limitado), e a versão full do jogo com tempo limitado (esta última, de preferência, para quem tem tráfego ilimitado, e se fosse possível, que pudesse ter a opção de desbloquear com o pagamento directo).

Já agora, quis experimentar o "Left 4 Dead" nesta semana que passou, e não vi a demo disponível. Apenas esteve disponível para quem reservasse o jogo, na altura de lançamento. Tive de "comprar" o original só para ter uma ideia se valia ou não a pena arranjar o jogo, e se sim, se valia agora ou mais tarde. O que é certo é que essa versão só dá para single-player, sendo que o online está disponível para quem arranjou o original (e daí, levou-me a jogar uma/duas vezes e desinstalar, sem ter sequer explorado o jogo até ao fim).

Depois temos o caso de jogos como o GTA 4....que foi muito mal optimizado para PC (e depois queixem-se que não conseguem vender jogos para PC), do "Guitar Hero" que foi uma autêntica fotocópia que "borra" facilmente os PC's actuais, para os gráficos que tem (até o polémico "Crysis" corre no PC do "My System", mesmo em mínimo), entre outros.
 
Quando estás interessado num carro, compras o carro sem experimentares, indo pelo feedback do vizinho?
Lá porque os outros gostam, tu também tens que gostar, mesmo que o jogo seja bom?
E não aceito a resposta de que um carro é bem mais caro que um jogo, porque estamos aqui a falar de bens de consumo.

Então, roubas o carro para o testares é isso? :-D
 
Percebi a ideia do 6r4ff3r.
A ideia é do carro é fazer um teste drive, e o mesmo se passa com os jogos. Exprimenta a versão pirata, se gostar comprar, se não gosta desintala. Tem a sua logica.

Cumps
 
Experimentei a versão pirata do L4D e ainda tenho em casa !
Agora eu gostei do jogo e vou comprá-lo se não tivesse gostado nem sequer pensava na possibilidade de comprar o jogo !
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo