O.A.C - Open Air Case Project

Marcocdi

Power Member
Olá a todos.
Após algum tempo de ponderação acabo por me decidir a abrir projecto para uma caixa.
Actualmente possuo uma Corsair Obsidian 250D que está no movel de tv na sala, muito bonita e com bastante espaço para o seu segmento.
Contudo surgiu a vontade de ter algo diferente e próprio, uma ideia que passa essencialmente por deixar à vista a configuração do PC.
O estilo será Open Air (creio ser esta a designação) e terá como base uma antiga caixa HTPC que cá tinha encostada, uma Silverstone Grandia GD09.


ZlqK39D.jpg


O primeiro esboço surgiu mesmo num skech que fiz na brincadeira.... Que acabou por ficar defenitiva [emoji6]
vkI78Ks.jpg



Depois foi trabalhar as medidas necessárias para que caiba no mesmo local onde está a Corsair 250D.
fTqxMqH.jpg



Estou neste momento a tratar da estrutura interna, que será acopolada à base da caixa aproveitada.
Mais novidades durante a semana [emoji1]
 
Última edição:
Bem, de momento ando somente em planeamento, a estrutura já está assumida... perfil em "L" 15x10x1mm em chapa galvanizada.

n8wdCyf.jpg



Depois a caixa em si está ainda na fase de estudos contudo deixo já algumas projeções do resultado esperado.

7vxUCzY.jpg


m1s3jtK.jpg


wOkqKhV.jpg


wOkqKhV.jpg


Entretanto esta semana devo começar fisicamente o protejo, preparar a base... corte e soldadura da estrutura.

Até breve :wink:
 
Última edição:
Boas malta.
Hoje foi dia de trabalho no projecto.
A estrutura já está feita, simples e rápido (1h) na montagem e soldadura.

3EUhPLQ.jpg


04F73Rt.jpg


0lC9nLk.jpg


s6BKfIy.jpg



Para semana vou dar uma decapagem a jato de areia, depois iniciarei o corte dos paineis laterais, traseiro e superior.
 
Última edição:
Ola malta.
Obrigado por ca passarem [emoji1].

Após corte e quinagem dos paineis que vão cobrir a caixa foi altura de começar a sua fixaçao.
Executei também o recorte do painel frontal que aproveitei da Silverstone GD09.
Para ja está assim:

SHBuHxA.jpg


2hEMqXW.jpg


B8w2ZVg.jpg

Proximos passos montar as laterais e fazer os buracos para passagem dos cabos.

Até breve
 
Última edição:
È um modding diferente e estou curioso pelo o resultado final.
Eu optava ,com essa base, por um um modding de parede. tipo um quadro.
Força com o progecto.
 
È um modding diferente e estou curioso pelo o resultado final.
Eu optava ,com essa base, por um um modding de parede. tipo um quadro.
Força com o progecto.
Pois é e foi com o objectivo de fazer algo diferente que me levou a fazer a caixa.
Do tipo de parede ja existe e também as Termaltake Core p5/3 vão ao encontro desse estilo mas quis algo fora do comum.
Mas obrigado pela atençao prestada :)
 
Última edição:
Bem malta, a caixa anda a conta gotas... A recente bebé ocupa agora bastante do meu tempo e da esposa e é assim que tem de ser :). Mas ja consegui o cortes dos paineis laterais...

p2QS0dF.jpg

e traseiro...

8HmwyFi.jpg

Ja posicionei a furaçao para fixaçao da Motherboard e fiz os rasgos para aplicaçao das borrachas passa-cabos.
Mais fotos brevemente.
Cumps
 
Última edição:
Entrada em 2017 com a caixa finalizada...

hPV7nIH.jpg


4oDRLut.jpg

Proxima fase começar a trabalhar alguns dos componentes em prol da conjunção de cores pretendido:

- Vermelho
- Cinza claro
- Branco

A montar, sistema:

-i7 6700k
-Asus Maximus Impact VIII
-2x 8Gb Gskill Trident Z 3200Mhz C15
-Asus Rog Gtx 980Ti OC Strix
-SSD Samsung Evo 850 250Gb - SO
-SSD Samsung Evo 850 500Gb - Gaming/Working
-1,5Tb WD Caviar Black 64Mb - Storage
-Corsair AX 750 Gold 80 Plus

Water Cooling:

-Bloco CPU XSPC Raystorm
-Radiador XSPC EX240
-Bomba Phobya DC-220 12V
-8x Conectores Swiftech 13/10
-4x curvas 45° EKWB
-4x curvas 90° EKWB
-1m Tubo Primochill Primoflex Advanced LRT
-1L Aquacomputer Double Protect Ultra
-Reservatorio 80mm Magicool
 
Última edição:
Ficou com um aspecto cuidado e bastante clean. Ver como será quando receber uns componentes em cima :D
Obrigado Xalakx.
Dentro da caixa ficará a fonte, radiador de 240mm, bomba e disco HDD... O restante vai apanhar ar fresco :).
Hoje e amanha será então para personalizar alguns componentes.

Cumps
 
Back
Topo