O maior defeito da psp

tambem acho que 1 analogico do lado direito nao ficava mal.

Do lado direito? E como usavas os botões que estão do lado direito? Não era viável.


Eu não encontro defeitos na minha linda :D
Está bem assim.
Só fico um bocado com as mãos adormecidas e com formigueiro depois de estar a jogar uns 20 min.
 
Realmente não tem o conforto dos Game Pads que a Sony nos habituou, a bateria não dura aquilo que desejamos, o formato UMD não é dos melhores, é impossível jogar à luz do dia devido ao sistema de iluminação, existem poucos jogos de alta qualidade mas de uma coisa eu tenho a certeza, não há no mercado nenhuma consola portátil que rivalize com a PSP... aliás, a PSP é um produto tão bem conseguido que rivaliza com a sua irmã mais velha a PS2 e conseguir ter-se uma PS2 na palma da mão é algo de muito bom... se alguém tem duvidas, basta jogarem GOW, VT3, Burnout ou outro jogo qualquer de alto nível para ficarem esclarecidos.
Apesar dos defeitos ainda é o melhor que temos no que diz respeito à portabilidade.

Cumps
 
Well i'm gonna be honest, eu crackei a minha simplesmente pelo facto de correr homebrew, pois os jogos par a a PSP estão super baratos, e realmente há poucos jogos de qualidade que mereça serem comprados, dos que tenho, comprei o Burnout e o PES 6. o Smash Court Tenis vinha com a PSP do meu irmão e a acabei por arranjar a minha com o mesmo jogo para fazer-mos umas competições.

Porque de resto todo o leque de jogos não me atrai propriamente, e continuo à anos a espera que lancem o Gran Turismo Portable.

De resto crackei a PSP para poder libertar todas as capacidades Multimédia que a consola possui, pois é impressionante o que se pode fazer com os Homebrews existentes, praticamente tenho ali um PDA poderoso e que me faz tudo.

Anyway a PSP e uma óptima consola, mas para mim os defeitos e o formato UMD, come bateria a montes e simplesmente não confio no formato, parece ser mais frágil que uma pedaço de vidro super fino. De resto uma bateria decente não lhe fazia mal nehum e um R2 e L2 também não caiam nada mal...
 
Para mim o maior defeito é o ecrã estar muito exposto, não ter analógico direito, a falta de jogos (muitos ports PS2 mas com menos conteúdo) e a porcaria do formato UMD (lento, frágil, come bateria).

Disseste tudo, quanto ao ecrã até gosto dele assim, é grandinho, agora o UMD, bem que bosta de formato!, os jogos perdem qualidade tambem por causa do formato, um port feito da PS2 (DVD 4.7GB), tem de ser "encolhido para caber" num UMD, isto é ridiculo, e ainda por cima como disseste é lento, e e faminto por power, o que numa portatil, não é propriamente bom.

Nunca joguei numa, mas vou compra-la para o mês que vem, agora vai ser maioritariamente para ouvir musica, ver videos etc, porque para jogar tenho os confortaveis game pads da PS3, e da Xbox 360, e tambem, acho que quando uma pessoa está habituada a gráficos todos bonitos, e vai jogar numa que está entre a PS1, e a PS2, é capaz de ficar um pouco desiludido.

Cumprimentos,
Eagles_2
 
Última edição:
os jogos perdem qualidade tambem por causa do formato, um port feito da PS2 (DVD 4.7GB), tem de ser "encolhido para caber" num UMD
Que é que tu querias? Um UMD, mais pequeno que um DVD, com 9,4GB? XD

Mas claro, um port de PS2, de um DVD com 4.7GB, para um UMD, com 1.4GB...
 
Vamos lá ver uma coisa, pelos vosso registos não me conheçem, mas eu já aqui sou "velhinho", e dou grande importância aos gráficos dos jogos, é claro que uma consola portátil, mesmo "encolhendo" os jogos da PS2, dificilmente ficará oa nivel de qq consola Fixa.

Eu neste momento tenho 2 jogos o GOW e o FIFA 08 e estou deveras satisfeito com os jogos. O meu filho tem um nitendo DS, tem o PES06, e este fifa mete o PES a um canto.

E tb os loadings pelos menos nestes 2 jogos, não são nada por ai além, já apanhei bem piores no PC.

