O cantinho dos IPODs

Status
Fechado a novas mensagens.
timber disse:
O Ipod photo e uma perfeita anedota na minha opiniao
Como e que uma coisa chamada phto nao tem leitor de cartoes de memoria e alem disso nao suporta formatos RAW?
Mais valia terem chamado aquilo ipod LCD. Era mais honesto e a utilidade era a mesma. Como leitor de musica deve ser excelente como os outros no entanto

Onde é que metias as *n* ranhuras para todos os tipos de cartão na caixa do iPod? Desculpa lá mas por uma questão de estética não gosto de caixas com 5 ou seis buracos mesmo que tapados por tampinhas.
Qual é utilidade de ter slots para cartões de memória? É para ver fotos desses cartões? Ninguém anda com cartões com fotos para mostrar aos amigos porque para isso mete as fotos no iPod. É para transferir fotos dos cartões de memória quando estão cheios para o disco do iPod? Bom, isso dá jeito quando fazes uma viagem e nesse caso como andas com a máquina fotografica digital + iPod + cartões de memória, objectivas, etc não custa nada andar com um adaptador para ler cartões de memória para o iPod. Liga-se à única ficha de bus do iPod. Fácil, simples e eficaz. Liga-se uma coisa externa ao iPod para fazer uma coisa que só se faz 10x por ano quanto muito.

O iPod só trás aquilo que se usa todos os dias.
 
Acho um bocado estranha a ideia de andar com fotos num iPOD para depois se andar a mostrar de vez em quando a nao sei quem.
A utilidade principal desses dispositivos e mesmo descarregar cartoes. Todos os dispositivos que se dizem qq coisa photo tem leitores de cartao para isso mesmo. Claro que metade so serve para isso e a outra metade e um trambolho autentico nas outras funçoes que o iPOD e excelente.
De qualquer maneira o software devia ler RAW's.
Eu gostava mesmo de comprar um ipod que fosse bom nessas duas funções simples. mp3 e as cenas fotograficas.
 
na minha opiniao o ipod já está á a fugir ao principal objectivo.. o mp3 e aí ele comporta-se bastante bem
qualquer dia ja temos aí um ipod que tambem dá como micro-ondas, fritadeira, maquina de lavar etc etc...


mp3 = ipod

e acabou.... qual photos qual quê
 
tens de dizer isso a apple. eles e que fizeram o ipod photo. tinham aproveitado e faziam uma coisa bem feita como fizeram com o original
 
timber disse:
Acho um bocado estranha a ideia de andar com fotos num iPOD para depois se andar a mostrar de vez em quando a nao sei quem.

Peraí!!! Não é esse o objectivo das fotografias para a maioria das pessoas?

timber disse:
A utilidade principal desses dispositivos e mesmo descarregar cartoes. Todos os dispositivos que se dizem qq coisa photo tem leitores de cartao para isso mesmo. Claro que metade so serve para isso e a outra metade e um trambolho autentico nas outras funçoes que o iPOD e excelente.

Não é não. Para descarregar cartões podes comprar uma caixa para discos 2.5 que trás leitor de cartões e alguns até tocam mp3. Custam praí uns 15 contos. Depois juntas o disco com o tamanho que quiseres.
O iPod Photo serve para trazer fotos para mostrar aos amigos. Ponto! O TFT é tão pequeno que esta feature é só mesmo por graça para aproveitar o TFT a cores. Bom, também é verdade que a Playboy já anda a vender packs de fotos interessantes. Chamam-lhe o iBod.

http://www.t3.co.uk/news/default.asp?pagetypeid=2&articleid=33461&subsectionid=753

Ao iPod só lhe falta mesmo é uma placa WiFi. :D

timber disse:
De qualquer maneira o software devia ler RAW's.
Eu gostava mesmo de comprar um ipod que fosse bom nessas duas funções simples. mp3 e as cenas fotograficas.

