[Media Player] Nvidia Shield 4K HDR

Uma pena.. Sempre busquei um dispositivo que tivesse boa implementação software e poder bruto para dar conta também. Os mais agradáveis ao uso costumam ter fraco hardware, e os melhores em performance tem pouco suporte.
Obg!
 
Eu já acredito que sim, utilizando o mesmo chip gráfico da futura Switch. Mas como não tenho fontes internas fidedignas, passa apenas por um palpite.
 
o pior é nao haver box que a substitua pelo que vejo. é que ja comeca a estar um bocado desatualizada. tambem tenho andado a ver se sai alguma coisa de jeitos e por enquanto nada :|
 
Andam aí rumores que quando sair a nova nintendo também vai sair uma nova nvidia shield, mas não apostava nisso. O que está para sair não tarda são os novos chromecast e uma ou outra box da mecool/homatics entre outras marcas, mas que já devem vir com android 12 e outro hardware mais recente que vai fazer concorrência até à Nvidia Shield pelo que vi dos specs da gpu que vem embutida no S905x5. Até lá vamos ver.
 
Última edição:
O problema dessas boxes chinesas sao geralmente com modos mais avançados de HDR, Dolby Vision etc. Nao sei como andam atualmente, mas antigamente elas nunca faziam de forma transparente as conversoes internas.
 
Já há uns 2 anos, se me perguntassem, diria que a probabilidade da Nvidia lançar outra Shield seria de uns 35%, hoje diria 10%. A Shield há muito que não é a melhor opção para nenhuma finalidade mas de facto conseguia agregar capacidades básicas em quase todas as vertentes. É pena, espero estar enganado e lancem outra.
 
Já se vai sentindo falta para quem tem Tvs com QMS e nunca poderá usar essa "feauture" com a Nvidia Shield. Fora outras coisas menos importantes, mas que importa referir como a ausência de Wifi6, suporte a AV1 e o preço que continua muito elevado. Quem já a tem Ok, ainda é relevante e continuo a usá-la, mas ao preço que está já não a recomendaria a ninguém.
 
A Nvidia Shield TV foi lançada inicialmente com um foco, aproveitar o mesmo processador que eles desenvolvem para a Nintendo switch, para fazer um dinheiro extra e uma box para os seus jogos na nuvem (geforce now).
Virou depois se adaptando para os serviços de streaming de vídeo, mas já existem novos codecs de video que o processador não atende e o serviço geforce now ou evoluiu.

Além de que para serviços de streaming hoje em dia basta uma smart tv ou a box da operadora.

A mim contunua a dar para tudo o que quero, principalmente para o audio lossless.
Mas a maioria não faz uso de audio HD, pois os serviços de streaming não o usam.
 
Última edição:
Continua a não ser possível ver videos do YouTube com HDR, isto em 2024. Se pelo menos tivesse VP9P2 mas nem isso quanto mais AV1. Automatic Frame Rate a nível de sistema como a Apple, esqueçam o QMS, as pessoas vivem bem com um micro segundo de ecrã a preto. AFR mesmo sem QMS já era bem bom. O red push nunca foi totalmente corrigido, como media player será a área onde a Shield deixou mesmo de ser opção dado todas as outras existentes. Depois há outras limitações mas não são culpa da Shield, são mesmo coisas do sistema Android TV que não é prioritizado pelos developers de apps.

Mas não é uma box para se deitar ao lixo, já ir comprar uma em 2024 é que não fará grande sentido imo.
 
Há um espaço no mercado para a tal box "faz tudo" que ainda não existe e se existiu alguma box que chegou perto desse "faz tudo" foi a nvidia shield pro. Disto isto eu continuo a ver boxes a serem lançadas e nenhuma delas tem esse objetivo, poupam aqui e ali, melhores numas coisas, piores noutras e realmente era bom ver de novo a nvidia lançar uma box com as certificações todas e a "barrar" o resto da concorrência a nível de hardware. Se sair deve ser lá para o final de 2025, já depois de ter saído a nintendo switch 2 e depois de analisarem o sucesso ou não das vendas da mesma.
 