Tirando a dificuldade em manusear os comandos (ela tb foi feita para "manáculas" mais pequenas), a parte da bateria durar 3 horas no máximo, acho muito boa a máquina, tendo em conta a máquina que é.

E eu desde o final do ano passado que não jogava nada, agora estou agarrado a este bicho da consola, comprei-a tb pois nas férias quero-a levar comigo, vamos ver, mas acho que vale a pena.
 
Mas agora existem tantos jogos...não gostam de nenhum????

E tem uma coisa boa, muitos jogos sub 20€.

Das duas uma ou vcs tem isto crakado e depois arranjam 20 jogos e ás tantas fartam-se. (já passei por isso, mas para o PC..eram tantos que já não sabia por onde começar)

O segredo é arranjar realmente jogos que gostamos e irmos disfrutando dos mesmos.

É a minha opinião. Tive uma destas logo quando sairam, mas ai existiam poucos jogos e ainda eram caros, agora não penso assim.

cumps

Concordo completamente contigo....A minha PSP teve parada pra ai um mês até resolver comprar um jogo....desde da semana passada... é só Metal Gear Solid na cabeça...

Existem muitos jogos bons para cada estilo de jogo...e o preço....eu compro em segunda mão e até agora não me causou problemas....

Para mim o maior defeito é o ecra...
 
o analogico ficar mto em baixo e passados uns 15m ja me estar a doer o dedo nos jogos tipo gow e outros do estilo...
nao ter touchscreen... :(
graficos mto pixelizados...
ser da sony... :D

mas de resto adoro. :)
 
Para mim o defeito é a falta de analógico direito e ainda outro ponto, que é o facto de não poder correr Homebrews... Coisa que apenas o firmware crackados fazem (se não estou em erro).
Não é para falar de pirataria eu sei, mas se há uma coisa mesmo que a PSP com FW oficiais devia poder fazer era correr Homebrews... Ainda tou com esperança que a Sony resolva isto... Pois existe diversos programitos úteis que não podemos usar...

[EDIT] Mais uma vez desculpem estar a tocar no assunto, mas vou tentar não abusar. Tive a fazer umas peskisas sobre homebrews (saliente-se que não é software propriamente ilegal), e encontrei com cada coisa que me fez ficar pasmado. Desde homebrews para transformar a PSP num comando universal de Televisão/Leitor de DVD, até Homebrews para transformar a PSP num rato/joystick, e outros homebrews de utilidade discutível. Quanto mais leio mais me apercebo que para tirar total partido destas consolas, que pode revelar-se uma das ferramentas mais úteis do mercado, é necessário fazer as ilegalidades que conhecemos...

Como já disse, espero que a Sony se aperceba que a consola tem um grande potencial se não estiver tão limitada pelos FW oficiais...

Cumps
 
Última edição:
EU ADR A MINHA PSP
so tem dois defeitos a placa wi-fi e o analogico e' mt estupido por exemplo na net irrito.m pk n consigo ir akele botao pk o analogico tem sensibilidade a mais e pos isso n consigo carregar
:lol:
'as vezes saltam.m uns parafusos
 
Para mim ha varios defeitos.

Bateria, preço dos jogos, os jogos (não há GRANDES JOGOS, SONANTES), o analógico é...meh. OS CARTOES DE MEMORIA. hate all the way. o ecran estar tão exposto. uma consola portatil deve ser tipo DS, GBA SP. para poteger o screen.
Parece que os jogos que saem são todos ports.

É por isso que a DS lidera..

Mas continuo na minha..não há pai para o PC portátil. só falta mesmo dar para trocar as peças de hardware:P
 
Última edição:
Que é que tu querias? Um UMD, mais pequeno que um DVD, com 9,4GB? XD

Mas claro, um port de PS2, de um DVD com 4.7GB, para um UMD, com 1.4GB...

A sony inventou o UMD porque precisavam de um formato fisico mais pequeno e (pensavam eles) impossivel de fazer um backup, visto que não há leitores/gravadores do formato!

Mas podiam muito bem ter ido para o minidvd, eles usam isso nas camcorders deles e a gamecube tambem usava disso, tem um pouco mais de capacidade e tudo!