Ler RAW? RAW por definição não está formatado logo não é para ser lido por um leitor geral. Mas RAW de quê? Queres dados RAW de um programeta aqui tenho que deita cá para fora numeros aleatórios?
:D
 
Eu por acaso nao gosto de mostrar as minhas fotos a ninguem. Tiro so por gosto de tirar e vejo eu e entretenho-me com isso. No maximo mostro aquelas de ferias a dizer "estive aqui".
Esses aparelhos do cartao e um disco sao jeitosos mas nao sao assim tao baratos como isso (com o disco), da-me um bocado panico usa-los porque a maior parte deles nao tem nenhum sistema decente de confirmaçao da passagem dos dados e alem disso tem um aspecto extremamente mal amanhado em relação a um ipod por exemplo.
O RAW e mesmo o que o nome indica e tem no seu interior os daods brutos do sensor, todos os parametros da foto pra posterior tratamento alem de um mini jpeg (que genericamente as maquinas usam para fazer no preview no seu proprio LCD). A questao e que poupa o trabalho e o espaço de tirar JEPG's tb so pra ver. Ha aparelhos que fazem isso, o ipod photo como aparelho de topo que e (devia ser) tb tem obrigaçao de seguir essa função

No fundo acho que e como dizes. A Apple fez um ipod com um LCD catita e revolveu inventar-lhe um nome.
 
Viva,

comprei um mini-ipod ontem, de 4 gb e ao pesquisar na internet acerca dele, encontrei aqui o fórum.
Resolvi registar-me e fazer umas perguntas antes de me aventurar a usá-lo:

- o meu ipod é de que geração? Ainda tem aqueles problemas de bateria?
- pelo que percebi, o truque é nunca deixar a bateria descarregar totalmente e carregá-la logo, certo?
- já agora...comprei um nokia 6610i (depois vou relatar a minha opinião no fórum apropriado) e pelo que li por aqui, a bateria deve ser tratada da mesma forma, ao contrário do que se costuma dizer de só carregar quando ele já não se ligar?
- alguns conselhos para um recente "ipoder"? :D
 
Última edição:
Xpirit disse:
Hoje experimentei o clone do iPod vendido pela Sony. O display a cores é muito bom. É giro ver a informação diversa mais capa do disco e tudo a cores e dá para ver fotos. O tamanho é adequado. A cor é preto, à macho. Tem bons headphones e com controlo remoto. Temos então um iPod killer! Não, na verdade há dois pormenores irritantes. Primeiro é só mastigar ATRAC's. Um gajo tem que perder tempo a converter os mp3's em atrac. Parece quem vem por aí uma nova versão que mastiga mp3's. Mas a coisa mais chata é a *tanga* do sistema de navegação. O do iPod é intuitivo e eficaz. O do Sony, irritante, chato, pouco eficaz, imprevisível, pouco preciso. As pessoas de Lisboa podem passar pelo ***** para mexerem num ao vivo.

Afinal de contas também come mp3, wma e wav -> Info na loja sony

One of the smallest, lightest and sexiest audio players yet and it is a Sony. Store all your songs in MP3 or high quality ATRAC format on the embedded 20 GB hard disk - all in a device no bigger than the palm of your hand. As this is a hard disk-integrated audio player, PC files and pictures can also be stored. Easy access from your PC and fast data transfer make the NW-HD3 the most versatile Network WALKMAN from its family.
20 GB Network WALKMAN with HDD
ATRAC3plus and MP3 compatible
Sony 'G-sensor' technology protects your hard disk's content when dropped
Extremely long playback time of 30 hours with built-in battery
Large 7 line (1.5 inch) LCD with green backlight
SonicStage® 2.3 software for easy music management and unlimited transfers of your favourite tracks
Supports all popular digital audio compression formats: ATRAC / MP3 / WMA / WAV
Can store audio, video, and data files (Word, Powerpoint, ATRAC, MP3, JPEG, MPEG, etc)
Fast music and data transfer via Hi-Speed USB connection
Durable aluminum body
USB power charging
Supplied accessories: headphones, rechargeable battery, USB adaptor, USB cable, AC adaptor, carrying pouch, SonicStage® 2.3
 
Última edição:
timber disse:
O RAW e mesmo o que o nome indica e tem no seu interior os daods brutos do sensor, todos os parametros da foto pra posterior tratamento alem de um mini jpeg (que genericamente as maquinas usam para fazer no preview no seu proprio LCD). A questao e que poupa o trabalho e o espaço de tirar JEPG's tb so pra ver. Ha aparelhos que fazem isso, o ipod photo como aparelho de topo que e (devia ser) tb tem obrigaçao de seguir essa função

Raw são dados que não seguem um padrão standart. Cada equipamento pode mandar cá para fora dados RAW. Pode ser uma camara fotografica como um sensor de temperatura. O iPod nunca poderia ler dados raw de uma camara Nikon pelo simples facto que essa informação não é pública. Mesmo que fosse imagina o que seria ter que ler RAW de Nikon, de Canon, de Freixo_de_espada_à_cinta ou de outra infinidade qualquer de sources RAW.
Se é só para ver o jpeg miniatura qual seria o interesse de processar o RAW de uma Nikon? E para quê processar o RAW se o mini TFT do iPod nem dá para visualizar uma foto comprimida com jpeg decentemente?
 