Última edição:
a Nvidia já tem tecnologia interessante para a próxima Shield se assim o entender. Falta saber se a abundancia de dinheiro não vai atrasar o lançamento de novos produtos visto que a Shield é residual.
não liguem à personagem, mas a tecnologia ainda em beta já é bastante interessante:
 
Por curiosidade, em que situações sentem que a shield 2019 é limitada? É que uso para ver Blu rays de 50gb por streaming e funciona tudo impecavelmente... Tenho zero necessidade de atualizar.
 
@S4rgasX enumerei algumas anteriormente, particularmente a nível de streaming. Como media player é limitada no sentido de não reproduzir corretamente as cores, vermelhos e não só. Se não reparas e é perfeitamente normal que não repares, então nem penses nisso ;)

Sobre o red push na Shield...

Um video que resume o problema:

e uma análise mais detalhada
 
Última edição pelo moderador:
@Eleleth69 não estou a menosprezar o QMS, parece-me é que ainda falta um pouco até ser verdadeiramente implementado, não só em um ou dois modelos de tv e uma ou duas tv box mas também em avrs por exemplo. Mas sim, pode ser excelente para quem consome pequenos vídeos no YouTube, canais de iptv, e outras situações desse género onde a mudança de frame rate seja “constante”. Eu como vejo mais séries e filmes, sinceramente não me incomoda assim tanto aquele segundo inicial, já estou habitado, suponho.

@S4rgasX enumerei algumas anteriormente, particularmente a nível de streaming. Como media player é limitada no sentido de não reproduzir corretamente as cores, vermelhos e não só. Se não reparas e é perfeitamente normal que não repares, então nem penses nisso ;)

Sobre o red push na Shield...

Um video que resume o problema:

e uma análise mais detalhada
No telemóvel não consegui ver diferença nenhuma, pois deve ser por o telemóvel não ter tela oled nem ter HDR.

Conclusão, para quem tenha uma tv oled top 4k com HDR e DolbyVision vai notar diferença.
Eu como tenho um plasma da Panasonic não notarei diferenças. 👌
 
Assistindo do meu Macbook Pro com ecra calibrado, e bastante notavel a diferença da Imagem do Shield na comparação acima. Se assistir de forma isolada, nunca iria saber.

É da questão filosofica de cada um, se precisa saber que esta assistindo um filme o mais proximo possivel do que o diretor imaginou em termos de cores, iria se incomodar. Eu sei que me incomodo, sempre busquei a maxima neutralidade, mesmo que a custo de perder features de facilidade de uso etc
 
No primeiro vídeo, a face rosada em ainda passava mas aquela testa… parece que a rapariga está a sofrer de alergias 🤧 hehe. Particularmente quando comparando com a imagem do Sony que é a que melhor representa a imagem.

Agora, concordo que de forma isolada, é natural uma pessoa não reparar.
 
Posts movidos e alguns editados/apagados. Quem quiser discutir várias boxes e as vantagens/desvantagens de cada uma por favor usem este tópico. Aqui discute-se apenas a(s) box(es) Nvidia Shield.

Aproveito também para relembrar algumas pessoas o aviso deixado na página anterior:
Tópico limpo. Fica desde já o aviso de que qualquer discussão que possa ser interpretada como warez ou pirataria será tratada como tal e aplicadas as devidas sanções conforme as regras do fórum. Não haverá outro aviso.

Qualquer dúvida leiam as
Regras do Fórum ou Contacte o Staff.
É expressamente proibido discutir o que quer que seja que possa estar relacionado com esse tema, e isso inclui "discos externos ou dispositivos NAS que permitem guardar toda a vossa coleção". E antes que venham defender que desde que se tenha o suporte físico original que é legal ter cópias dos mesmos, isso não interessa, não se discute isso aqui pois acaba muitas vezes em discutir downloads ilegais e é sempre uma dor de cabeça para a moderação. Quem insistir nesse assunto arrisca-se de ser sancionado e até mesmo ficar suspenso. Estão (novamente) avisados.
 
Back
Topo