Uma coisa é certa a sony SE QUISER, pode melhorar a consola, podia até criar um novo formato fisico para a reproduçao de jogos e podia abrir a consola a desenvolvimento de homebrews não relacionadas com pirataria como é obvio! A Psp é uma exelente consola, falam do joystick, ele para tar mais em cima o D-Pad tinha que descer e la voltavamos ao dilema que alguma coisa nao está bem, o wi-fi é uma maravilha mas nao se esqueçam que uma placa wi-fi suga bateria a dar com pau, especialmente se tiver sempre ligado, enfim é daquelas coisas em que nunca ia agradar a todos!

Mas podem ficar felizes, se a sony seguir a sua ordem de lançamentos de hardware podemos esperar uma PSP2 daqui a uns 3, 4 anos melhorada em tudo :)
 
Para mim ha varios defeitos.

Bateria, preço dos jogos, os jogos (não há GRANDES JOGOS, SONANTES), o analógico é...meh. OS CARTOES DE MEMORIA. hate all the way. o ecran estar tão exposto. uma consola portatil deve ser tipo DS, GBA SP. para poteger o screen.
Parece que os jogos que saem são todos ports.

É por isso que a DS lidera..

Mas continuo na minha..não há pai para o PC portátil. só falta mesmo dar para trocar as peças de hardware:P


Não há jogos sonantes?? Vives em que mundo??

Tens:
-God of War: Chain of Olympus
-Final Fantasy VII: Crisis Core
-Patapon
-Locoroco
-Metal Gear Portable Ops
-PES 2008 / Fifa 08
-Burnout Legends

Tudo bons jogos, alguns mais inovadores que outros. Nesta altura do campeonato dizer que não há jogos decentes... non-sense, completamente...

O ecrã tá exposto, é uma realidade. Mas tras uma bolsa para a guardares e uma fita pa n a deixares cair... logo...

Bateria... ok compara os ecrãs da DS com o da PSP... dá pa concluir o porquê da bateria. além de que 3 horas não é assim tão pouco...

(Ainda estou a tentar perceber qeq tens contra o MSD)

O preço dos jogos não é por ai alem. Uma média de 35€ por jogo. Se comparares ao preço dos jogos do antigo Game Boy Colour, que eram a 50€...

Just my 2 cents,
Guz937
 
Última edição:
para mim o defeito mais grave da psp é a sua ideologia, isto é, foi caraterizada por muitos como sendo a ps2 portatil, levando a q recebesse muitos ports de jogos ps2, se o problerma fossem so os graficos, mas nao, tentam adaptar os comandos da ps2 a psp(q tem menos botoes e um analogico)e depois os loadings mais uma vez graças aos ports feitos a torto e a direito. Resumindo a PSP devia ter sido logo do inicio encarada como uma consola portatil com jogos simples e eficazes

mas tambem tem os seus bons(excelentes) jogos.

GTAs(q ficaram inacreditavel mente bem adaptados)
Crisis Core FF7
Loccorocco
killzone liberation
mgs portable ops
lumines
etc.
 
Não há jogos sonantes?? Vives em que mundo??

Tens:
-God of War: Chain of Olympus
-Final Fantasy VII: Crisis Core
-Patapon
-Locoroco
-Metal Gear Portable Ops
-PES 2008 / Fifa 08
-Burnout Legends

Tudo bons jogos, alguns mais inovadores que outros. Nesta altura do campeonato dizer que não há jogos decentes... non-sense, completamente...

O ecrã tá exposto, é uma realidade. Mas tras uma bolsa para a guardares e uma fita pa n a deixares cair... logo...

Bateria... ok compara os ecrãs da DS com o da PSP... dá pa concluir o porquê da bateria. além de que 3 horas não é assim tão pouco...

(Ainda estou a tentar perceber qeq tens contra o MSD)

O preço dos jogos não é por ai alem. Uma média de 35€ por jogo. Se comparares ao preço dos jogos do antigo Game Boy Colour, que eram a 50€...

Just my 2 cents,
Guz937

Se calhar não me expliquei bem...eu sou contra os MSD serem a única forma de gravar as coisas. acho que a psp devia ter um disco interno (por mais pequeno que fosse), ou o umd trazer alguma coisa que grave (à semelhança dos cartuchos.)

Eu não me importava com os cartões se não fossem tão caros!

A PSP tem alguns bons jogos, sem duvida (embora ache que não podes dizer que o PES 2008 seja um deles. é bom, mas não é uma referencia.)

Quanto ao preço dos jogo, geralmente vejo-os as 50 €, daí ter criticado.
 
Back
Topo