axo q ainda n foi aqui falado

http://www.ipodlinux.org

pena ainda so dar nos ipod's mais antigos...

iPod_Linux_2.jpg


iPod_mit_Bild_2.jpg


http://www.ipodlinux.org/forums/index.php
 
Xpirit disse:
Raw são dados que não seguem um padrão standart. Cada equipamento pode mandar cá para fora dados RAW. Pode ser uma camara fotografica como um sensor de temperatura. O iPod nunca poderia ler dados raw de uma camara Nikon pelo simples facto que essa informação não é pública. Mesmo que fosse imagina o que seria ter que ler RAW de Nikon, de Canon, de Freixo_de_espada_à_cinta ou de outra infinidade qualquer de sources RAW.
Se é só para ver o jpeg miniatura qual seria o interesse de processar o RAW de uma Nikon? E para quê processar o RAW se o mini TFT do iPod nem dá para visualizar uma foto comprimida com jpeg decentemente?
Há outros aparelhos semelhantes que lem RAW's portanto so estava a pedir que a apple faça o mesmo que os outros, alem de haver duzias de conversores de terceira parte que alem de os lerem rudimentarmente so para verificar o aspecto geral da foto (que era o interesse aqui dado o tamanho minimo do LCD) fazem conversoes alguns ate melhores que o proprio software dos fabricantes como o ACR que vem com photoshop ou o Capture One. Os formatos calro que sao proprietarios mas pela quantidade de conversores que ha incluindo alguns projectos opensource aquilo nao deve ser exactmente segredo de estado. Provavelmente os SDK de cada empresa cobrem isso
Os formatos RAW sao uma opçao de saida duma maquina digital tao valida como os JPEGS e actualmente mataram completamente os TIFF como formato disponibilizado pelas maquinas (sao mais pequenos e tem as mesmas vantagens).
 
Como já disse numa mensagem atrás, comprei um mini-ipod hoje e pu-lo a carregar desligado, só que passaram as tais de 4 horas e continuava a mostrar a bateria a carregar. Eu liguei-o e quando o desliguei, já estava carregado. Foi coincidência ou fiz alguma coisa errada? Eu estou a seguir a ordem do manual, por isso agora vou instalar o itunes.
 
Karski disse:
Tens razão. Quando falaste do Sony pensei que estavas a falar acerca deste novo.

Curioso. Se leste o meu post eu falei em TFT a cores e também que um novo Sony reproduziria mp3. Ora como este novo de que falas não tem TFT a cores não sei como pensaste que estaria a falar do novo.

Não sei se reparaste mas o novo sony NW HD3 não tem ecran a cores e tem umas teclazitas manhosas que para fazer o browsing de 10000 músicas não deve dar muito jeito.
 
Ok, estou com um problema na instalação do software. Sempre que chega a parte do quicktime ele dá um erro e diz que eu tenho uma versão mais recente. Já desinstalei o quicktime no painel de controlo e nada! Alguma sugestão?
 
Ok, estou mesmo a precisar de uma ajuda. Instalei o Itunes, mas agora quando ligo o ipod à porta usb, n acontece nada! O programa não se lança, aparece-me a mensagem "do not disconnect" a piscar e a bateria a carregar, embora eu tenha acabado de a carregar? Sugestões? Ideias? Já estou a ficar farto do ipod e ainda nem o usei!!!
 
Ok, desinstalei tudo e voltei a instalar e parece que já funciona melhor. Mesmo assim tenho uma dúvida: então eu carreguei totalmente a bateria do ipod e quando ligo à porta usb ele diz que está a carregar (o simbolo da bateria enche e esvazia)? Se o ligar na tomada diz que já está carregada! Como referi no post anterior, tinham passado as 4 horas e ele ainda não estava carregado, mas quando liguei e desliguei disse que estava - será que foi isto?

Uma ajuda, opinião, comentário ou ideia era bem vinda!
Obrigado
 
O que faço para ter a certeza de que a bateria do meu ipod está totalmente carregada é "carrega-la 2x".
Depois de mostrar o icon de bateria carregada uma vez, desligas do carregador/computador e religas outra vez.

Quanto aos problemas com USB, não te posso ajudar porque o meu ipod é de 2ª geração e só tem FW (que a meu ver é bem superior ao USB2...)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo